Primeiro eu quero saber, vc comprou uma Toro pra fazer lift, pq?
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Primeiro eu quero saber, vc comprou uma Toro pra fazer lift, pq?
Obrigado pelas dicas pessoal, vou atualizando por aqui de acordo com a progressão disso.
Porque eu buscava um 4x4 AT, novo, e na casa dos 100 mil (venda direta). A Toro era a mais próxima da minha realidade (incluindo ipva/seguro). Abaixo vinha o Jimny que não me atendia porque preciso carregar equipamento de mergulho - logo acima vinham os produtos com 30mil+ de diferença no valor (a venda direta da Fiat deu um desconto bem alto). Não sou nenhum especialista, mas pelo que entendi o conjunto mecânico da Toro (Diesel) é bom, ela é leve e faz bom uso do torque. Como ela atendia os quesitos (4x4, at, 100k+-) eu escolhi ela (que ficou devendo na questão altura da parte frontal (e pneus urbanos), daí minhas dúvidas).
Nos finais de semana eu faço mergulho (scuba) e planejo explorar um pouco mais os rios do interior do estado (SC): basicamente precisava de algo caçamba para o equipamento, tracionado, dentro do meu orçamento. Espero ter respondido.
No mais, a própria Fiat já brincou de levantar a Toro. Não parece uma ideia tão ruim =)
https://s2.glbimg.com/8hnx17-m4RAJkh.../06/fiat_2.jpg
Agora entendi, o que eu faria, pra não mexer com garantia que em qualquer caso vai alegar que vc alterou a suspensão e nem com seguro que vai negar pois vc alterou as características originais, seria primeiramente mudar os pneus, coloca uns mais voltados pro uso Off, caso ainda sinta necessidade aí sim partir para algo mais "extremo", lembrando sempre que pneu e suspensão ajudam mas o que manda mesmo é a pecinha atrás do volante rsrs
Pois, pelas indicações do pessoal aqui (e fora do fórum) parece mesmo a coisa sensata a se fazer. Vou checar a compatibilidade das pinças de freio e ver se é possível reduzir do R17 para R16 e colocar algo garrudo nela, deixar a questão do lift para depois.
Rs, pura verdade. Já vi gente atolando até Jeep Willys e outro passando com uma Combi no mesmo local. Nisso eu dei sorte: aprendi a dirigir numa S10 com meu pai, em estrada de chão e lama (e o coroa era o cara que passou de Combi onde o Jeep atolou). Tenho que desenferrujar, mas o básico ainda tá no sangue.
Uma pergunta: existe alguma solução para fazer bloqueio de diferencial na Toro? Eu vi neste mesmo tópico uma "alternativa" que era o desligamento do fusível do Abs/esc, mas imagino que a estas alturas alguém já tenha inventado uma solução pronta, ou não?
Como eu acho que o freio é o mesmo para todas as Toros acredito que a mudança de roda seja possível.
Na Renegade dá para passar de 17 para 16. Como a Toro é praticamente o mesmo carro, acho que dá sim.
A minha fiz lift, só alegria, carro ficou bem melhor na minha opinão, melhor de passar na lombada, consegui colocar pneu maior, carro não tem mais aquele visou de frente rebaixada. Só mandar fazer os calços, e trocar par de bieletas do HB20 X
Opa, Posta fotos Fireball!
- 20 mil KM um 1 ano 4 meses, só alegria até agora, Zero problema
- Pneu 235/65 R17, calço 4cm na frente
- botão para desligar 100% controle de tração
Próximo passo, deligar EGR e DPF + Downpipe +Pedal booster = 220cv
Animal as fotos!!! Fiquei com algumas perguntas aqui, se o amigo tiver tempo responda:
- O Pneu off road com o aro 17 não fica grande demais para acomodar na frente (não raspa no interior quanto totalmente distorcido)?
- Como você fez o esquema para desligar 100% o controle de tração?