Postado originalmente por
antonio73
Pessoal, minha Ranger CD XLS 2007 (gasolina) está com 20mil Km. Não incomoda em nada, até hoje só havia trocado óleo e a palheta da limpador. Mas faz uns dois meses tive um problema com a coluna de direção, que começou a fazer uns barulhos estranhos e apareceu uma pequena folga, sentida principalmente nas manobras de estacionamento. Levei na concessionária, que na garantia trocou os rolamentos da coluna de direção. O problema sumiu, "tá resolvido", pensei. Mas faz umas duas semanas começou a fazer os barulhos de novo, e comecei a sentir a mesma folga (por enquanto é menor, mas tá piorando...). Levei na concessionária, ficou ontem e hoje lá, mas não acharam nada. Estão sugerindo passar uma graxa "mágica" (sugerida numa recomendação de manutenção da Ford), mas não acho que vá resolver. Quando viro o volante, principalmente pra virar à direita, sinto um leve estalo no volante, e um "jogo" (folga). Parece que duas peças metálicas se tocam de leve. Alguém já passou por isso? Alguma sugestão? Dois meses atrás fiquei dois dias sem o carro, agora de novo, e ainda vou precisar voltar na concessionária...

Muito chato isso!