Esse é o carro perfeito para você na minha opinião.Ford Pampa tem varias no mercado livre e é 4x4 vai subir tranquilamente,com 15mil você compra e é melhor para as suas necessidades.
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Esse é o carro perfeito para você na minha opinião.Ford Pampa tem varias no mercado livre e é 4x4 vai subir tranquilamente,com 15mil você compra e é melhor para as suas necessidades.
hmmmpeloq ue estou sentindo, nem um helicoptero russo vai te ajudar, soh a saveiro tracao traseira da chevy...e ainda vai ser mais barato, dessa forma, vai fundo :)
essa foto está com cara de ser do morro do rato, acho que a segunda torre (faz tempo que fui lá).
tenho um cunhado que estava pulando de para-painte da segunda torre, e ele comprou um fusca pra fazer as subidas. colocou pneu lameiro e foi só festa. manutenção é merreca.
como seu caso parece ser pra transportar bike pra turma descer pela "pista" de down hill (tb já desci, rsrsrsrs), pense ai num fusca com bagageiro de travessa pra colocar as magrelas em cima, ou subir puxando um reboquinho.
esse fusca foi vendido por R$12 mil, e não tinha nada pra fazer. motor 1600 dupla carburação.
Obrigado a todos que opinaram.
Já descartei a Saveiro por questão de custos.
Pelo que vi minhas melhores possibilidades são uma gaiola adaptada ou uma Chevy mesmo.
Vou ver o que consigo.
Valeu.
Apenas aproveitando o tópico, descobri uma Pampa 4x4 por um pechincha, mas já fiquei sabendo de antemão que a tração já era.
Como acredito que deve ficar caro para consertar e na verdade não preciso do 4x4, gostaria de saber se alguém sabe se é possível deixá-la apenas com tração traseira, já que já tem cardã e diferencial, com um custo baixo?
Caso positivo, qual seria a caixa de marchas ideal? a do Chevette?
A pampa 4x4 que eu conheci tinha sido colocada roda livre no eixo traseiro e em 4x2 puxava na na dianteira. Se todas forem assim (não tenho certeza) acho que não vai resolver muito pra ti pois pra tracionar atrás só com o 4x4 engatado, aí entra aquele fato de não poder andar em terrenos com aderência maior por falta de diferencial central.
Vc tem que ver o que estragou na tração (se foi na caixa ou diferencial ou sei lá) pra saber se ainda vale a pena recuperar e tentar deixar só tração traseira.
abraço
Vou ver se consigo a informação.
Obrigado.
Seria interessante definir quanto pretende gastar, pois podem surgir sugestões mais adequadas.
Para esse uso uma Bandeirante seria interessante. Não é um carro caro de manter e é razoavelmente ágil em terrenos ruins.
O uso de qualquer picape derivada de automóvel pequeno é seriamente limitado por questões de projeto. Se a ideia é baixo custo de aquisição e manutenção, uma Kombi picape (vulgo "tamanco") seria algo a considerar, pois tem muito mais capacidade de carga e usando pneus offroad (fáceis de achar) sobe a maioria das perambeiras.
Já tive Pampa 4x4 .
O motor é fraco. (se não me esqueci é 1.4)
A transmissão não aguenta.
Se usar 4x4 que não seja no barro, ela estoura.
Queima muito a embreagem com peso.
Se não tem o 4x4 é porque está com a transmissão dianteira.
Comprei nova e me desfiz logo do carro.
Alvaro Angelo
Eu queria gastar no máximo uns 8 mil na pickup e isso descarta qualquer bandeirante.
Eu já pensei nessa Kombi pickup, mas elas são bem difíceis de se achar em estado pelo menos razoável nessa faixa de preço.
Em relação à Pampa, se fosse possível adaptar para ter só tração traseira, eu poderia melhorar depois a questão do motor. O original é o CHT 1.6 da Ford que realmente é fraco.
A Chevy, que seria o carro ideal, quem tem uma em bom estado pede um absurdo por ela.
Se quer pampa com tração traseira acho o q é mais facil e robusto, é pegar uma com o diferencial traseiro e meter um AP com cambio de chevette (tem mts flanges prontas)e fazer o carda.