vlw cara mas sera q com a caixa do chevette ela vai ter força pra puxar uns 500 kg
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vlw cara mas sera q com a caixa do chevette ela vai ter força pra puxar uns 500 kg
https://www.youtube.com/watch?v=f4SxeRxoTy4 o cara ai fez
esse video matou a curiosidade do colega, esta com cambio do chevette com flange pra casas com o motor, e diferencial do chevete, alem de um angulo perfeito pra ver rsrsrsr
é quase tudo plug and play so colocar a flange ap x caixa chevette e arrumar um geito de fazer um suporte para o 3 link do chevette e ver oq fazer com molas e amortecedores
Você já botou na ponta do lápis o quanto vai gastar nesse projeto? E incluindo a mão de obra?
Dificilmente irá compensar.
Em primeiro lugar que você falou que quer um carro pra andar na fazenda. Digo logo, se for so colocar a tração pra traseira e não colocar o 4x4 certamente vai ficar pior que original e vai atolar em qualquer canto.
Erguer a suspensão e colocar pneus maiores? Erguer a suspensão elimina a POUCA estabilidade que esse carro com projeto super atrasado tem. E colocar pneus maiores vai sacrificar tanto desempenho como aumentar o consumo, sem falar que vai forçar todo o conjunto de rolamentos, cardã, homocinéticas...
Acho que a única coisa realista no seu projeto é melhorar o ar condicionado, se é isso que quis dizer com melhorar a refrigeração...
Compra uma S10 4x4 diesel 2011 por uns 40.000 e pode fazer tudo isso que você quer. Sai mais fácil, mais barato (incluindo a manutenção extra) e o melhor NÃO QUEBRA.
Cara assim meu vizinho tem uma saveiro bem antiga parace ser bx(tomara que não) ele quer uma mereca pois ta meio ruimzinha de lata mas vai apenas uma flange que sai uns 200 reais no ferro velho acho um diferencial e uma caixa por uns 500 ai so a mao de obra e mais umas coizinhas n sai tao caro n
Mete bronca, abre um topico aqui e poe as fotos da empreitada!
aqui vou pagar uns 80 numa s10 dessas, e n preciso de estabilidade pq é apenas pra andar na beira do mato com pneus grandes vai sacrificar o desempenho mas vai melhorar a aderência e patinando menos n atola
obs: bela Ranger
Eu não faria, o resultado pode ser oposto ao que espera, mas se esta afim e pode fazer, mete bronca, a decisão é sua o dinheiro tambem.
Rapaz, não querendo te desencorajar, mas tentando colocar teus pés no chão, por 14 pila vc pega s10 1995-1998 +/- inteira e muito mais confiável que essa Saveiro frankstein. E se vc colocar uns pneus recapados (vj 910 talvez) já ajuda bastante.
Por exemplo:
http://rs.olx.com.br/regioes-de-sant...-s10-153271173
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...t-s10-1998-_JM
[]s!
MadCow,
Gostei do teu projeto.
Negócio é por as mãos na graxa e ver o resultado.
Se não ficar 100%, ótimo, vais poder fuçar muito ainda na Saveiro.
Uma dica, aproveita e deixa a tração dianteira também, ficando com uma Saveiro 4x4.
Mete bronca e seja feliz!
Um abraço,
Edu