x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 63
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1

Exatamente Walter,

A coluna "A" é a mais afetada de todas, principalmente pelo deslocamento do carro para frente.

Enquanto q as outras colunas são em ângulo reto (q resiste mais ao vetor do peso e do deslocamento) a coluna "A" é a favor do do deslocamento, como a ponta de uma flexa, então ela cede muito mais q as outras.

Claro q em termos de segurança acredito q qto mais melhor, por isso mesmo q adiante pouco tb sou a favor do santantônio.

valeu

Eu possuia uma capota sanfonar na minha S-10 cabine simples e gostei muito. Tinha tranca era fácil de retirar e colocar quando preciso, melhorava a aerodinamica e a estetica.
    Sds

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Agradecimentos: 0
    Eu uso muito o santo antonio nas pickups. pra amarrar coisas mais altas. e etc.. fora que.. pra fazenda sempre tem algumas barras, chapas, objetos cilindricos, pranchas de madeira q eh bem melhor apoiar no santo antonio do que no teto!=\
    Tbm ja ouvi relatos onde o santo antobio ajudou em caso de capotagem!

Sobre a Sanfonar.. cada um com a sua opiniao! Realmente ela nao se encolhe toda...=\ no santo antonio original parece que ainda fica mais feia!xD

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    No caso do Santo Antônio, o meu deixei no altar devido à péssima fixação na caçamba. Fiz soldas nos dois lados da caçamba e não me atrevi a recolocar novamente. A foto mostra as soldas que eu deixei aparente sob a pintura (eu mesmo fiz). Poupei R$400,00 com o serviço todo se tivesse mandado fazer num chapeador.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -solda_2_319.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A foto que faltou em cima.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -solda_182.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Edi,

Ta certo .. tomei Whisk pra kct hoje. ....Mas juro pra vc q não entendi nenhuma das duas fotos.

O q é isso, ... se der tira uma foto sem o Zoom para eu entender q lugar q é isso na tua ranger.

Ops ... ou sera q sou eu q to muito bebum ???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Pequeno.

Acho que o Edi fez um reforço na estrutura da cabine o que, em tese, faria um papel similar ao "santo Antônio".
    Contudo, acho que se for na parte anterior (atrás) ocorrerá o mesmo problema de eficiência parcial que ocorre com aquele acessório. Isto porque, quando em uma capotagem, apenas esta parte possui mais resistência a impactos, enquanto à frente o amassamento é inevitável.
    Reparem que os integrados aos carros de competição, mesmo aos que possuem estruturas do tipo "gaiola", tem este equipamento no meio da cabine.

Ainda assim é melhor instalar e contar com essa proteção. Nada melhor do que mais um "santo" para nos auxiliar

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por João Pedro
    Nada melhor do que mais um "santo" para nos auxiliar
    Gostei da frase
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Realmente, esses santo-antonios nacionais não servem pra nada. A Ranger, e acho que as outras também, tem "pontos duros" (como falamos na aviação) - pontos reforçados na caçamba próprios para você instalar algum suporte ou outra coisa que receba esforços. Eles são acessíveis nos 4 buracos aparentes na lataria, mas dá um certo trabalho utilizá-los.

Acontece que os santantônios nacionais não usam esses suportes, quando vi como instalaram o santantônio na minha quase entrei em estado de choque - parafusados diretamente na lataria! Só não mandei tirar porque já estava com a furação e etc. O pior é aquele reforçador em "C" que serve para livrar a capota marítima, ao invés da capota dar a volta no santantonio! Esses reforçadores servem para aguentar esforços de flexão, e não para receber choques laterais ou de topo, como é o caso de um capotamento!!!

Já vi alguns santantônios gringos que ajudam alguma coisa em caso de capotamento (claro, o Santantonio não é uma gaiola), muito bem-feitos mas caros e feios de doer... mas isso faz tempo. Eles ocupavam os quatro pontos reforçados, fazendo uma pirâmide que se estendia por quase toda a caçamba.

É claro que ao capotar o teto da frente vai amassar mais, afinal as colunas dianteiras têm um ângulo maior que as traseiras (ou seja, em princípio não são menos resistentes) e em geral a maior carga se concentra na parte dianteira, dado que é a que recebe a maior carga de impacto.

Ah... o assunto eram capotas marítimas. Eu troquei a minha, coloquei uma que não é sanfonada mas em princípio não abre por fora... ela tem um sistema que encaixa a parte traseira e só da para desencaixar soltando uma travinha por dentro. A lateral também é muito prática de abrir...

Não é lá uma brastemp de segurança mas eu gostei...

"LL".
    Explica melhor esse coisa de "abrir por dentro".
    Agora embatuquei, parece aquela história do cara mais distraído do mundo que fecha a gaveta e esquece a chave dentro

Fala, JP!

Ela funciona assim. A lateral fecha com um único encaixe rápido que é contínuo do santantônio (no meu caso) até o fim (parecido com os de encaixar antigos, mas é um só). Ela tem as barras de suporte transversais, e a barra final é fixada junto com a lona. Você encaixa ela no final do perfil de alumínio, sobre a tampa de alumínio, e ela tensiona a lona.

Vou ver se descolo umas fotos... comprei na Multiturbo em Curitiba, posso ver descolar o contato prá vocês se interessar.

inté

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem