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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Esse é o 4weelABS da ranger nova.Ele tem um sensor de desaceleraçao quem limita o funcionamento do abs.A ford divulga q foi o primeiro carro brasileiro a vir com isso, mais pelo q saiba ja tem muito tempo q é utilizado la fora...
    Tudo bem.......mas o que que isso tem com tema
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #26
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Asfalto com MUITA agua (aquaplanagem) = PISO escorregadio -> 4x4 HI é recomendado.
    Discordo. Nessa situação a recomendação é baixar a velocidade. O Uso do 4x4, nesse caso, também desgasta o conjunto.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #27

    Discordo. Nessa situação a recomendação é baixar a velocidade. O Uso do 4x4, nesse caso, também desgasta o conjunto.
    Eu discordo de todo mundo. O melhor é ficar em casa pra não estragar picape. Quando o sol voltar a gente sai de novo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #28
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    Bolas!

    Pôxa vida!

    Sou novo por aqui. Comprei uma 4x4. Lendo esses comentários todos chego à conclusão que realmente devo deixar a pick-up guardadinha no meio da sala.

    Gente! Preciso saber onde devo usar 4x4

    Um abraço a todos!

  • #29
    Citação:

    Esse é o 4weelABS da ranger nova.Ele tem um sensor de desaceleraçao quem limita o funcionamento do abs.A ford divulga q foi o primeiro carro brasileiro a vir com isso, mais pelo q saiba ja tem muito tempo q é utilizado la fora...


    Tudo bem.......mas o que que isso tem com tema
    _________________
    Isso tem a ver ao comentario do walter anterior...leia as mensagens antes de postar.
    Alem disso, evita q as rodas traseiras travem por açao das dianteiras quando está em 4x4, o q teoricamente travaria pela força de frenagem nas rodas dianteiras serem muito maiores q as traseiras, principalmente sem carga.
    Devido a esse dispositivo, as ranger nao vem com valvula lsv nas rodas traseiras nas versoes com abs integral, coisa q as hilux nova ja vem...

    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #30
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Re: Bolas!

    Citação Postado originalmente por RABUGENTO
    Pôxa vida!

    Sou novo por aqui. Comprei uma 4x4. Lendo esses comentários todos chego à conclusão que realmente devo deixar a pick-up guardadinha no meio da sala.

    Gente! Preciso saber onde devo usar 4x4

    Um abraço a todos!
    Use somente no offroad em piso não aderente (existem situações onde mesmo em offroad que o piso é aderente), o low só no offroad em piso não aderente quando sentir falta de força para vencer um obstáculo sem ter que diminuir de marcha.

    Piso com chuva, diminua a velocidade, se detectar óleo na pista o mais prudente e não frear, nem fazer movimentos bruscos no volante, procure ir reduzindo a velocidade até retomar o controle, sempre tente deixar o veículo alinhado na direção do movimento.


  • #31
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    Re: Bolas!

    José Augusto,

    Este cuidado que voce citou, deve ser seguido com quaisquer veículos, não somente com os offroad ou 4x4...

    A minha dúvida persiste. Parece que vou ter que fazer um curso para utilizar 4x4 como o que a Petrobras proporciona a alguns funcionários...

    [Piso com chuva, diminua a velocidade, se detectar óleo na pista o mais prudente e não frear, nem fazer movimentos bruscos no volante, procure ir reduzindo a velocidade até retomar o controle, sempre tente deixar o veículo alinhado na direção do movimento]

  • #32
    Usuário Avatar de José Augusto
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    RABUGENTO, É isso mesmo, muitos acham que porque estão com um veículo 4x4 muda tudo, que nunca mais vai atolar ou passar algum apuro, a verdade é que muda quase nada, principalmente se estiver com pneus inadequados.

    Um bom curso de off road é o da DPASCHOAL, técnica 4x4, muitos já fizeram é bem concorrido, ensina como descer em piso escorregadio, andar em pedra, subir ladeiras com lama, atravessar riachos, passar em lamaçal, ... etc, enfim dá uma passada no básico.

  • #33
    Banido
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    Legal! Vou ver com a DPASCHOAL daqui de Campinas-SP, se tem Muito obrigado!!!

  • #34
    José Augusto,

    É isso aí, o pessoal confunde 4x4 para ultilização offroad com o 4x4 p/ onroad um é para venser lama, areia, neve e etc..., o outro é para dar estabilidade, como é o caso de alguns carros esportivos,

    RABUGENTO,

    Não presisa fazer curso algum, basta vc ligar a tração apenas quando as rodas de trás forem girar em falso, aí em vês de atolar vc vai passar tranqüilo.

    Vc pode realmente ligar no asfalto com chuva ou ate mesmo seco, e isto não quer dizer que vai quebrar imediatamente, assim como não quebra se vc de primeira pisar no freio acelerar no fundo e soltar o pé da embreagem rápido, provavelmente não vai quebrar , bem; PROVAVELMENTE!

    Veja bem, a ranger não tem sistema 4x4 full time portanto, o conjunto todo não esta projetado para aceitar rotações diferentes nas rodas traseiras e dianteiras, com isto força o motor, embreagem, caixa de câmbio, caixa de transferência, cruzetas, cardais, diferenciais, rolamentos e por ultimo suspensão, com isto vc diminui toda vida útil de sua viatura.

    Agora é só verificar o preço destas peças e botar na balança e ver se vale a pena ligar a tração se não houver realmente necessidade.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #35
    José Augusto,
    RABUGENTO, É isso mesmo, muitos acham que porque estão com um veículo 4x4 muda tudo, que nunca mais vai atolar ou passar algum apuro, a verdade é que muda quase nada, principalmente se estiver com pneus inadequados.
    Uma coisa que eu sempre falo é que:

    Só morre afogado, é quem sabe nadar

    E só fica atolado, é quem tem carro 4x4

    Pois au contrário, um só fica na beira molhando o pé e o outro fica longe da lama .
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #36
    Citação Postado originalmente por murilloaquino
    Isso tem a ver ao comentario do walter anterior...leia as mensagens antes de postar.
    Alem disso, evita q as rodas traseiras travem por açao das dianteiras quando está em 4x4, o q teoricamente travaria pela força de frenagem nas rodas dianteiras serem muito maiores q as traseiras, principalmente sem carga.
    Devido a esse dispositivo, as ranger nao vem com valvula lsv nas rodas traseiras nas versoes com abs integral, coisa q as hilux nova ja vem...

    traduz para mim o que é essa valvula lsv.
    Se for a valvula limitadora nenhum ABS nas 4 precisa disso, mas pode ter.

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