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Tópico: Filtros TECFIL

  • #37
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Tecfil teve uma fama ruim no passado mas, pelo que me consta isso hoje é uma LENDA..

    O filtro é bom sim.. agora, logico, MAn / Fran é o TOP do TOP..
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  • #38
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Tecfil teve uma fama ruim no passado mas, pelo que me consta isso hoje é uma LENDA..

    O filtro é bom sim.. agora, logico, MAn / Fran é o TOP do TOP..
    Só não existe justificativa pra custarem mais caro. Se custassem o mesmo preço do Tecfil eu usaria. Sendo mais caro não uso de jeito nenhum, ainda mais que os de óleo troco a cada 5000Km...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #39
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Só não existe justificativa pra custarem mais caro. Se custassem o mesmo preço do Tecfil eu usaria. Sendo mais caro não uso de jeito nenhum, ainda mais que os de óleo troco a cada 5000Km...
    .........................................
    Apagando... tinha escrito besteira.
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  • #40
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    Nos distribuidores MWM International se compra filtros originais MWM mais baratos que os Tecfil da vida...
    A diferença é absurda, no posto pagava 23,00 num filtro de óleo que na MWM pagava 15,00 pra Ranger.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #41
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Só não existe justificativa pra custarem mais caro. Se custassem o mesmo preço do Tecfil eu usaria. Sendo mais caro não uso de jeito nenhum, ainda mais que os de óleo troco a cada 5000Km...
    Num outro tópico vc comentou que era besteira trocar filtro e óleo de 5 em 5 mil km....que era prejudicial ao meio ambiente e só servia para cuidar da viatura para o próximo propietário etc....

  • #42
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Num outro tópico vc comentou que era besteira trocar filtro e óleo de 5 em 5 mil km....que era prejudicial ao meio ambiente e só servia para cuidar da viatura para o próximo propietário etc....
    Isso mesmo, ainda mais que a maioria fica com a viatura só no período de garantia... Trocar a cada 5000Km só se você pretende ou não sabe se vai ter que ficar com a viatura por muito tempo.

    Na Ranger 5 em 5.000Km, na Triton 10 em 10000Km...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #43
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso mesmo, ainda mais que a maioria fica com a viatura só no período de garantia... Trocar a cada 5000Km só se você pretende ou não sabe se vai ter que ficar com a viatura por muito tempo.

    Na Ranger 5 em 5.000Km, na Triton 10 em 10000Km...



    Agora, como a minha já é veinha e s/ garantia eu nao vacilo.. se nao viajo muito é de 5 em 5, senão 7,5...

    Quando eu passar para o time dos que trocam com a garantia eu vou fazer igual o Walter: acompanhar o manual e que se


    É complicado isso, os europeus veem aqui e ficam boquiabertos com o óleo que jogamos fora, ainda bom...

    Tem conjunto de oleo/motor lá que se troca com 20000 km ..

    Combustivel bom, motor e óleo últra super mega giga e tera tecnologico e desenvolvido e etc etc etc..
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  • #44
    Filtros trocados no tempo certo e seguindo as especificações quando de uso severo, em geral não dão dor de cabeça.

    Mas o caboclo quer que um filtro projetado para durar uns 10.000 km continue funcionando após 20.000km com todos os abusos possíveis, daí é soda!

    Canso de ver isso na oficina onde levo a Milona.....o cabra chega e diz, mas esse filtro é novo! troquei no comecinho do ano (isso estando em dezembro...) dai o filtro não presta.

    Vai entender.....
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #45
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    Xii... na F1000 me dei de conta que rodei mais de 12000km e até hoje não troquei o óleo dela!!! Na verdade nunca troquei o óleo dela!!! ahahah! O pior é que quando fui tirar o parafuso pra tirar o óleo, descobri que está encravado à ponto de não sair nem com chave de cano. Vou ter que soldar um ferro na cabeça do parafuso meter um cano e ver se com o calor ele solta...
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  • #46
    Usuário Avatar de Milton C.
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    http://www.eurofilt.com.br/

    Aproveitando...

    Essa semana, um mecânico me entregou um prospecto deste filtro.
    Alguém já viu?

    Autonomia de 50.000km, vazões de 2.000 a 19.000 L/H, retém particulas entre 1 e 5 micra.

    A proposta é de um filtro para todos os tipos de veículos a Diesel.

    Para as picapes, algo em torno de 250,00.

    Ele me sugeriu testar por 20.000km e se der certo e gostar, fatura.


    Abraços!

  • #47
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    Complicado heim ??

    Vc coloca isso, da um pau, a montadora e a ccs vao olhar pra vc e dizer:

    - Meu, vc colocou um filtro nao indicado, PERDEU A GARANTIA!


    Daí vc deu uma bela contribuição para o meio ambiente
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  • #48
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Eu troco óleo e filtro de 5000 em 5000km , o problema não é a durabilidade do filtro é sim o restante do óleo antigo que fica no filtro e que " contamina" o óleo novo e reduz a vidal util do mesmo em até 30%.
    Hoje existem empresas de reciclagem de óleo , que coletam diretamente na oficina.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

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