x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Um pedido de ajuda ou conselho para aquisição de camionete forte e resistente




    Saudações, companheiros.
    Sou novo participante no fórum, que foi achado durante minhas buscas atuais sobre veículos, no google. Assim, resolvi me cadastrar e tentar obter alguma ajuda mais estruturada, diante de minha vasta ignorância, para as dúvidas na aquisição de uma camionete.

    Fica aqui um pedido de desculpas antecipado se o lugar escolhido para postar as dúvidas no fórum foi uma escolha errada.

    Adiante, estou procurando informações que me garantam uma boa aquisição de uma camionete, que tenha um bom custo benefício em termos de manutenção, combustível e garantia de que suportará o trabalho ao qual for disposta.
    Procuro por um veículo para rodar grandes distâncias, em principal, estradas rurais, carregando cargas mais pesadas, que possam ser, madeiras, arames, serras, equipamentos de construção de leve e médio porte, tambores, galões, sacos de produtos de plantio, e semelhantes.
    E não apenas, mas quando o terreno permitir (prefencialmente asfalto) atrelar uma carreta para peso extra ou equipamento que caiba melhor nesta.
    Visto isso, há a necessidade de um torque (4x4) e resistência consideráveis. Ressaltando, que as distâncias serão consideravelmente longas.
    Estou verificando veículos tanto novos, quanto semi novos, e independente de marca.
    A grande preocupação é encontrar um veículo que propriamente "dê conta do recado". E não viva caindo em manutenção e reparo.
    Nas buscas atuais estive considerando a L200, Amarok e Ranger. O que não agrada muito é cabine maior das duas primeiras.
    E, no caso em questão, alguém indicaria ser necessária alguma modificação no veículo (reforços e afins)?

    Encerro por aqui, e agradeço humildemente qualquer opnião, conselho ou dica que algum dos companheiros possa oferecer.
    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    reforço e afins, talvez vc perderá a garantia.

    l200 acho q é dificil vc achar uma 0km, pois saiu de linha. e há casos que andar com ela carregada ou puxando algo por mt tempo, pode superaquecer o motor.
    vc precisa de um carro com disponibilidade de peças e boa assistencia técnica da concessionaria.....nessa caso, a amarok pode decepcionar.
    lhe resta a ranger, q tb ja saiu de linha. só há os modelos que estão nas concessionarias. o bom é que tem motor potente, peças de reposição e confiabilidade.

    mas no seu caso, eu iria mesmo é de hilux std, que agora tem motor 3.0 e pode ter desconto para empresa ou prod rural. confiabilidade comprovada por muitos e assistencia e garantia é imbatível.

  • #3
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    pelo que eu li vc vai destruir qualquer pick-up dessas... eu iria de f250 ou f350 (semi nova mesmo)... não me levem a mal mais usar pick-up do jeito que ele quer e ainda com peso + carretinha com mais peso ainda destroi qualquer uma!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    pelo que eu li vc vai destruir qualquer pick-up dessas... eu iria de f250 ou f350 (semi nova mesmo)... não me levem a mal mais usar pick-up do jeito que ele quer e ainda com peso + carretinha com mais peso ainda destroi qualquer uma!
    Concordo com o colega acima. Opino pelo F-350 4x4, ainda que semi-novo. Saudações,

    Raphael
    Brasilia-DF

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Para toda esse maltrato eu iria de ranger ou de uma bandeirantes pq não adianta investir mto para acabar com o carro em 1 ano.

    Conheço uma senhora que comprou uma strada CD para usar na fazenda o carro tem menos de 1 ano e parece um carro 2001, então acho que uma bandeirantes é a melhor opção, pq sempre escapa algum pau ou uma mala de ferramenta que vai bater na lata e amassar, pelo menos na band amassa menos ....
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

  • #6
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    aqueles caminhãzinhos da Hyundai eu tb OUVI DIZER que aguentam bem esse seviço. Tenho um cliente que usa 2 desses rpa carregar estruturas de ferro pra fazer galpões e não se decepcionou.

  • #7
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    aqueles caminhãzinhos da Hyundai eu tb OUVI DIZER que aguentam bem esse seviço. Tenho um cliente que usa 2 desses rpa carregar estruturas de ferro pra fazer galpões e não se decepcionou.
    os HR da Hyundai são ótimos! para serviços urbanos pois eles são muito baixos e pneus pequenos... se usar eles do jeito que o Marcs vai usar não vai durar 1 ano tbm!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #8
    Pra aguentar desse jeito que vc fala ou uma F250 4x4 ou parta pra uma D20 ou F1000 que não terá dor de cabeça, manutenção simples e barata, associado a um bom desempenho e conforto.

  • #9
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    aqueles caminhãzinhos da Hyundai eu tb OUVI DIZER que aguentam bem esse seviço. Tenho um cliente que usa 2 desses rpa carregar estruturas de ferro pra fazer galpões e não se decepcionou.
    Tenho um cliente que adorou na cidade e simplesmente ODIOU na terra.. disse que é muito baixa, não aguenta o serviço off-road, que simplesmente não pode ver terra/barro, essas coisas que adoramos kkk..

    Como ele usa 5 picapes e tem serviço exclusivamente urbano e e rural ficou com uma so para cidade e o resto está até hoje de d-20, f-1000, f250 e ranger..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #10
    o negocio e correr atras de uma f250 4x4 pode ser que ainda encontre alguma 0km ou alguma semi nova nenhuma outra picape vai aguentar...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #11
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Com certeza a F250 ira te agradar, a minha utilizo em trabalho pesado tambem, e quando lava ela, parece nova, a lata dela é dura, motor confiavel, cambio otimo, consumo bom, afinal é uma ótima caminhonete, não tenho nada a reclamar da minha...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Companheiros, fico muito agradecido pelas respostas e alertas.
    O negócio agora é alvejar uma F-250 então, para aquisição.
    Abraços. E muito obrigado novamente pela força.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda com a 1ª camionete!!!
      Por FLAVIOGC no fórum Picapes
      Respostas: 35
      Última resposta: 09/04/2010, 16:07
    2. Pedido de ajuda aos Rangeiros
      Por antonio73 no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/11/2008, 22:41
    3. Pedido de ajuda para a Galera do Rio de Janeiro
      Por Jeep61 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/01/2008, 23:38
    4. Pedido de ajuda aos toyoteiros!!!
      Por Carla Magdaleno Roquette no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 07/10/2004, 14:02
    5. Ajuda para aquisição de Engesa FII
      Por Luca no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/05/2004, 13:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade