apenas lembrando....como rodo em estradas de cascalho a maior parte do tempo, troco filtros com no máximo 5.000 km, junto com as trocas de óleo. e filtro de ar em média entre 15 e 20 mil km
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apenas lembrando....como rodo em estradas de cascalho a maior parte do tempo, troco filtros com no máximo 5.000 km, junto com as trocas de óleo. e filtro de ar em média entre 15 e 20 mil km
Beleza Eddie?
No início do tópico também afirmei isto e estranhei o fato de tantos colegas atestarem o contrário :pensativo: a tal ponto que hoje substitui a marca que vinha utilizando até então, a Tecfil.
Pelo que percebi este problema parece se evidenciar com maior frequência em motores de alta rotação, basta rever os post´s dos colegas.
Será mera coincidência ou realmente haverá uma relação direta? :pensativo:
Eu nunca tive nenhum incidente com a Tecfil, porém começei a comprar outras marcas desde que li os posts aqui.
Na Fazenda, usei muito Tecfil e honestamente meus MWM D-229 ou os Ford Diesel nunca reclamaram. No carro, por pura "mania" sempre pûs Fram. Mas de um tempo para cá os Tecfil sumiram das lojas. Também ouvi por aqui relatos de problemas, e diante de tantos relatos mencionando problemas vou me informar do que andou ocorrendo com eles, por aqui.
"Pelo que percebi este problema parece se evidenciar com maior frequência em motores de alta rotação, basta rever os post´s dos colegas.
Será mera coincidência ou realmente haverá uma relação direta? :pensativo:[/quote]
Beleza Diesel,
Concordo contigo quanto aos motores de alta rotação e me pergunto se a frequência das trocas também não pode estar influenciando...
Particularmente acho óleo e filtros muito baratos em relação aos problemas de motor e bomba decorrenets da falta de manutenção.
Falando em filtros, tenho visto por aqui que os mais negligenciados são os de ar, que simplesmente acabam nas estradas poeirentas daqui.
[]s
A grande verdade é que existem somente 2 empresas que fabricam papel para filtro, e TODAS as grandes marcas de filtros compram o papel da mesma empresa, desta forma todos eles tem o mesmo poder de filtragem, o que muda é o processo de fabricação e os outros materiais utilizados na fabricação.
Sempre utilizei filtros tecfil nos mais variados motores e nunca tive problemas, ja vi um filtro de combustivel mwm original largar a tinta no diesel
problemas tds as marcas apresentam, pra mim, tecfil é de confiança!
Olha o ideal seria um filtro K&N lavavel de alta vazão, mas não encontrei um no catalogo deles.
Concordo com o pessoal que diz que os problemas ocorrem mais nos motores que giram alto e são turbo, pois o volume de ar que passa pelo filtro é absurdo se voçe calcular, quando chove fica pior ainda .
Sds
Os senhores perdoem eu estar desenterrando o tópico assim, é que após termos problemas com os filtros de combustivel TECFIL, numa pajero sport (2.8) do pai de um amigo, numa hilux 2.8 do meu pai e agora essa semana na oficina, uma s10 mwm, lembrei desse tópico e vim oferecer minha parcela de contribuição com o que o meca, havia dito, que um filtro de óleo tecfil também estava dando problema em não reter o óleo lubrificante, que talvez seja pior, do que os filtros de combustivel não reterem né, pois insistindo na chave ou bombeando manualmente enche o filtro de novo e dá partida, mas e com o filtro de óleo esvaziando e precisando ser enchido a cada partida no motor? Ele disse que detectou a pressão de óleo demorando muito pra subir a cada partida e resolveu examinar o filtro..
Nunca usei em carros meus(só uso fram e mann na sw e na band), mas fica o alerta..
A não ser alguns os filtros de ar que ao serem trocados pode-se enxergar os rasgos, ou falta de pedaços, podemos concluir que não são de boa qualidade, porém os de combustível e de óleo lubrificante, que não se pode observar dentro em que estado ficou o elemento filtrante, após o uso, é difícil concluir se são de boa qualidade ou não. Só um especialista fazendo análise dos fluídos após algum tempo de uso desses filtros, é que poderiam afirmar suas eficiências. Acredito que as fábricas, da lista apresentada, devem seguir alguma norma da ABNT.
Por aquí, é fácil encontrar nos representantes International, por R$ 25,00 em média, os três.
Newton Fossti, bom seria cortar um desses filtros usados depois de usn 8.000 Km, para analisar o estado do elemento filtrante.
Att
Tio Balú
......................................... mais tem um problema dependendo do motor que equipa seu veiculo a tec fil nao tem os filtros de combustivel e de lubrificante ai so a da marca vega, e uma marca importada e de boa qualidade, tem para achar esse filtro so en santa maria no posto da br 392 saida para são sepe fica do lado da rei tex e um posto br,,,, foi o unico lugar em qeu achei pois tenho uma renger 3,0 a disel e na concecionaria esse filtos são caros em torno de $220 e $110 E LA NO POSTO E MENOS DA METADE DO PRÇO E E OS MENSMO DA CONCECIONARIA ....
Por aqui soh entra fram ou motorcraft.
- filtro de gasolina
- " " oleo lubrificante
- " " ar
- " do A/C
cheers