Saudações, companheiros.
Sou novo participante no fórum, que foi achado durante minhas buscas atuais sobre veículos, no google. Assim, resolvi me cadastrar e tentar obter alguma ajuda mais estruturada, diante de minha vasta ignorância, para as dúvidas na aquisição de uma camionete.
Fica aqui um pedido de desculpas antecipado se o lugar escolhido para postar as dúvidas no fórum foi uma escolha errada.
Adiante, estou procurando informações que me garantam uma boa aquisição de uma camionete, que tenha um bom custo benefício em termos de manutenção, combustível e garantia de que suportará o trabalho ao qual for disposta.
Procuro por um veículo para rodar grandes distâncias, em principal, estradas rurais, carregando cargas mais pesadas, que possam ser, madeiras, arames, serras, equipamentos de construção de leve e médio porte, tambores, galões, sacos de produtos de plantio, e semelhantes.
E não apenas, mas quando o terreno permitir (prefencialmente asfalto) atrelar uma carreta para peso extra ou equipamento que caiba melhor nesta.
Visto isso, há a necessidade de um torque (4x4) e resistência consideráveis. Ressaltando, que as distâncias serão consideravelmente longas.
Estou verificando veículos tanto novos, quanto semi novos, e independente de marca.
A grande preocupação é encontrar um veículo que propriamente "dê conta do recado". E não viva caindo em manutenção e reparo.
Nas buscas atuais estive considerando a L200, Amarok e Ranger. O que não agrada muito é cabine maior das duas primeiras.
E, no caso em questão, alguém indicaria ser necessária alguma modificação no veículo (reforços e afins)?
Encerro por aqui, e agradeço humildemente qualquer opnião, conselho ou dica que algum dos companheiros possa oferecer.
Abraços.