Tecfil teve uma fama ruim no passado mas, pelo que me consta isso hoje é uma LENDA..
O filtro é bom sim.. agora, logico, MAn / Fran é o TOP do TOP..
Versão Imprimível
Tecfil teve uma fama ruim no passado mas, pelo que me consta isso hoje é uma LENDA..
O filtro é bom sim.. agora, logico, MAn / Fran é o TOP do TOP..
Nos distribuidores MWM International se compra filtros originais MWM mais baratos que os Tecfil da vida...
A diferença é absurda, no posto pagava 23,00 num filtro de óleo que na MWM pagava 15,00 pra Ranger.
Isso mesmo, ainda mais que a maioria fica com a viatura só no período de garantia... Trocar a cada 5000Km só se você pretende ou não sabe se vai ter que ficar com a viatura por muito tempo.
Na Ranger 5 em 5.000Km, na Triton 10 em 10000Km...
Agora, como a minha já é veinha e s/ garantia eu nao vacilo.. se nao viajo muito é de 5 em 5, senão 7,5...
Quando eu passar para o time dos que trocam com a garantia eu vou fazer igual o Walter: acompanhar o manual e que se :odedo:
É complicado isso, os europeus veem aqui e ficam boquiabertos com o óleo que jogamos fora, ainda bom...
Tem conjunto de oleo/motor lá que se troca com 20000 km .. :shock:
Combustivel bom, motor e óleo últra super mega giga e tera tecnologico e desenvolvido e etc etc etc..
Filtros trocados no tempo certo e seguindo as especificações quando de uso severo, em geral não dão dor de cabeça.
Mas o caboclo quer que um filtro projetado para durar uns 10.000 km continue funcionando após 20.000km com todos os abusos possíveis, daí é soda!
Canso de ver isso na oficina onde levo a Milona.....o cabra chega e diz, mas esse filtro é novo! troquei no comecinho do ano (isso estando em dezembro...) dai o filtro não presta.
Vai entender.....
Xii... na F1000 me dei de conta que rodei mais de 12000km e até hoje não troquei o óleo dela!!! Na verdade nunca troquei o óleo dela!!! ahahah! O pior é que quando fui tirar o parafuso pra tirar o óleo, descobri que está encravado à ponto de não sair nem com chave de cano. Vou ter que soldar um ferro na cabeça do parafuso meter um cano e ver se com o calor ele solta...
http://www.eurofilt.com.br/
Aproveitando...
Essa semana, um mecânico me entregou um prospecto deste filtro.
Alguém já viu?
Autonomia de 50.000km, vazões de 2.000 a 19.000 L/H, retém particulas entre 1 e 5 micra.
A proposta é de um filtro para todos os tipos de veículos a Diesel.
Para as picapes, algo em torno de 250,00.
Ele me sugeriu testar por 20.000km e se der certo e gostar, fatura.
Abraços!
Complicado heim ??
Vc coloca isso, da um pau, a montadora e a ccs vao olhar pra vc e dizer:
- Meu, vc colocou um filtro nao indicado, PERDEU A GARANTIA!
Daí vc deu uma bela contribuição para o meio ambiente :twisted:
Eu troco óleo e filtro de 5000 em 5000km , o problema não é a durabilidade do filtro é sim o restante do óleo antigo que fica no filtro e que " contamina" o óleo novo e reduz a vidal util do mesmo em até 30%.
Hoje existem empresas de reciclagem de óleo , que coletam diretamente na oficina.