Estou esperando a Nova Frontier p verificar a possibilidade de trocar a minha. Se não der, acho que vou p L200 Triton Savana, com câmbio manual também. Eu, particularmente, não gosto de camionetes automáticas.
Versão Imprimível
Estou esperando a Nova Frontier p verificar a possibilidade de trocar a minha. Se não der, acho que vou p L200 Triton Savana, com câmbio manual também. Eu, particularmente, não gosto de camionetes automáticas.
Gostaria muito de reativar o tópico, pois o considero de grande relevância para todos nós foristas.
Legal Fred , eu acho muito bom esses posts . Estou com uma ranger 3.2 limited branca 2017 , quase 9000 km rodados em 4 meses . Muito satisfeito . Coloquei uns acessorios , som premium, led caçamba , etc... ansioso pela nova ranger V6 diesel raptor ( deve pintar por aqui em janeiro de 2019 )
tambem reaquecendo o topico.pois os topicos de cada modelo estao inundados de coisas como "achei que as rodas aro 17 ficaram mais bonitas no modelo x ou y"
Tenho uma 2010 4x4 a 4 anos, peguei com 50.000 Km agora está com 182.000. Muita expedição feita com ela (Lençois Maranhenses, Jalapão, Pantanal, etc, etc, etc). Nota-se que não é apenas pegar e estrada e rodar e sim com trechos mais exigentes para o veículo. Fora essas, varias viagens (fiz Argentina e Chile no final do ano, 11.000 Km) e uso urbano. Somente troca de peças de desgaste natural, zero problemas. Agora recentemente comprei uma 2014/15, em virtude da confiança que o veículo me passa. Não sou o único, tem vários relatos como o meu nos grupos que participo e usuários com motores chegando a 250.000 - 300.000 Km, também sem problema algum. No meu caso e de outros, acho que o que resume é: manutenção preventiva, utilização de peças / insumos dentro da especificação e uso de acordo com a proposta de veículo (não é um sedã esportivo ou algo assim). Fazendo isso, vai-se longe com a viatura.
Verdade tudo depende da forma q vc trata o carro manutenção preventiva é essencial para q se tenha a máquina por muitos anos sem dor de cabeça.
Aqui onde moro não tem tantas delas ja hilux tem de mais e os proprietários falam mal da Frontier pelo fato de ela não ter disponibilidade de peças e q são mais caras referente Toyota.
Meu sogro só teve probleminhas com a Ranger XLT 2014 dele. Baterias que não suportavam a carga(foram duas trocas), entupimento de dutos de drenagem do ar condicionado ("inundou" a cabine) e agora embreagem viscosa com 60k km.
Já eu na minha Amarok 2011 MT foram duas trocas de correia dentada, duas da correia de serviço, um alternador, braços da suspensão dianteira, freios traseiros que enchem de pó e fazem ruídos quando acionados (nem adianta limpar), uns 3 alinhamentos dos feixes de mola, troca dos jumelos, troca dos calços da cabine e um sem número de reparos referentes à tampa traseira e outros ruídos nas caixas de roda. Um mecânico retardado foi trocar o óleo da direção, não apertou o parafuso de esgote e fundiu a bomba de direção. Agora o eixo cardan traseiro estragou e a CSS não vende apenas as cruzetas, somente comprando um cardan completo por $11k. E isso que só agora cheguei aos 135 mil km..
Tem gente que gosta, mas depois de gastar mais de $5k por ano só em manutenção eu joguei a toalha.
Em agosto de 2015, decidi entrar para o mundo das pick-up's.
Tava tarado numa Amarok 2012, com 3 anos de uso, apesar de conhecer as reclamações. O design me encantava.
Procurei, procurei, mas não encontrei uma que me agradasse no quesito conservação. Todas pareciam estar baleadas, esteticamente.
Foi qdo surgiu, próximo à minha cidade, uma Triton 2014, com pouco mais de 1 ano de uso e 29.000 kms rodados - minha segunda opção, à época. Não tive dúvidas: comprei.
Hoje, passados 3 anos de uso e 100.000 kms de estradas, só tenho elogios para a máquina. Manutenção? Só as preventivas, como trocas de óleo e abastecimento em posto confiável. Realmente, só elogios para a mecânica simplista, eficiente, duradoura e confiável.
O único "porém" da Triton - todos sabem - é no quesito conforto. Mas resolvi o problema instalando o jumelo "pickup comfort".
Estou realmente satisfeito com o carro, a ponto de não mais querer trocá-lo (exceto pela nova triton, se se mostrar tão confiável como a antiga 3.2). E sou mto grato a Deus por ter feito eu desistir da Amarok...:safari-rig: