x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Homero
    du,

a diferença de custos a favor da courrier se é para uso comercial não pode ser ignorado.
    Não tenho informação sobre outras caçambas.

Homero
    Homero,

Sem dúvida, é que um amigo tem uma Currier, e como estamos enchendo a caçamba com certa frequencia, estávamos em dúvida se colocaríamos uma capota de fibra para facilitar empilhar mais caixas, ou se já era hora de partir para Ranger. Pelo geito acho que a capotinha vai ser a solução, a Currier é show mesmo. 10 a 12 km por litro de gasolina, várias vezes carregamos perto de 600 kg e nunca teve problema, única coisa que sofremos é que a dele é a simplezinha, sem ar condicionado e a direção durinha.

Mas a Currier podia ser mais barata. R$ 28.000,00 a pelada, R$ 35.000,00 com ar e direção, R$ 38.000,00 a completa e a Ranger simples que já ter Ar e Direção R$ 44.000,00. Estes preços estão no site da Ford, para frotista deve cair 10% em média.

Abraços Du.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por du
    du,

a diferença de custos a favor da courrier se é para uso comercial não pode ser ignorado.
    Não tenho informação sobre outras caçambas.

Homero
    Homero,

Sem dúvida, é que um amigo tem uma Currier, e como estamos enchendo a caçamba com certa frequencia, estávamos em dúvida se colocaríamos uma capota de fibra para facilitar empilhar mais caixas, ou se já era hora de partir para Ranger. Pelo geito acho que a capotinha vai ser a solução, a Currier é show mesmo. 10 a 12 km por litro de gasolina, várias vezes carregamos perto de 600 kg e nunca teve problema, única coisa que sofremos é que a dele é a simplezinha, sem ar condicionado e a direção durinha.

Mas a Currier podia ser mais barata. R$ 28.000,00 a pelada, R$ 35.000,00 com ar e direção, R$ 38.000,00 a completa e a Ranger simples que já ter Ar e Direção R$ 44.000,00. Estes preços estão no site da Ford, para frotista deve cair 10% em média.

Abraços Du.
    Outra coisa que esqueci de falar que a picape vai ter GNV, devido ao custo do km rodado cair bastante..

Homero, a troca dos eixos (4 em 2 meses) foi por causa da besteira dos mecanicos. Quebrou o eixo, levamos no 1o mecanico e ele disse que a peça `quebra mesmo`. Trocamos o eixo e rodamos mais uns dias. Quebrou de novo e ele colocou a culpa no eixo, pq tinhamos comprado na sucata e ele disse que era peça ruim. Levamos em outro mecanico acreditando que o eixo quebrou por erro de montagem, e colocamos o 2o eixo. Depois de alguns dias, quebrou novamente. Esse mecanico então garantiu que era a gaiola que estava empenada, la se vai um outro eixo + gaiola. E agora, quebrou novamente. Andei pesquisando e vi que pode acontecer devido a cabeçote empenado. Levei o cabeçote para retifica e não era que tava empenado mesmo (E nenhum mecanico disse que poderia ser cabeçote, pois disseram eles que se fosse o cabeçote o carro era para estar esquentando, o que nao estava)? Agora com cabeçote desempenado, e outro eixo (esta montando) vamos ver no que dá...

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    ojaneri,

Foi certamente azar com os mecanicos pois esse motor não costuma ter mistérios.

Eu não gosto de S10 nem GM , preferiria a Ranger , mas mesmo assim , para trabalho eu ficaria com a courrier , a menos que os lugares aonde tenha que ir sejam muitos ruins , então a suspenção de uma pickup como a Ranger poderia ser mais adequada.A suspensão da S10 não é lá muito resistente.

Homero

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    ojaneri,

Foi certamente azar com os mecanicos pois esse motor não costuma ter mistérios.

Eu não gosto de S10 nem GM , preferiria a Ranger , mas mesmo assim , para trabalho eu ficaria com a courrier , a menos que os lugares aonde tenha que ir sejam muitos ruins , então a suspenção de uma pickup como a Ranger poderia ser mais adequada.A suspensão da S10 não é lá muito resistente.

Homero
    Homero,

Por incrivel que pareça a suspensão dianteira nunca deu muita dor de cabeça. Nunca achei nada de anormal. O melhor da S-10 comparado com a Ranger é a variedade de peças no paralelo e nas sucatas da cidade. Muito mais em conta. Por exemplo, cada eixo desse a gente consegue por R$ 150,00 em sucata e até em retifica.

O problema tem sido o motor (vários vazamentos, e quebras do eixo). Claro, é um carro com 11 anos de bom uso, uns 200km rodados por dia. Acredito que esta na hora de trocar pois o tempo parado dela (alem dos custos $$$) já esta prejudicando demais a entrega.

A Ranger que é a back-up quando a S-10 ta parada, ta com problema de pegar ar, vide outro tópico. Hoje mesmo começou a pegar ar a cada 100m ficou sem condições de andar. Ou seja, duas picapes (GM e FORD) paradas. To andando com o Xsara Picasso do meu pai, já to quase me acostumando novamente a carros baixos! Eca! Então, esta nos prejudicando muito.

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ojaneri,

Algo contra a Saveiro?

Acho que pro seu uso, é show.
    Vendi a minha 2001 2.0 G3 há pouco, e deixou saudades.
    A única despesa é a da gasolina, mais nada.

E acho que a caçamba dela não é menor que a da S-10, não.
    Ainda mais que na S-10 vc precisará de GNV.
    Uma Saveiro 1.6 é muito econômica, em tudo.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Pessoal,

Uma dúvida.

Embora seja papo de vendedor, ficou uma pulga atrás da orelha.

Disseram que para trabalho as mais indicadas seriam a Currier ( Ford ) e a Estrada ( Fiat ) disseram que estas são as únicas das pequenas que usam feixe de mola atrás, e portanto seriam muito mais resistentes.

Tem algum fundo de verdade nisso ?

Abraços Du.

Com certeza a suspensão da Estrada, Doblò e Currier são muito mais repetentes. As outras usam suspensão de automóveis.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Mas as molas traseiras da Saveiro são muito fortes.

Tanto que na minha, tirei-as e coloquei da Parati, pois eu não levava peso, queria maior conforto.

Parece que a indicação de carga é para 700 kg.
    Abs, GH

Bom, com certeza uma picape leve é muito mais fácil de carregar que uma média, por conta da altura...

Seu uso com carga vai ser na cidade? Se você for andar carregado na estrada, eu recomendaria a Ranger (é uma pena que não existe mais a caçamba de 7"!!!). A suspensão da S10 é muito macia e eu não teria coragem andar com 700kg de carga em uma picape leve na estrada... a Ranger, por outro lado, esbanja competência! Basta calibrar os pneus e ir.

Citação Postado originalmente por Gustavo Heck
    Mas as molas traseiras da Saveiro são muito fortes.

Tanto que na minha, tirei-as e coloquei da Parati, pois eu não levava peso, queria maior conforto.

Parece que a indicação de carga é para 700 kg.
    A mola em si não é o problema e sim a suspensão independente. A suspensão com eixo rígido é muito mais resistente.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Walter,

Então meu voto iria pra Courier.
    Sem querer desmerecer a Strada, mas é que depois de vender a Saveiro, comprei um Fiesta 1.6, desse modelo novo, ano 2003, não sei se a courier usa esse mesmo motor, mas deve usar.

Pois bem, o fato é que o carro anda MUITO e gasta pouco.

De Saveiro 2.0 eu fazia 8,5 na cidade;
    Agora faço 10 com ar ou 10,5 sem ar
    Tudo na cidade.

E pode parecer estranho, mas ele anda MAIS que a minha ex-Saveiro 2.0 e que o Gol 2.0 de um amigo, que descobriu isso da pior maneira possível sábado passado, num semáforo

O motorzinho é torcudo e gira barbaridade
    Abs, GH

Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Pois é, em se tratando da courier eu posso dar minha opinião!
    O carro é muito bom e usa o excelente Zetec Rocam, um dos melhores motores do Brasil. Esse motor possui uma manutenção muito barata, não usa correia dentada(é corrente) e tem uma eficiência muito boa! Se for procurar, garanto que se consegue um bom desconto em uma nova.
    Quanto ao problema Ranger x S10, ranger com certeza, isso sendo nova, pois se for usada tenho um pouco de medo de pegar um motor desses da ranger com defeito, ele é bem carinho. Se for usar gás na ranger muito cuidado com quem instala. Quanto a Ranger x Courier, depende, se 700kg de carga te atendem e você só vai rodar no asfalto acho bem melhor a courier, mais barata, econômica e com o seguro MUITO mais barato!
    Aqui nesse site tem muitas coisas sobre a courier, basta pesquisar!
    www.fiestahp.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem