x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    01/09/2008
    Agradecimentos: 0

Pedido de ajuda aos Rangeiros

Pessoal, minha Ranger CD XLS 2007 (gasolina) está com 20mil Km. Não incomoda em nada, até hoje só havia trocado óleo e a palheta da limpador. Mas faz uns dois meses tive um problema com a coluna de direção, que começou a fazer uns barulhos estranhos e apareceu uma pequena folga, sentida principalmente nas manobras de estacionamento. Levei na concessionária, que na garantia trocou os rolamentos da coluna de direção. O problema sumiu, "tá resolvido", pensei. Mas faz umas duas semanas começou a fazer os barulhos de novo, e comecei a sentir a mesma folga (por enquanto é menor, mas tá piorando...). Levei na concessionária, ficou ontem e hoje lá, mas não acharam nada. Estão sugerindo passar uma graxa "mágica" (sugerida numa recomendação de manutenção da Ford), mas não acho que vá resolver. Quando viro o volante, principalmente pra virar à direita, sinto um leve estalo no volante, e um "jogo" (folga). Parece que duas peças metálicas se tocam de leve. Alguém já passou por isso? Alguma sugestão? Dois meses atrás fiquei dois dias sem o carro, agora de novo, e ainda vou precisar voltar na concessionária... Muito chato isso!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu aposto que é a rótula que liga a barra que desce da coluna e liga no setor de direção. A minha está assim também, para a direita dá um estalo e aparece a folga, para esquerda só aparece um pouco de folga. Pretendo trocar mais adiante.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por antonio73 Ver Post
    Pessoal, minha Ranger CD XLS 2007 (gasolina) está com 20mil Km. Não incomoda em nada, até hoje só havia trocado óleo e a palheta da limpador. Mas faz uns dois meses tive um problema com a coluna de direção, que começou a fazer uns barulhos estranhos e apareceu uma pequena folga, sentida principalmente nas manobras de estacionamento. Levei na concessionária, que na garantia trocou os rolamentos da coluna de direção. O problema sumiu, "tá resolvido", pensei. Mas faz umas duas semanas começou a fazer os barulhos de novo, e comecei a sentir a mesma folga (por enquanto é menor, mas tá piorando...). Levei na concessionária, ficou ontem e hoje lá, mas não acharam nada. Estão sugerindo passar uma graxa "mágica" (sugerida numa recomendação de manutenção da Ford), mas não acho que vá resolver. Quando viro o volante, principalmente pra virar à direita, sinto um leve estalo no volante, e um "jogo" (folga). Parece que duas peças metálicas se tocam de leve. Alguém já passou por isso? Alguma sugestão? Dois meses atrás fiquei dois dias sem o carro, agora de novo, e ainda vou precisar voltar na concessionária... Muito chato isso!
    Antonio

Tive o mesmo problema que foi solucionado ainda na garantia da ford com a troca da caixa de direção, bata o pé que eles resolvem, veja pelo meu relato no endereço abaixo, que tentaram passar esta graxa mágica que não resolveu nada e depois trocaram.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32335
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

A minha é 99, estava com uma "pequena" folga na barra de direção....resultado...só resolveu com a troca da caixa de direção....infelizmente parece que seu caso irá por este caminho, se estiver na garantia e a concessionária não quiser trocar, exija um laudo por escrito. Caso dê problema de quebra no futuro você poderá acioná-los por negligenciarem o problema.

Usuário
    Entrada
    01/09/2008
    Pessoal, obrigado pelas respostas. Minha Ranger está dormindo fora hoje, na concessionária... Parece que estão trocando "um monte de coisa", amanhã vou saber exatamente o que. Tá na garantia, acho que o defeito vai ser consertado corretamente, mas não consigo entender como isso foi acontecer: só ando devagar, nunca peguei um buraco (pelo menos não lembro de um buraco "importante"), nunca peguei nem estrada de terra... como é que acontece algo assim com uma caminhonete que só anda no asfalto? Vou pra Ushuaia em dezembro, não quero preocupação na cabeça...

Usuário
    Entrada
    01/09/2008
    Tudo feito: sexta-feira peguei a caminhonete na concessionária. Trocaram caixa de direção e coluna de direção, entre outras coisas. Ficou nova, sumiu o ruído e a folga, mas achei muito estranho: trocaram muita coisa pra um carro com 20 mil Km...

Usuário
    Entrada
    10/11/2005
    Citação Postado originalmente por Carlos Jacomini Ver Post
    A minha é 99, estava com uma "pequena" folga na barra de direção....resultado...só resolveu com a troca da caixa de direção....infelizmente parece que seu caso irá por este caminho, se estiver na garantia e a concessionária não quiser trocar, exija um laudo por escrito. Caso dê problema de quebra no futuro você poderá acioná-los por negligenciarem o problema.
    Senhores, tive o mesmo problema com minha XLS 3.0 4x4 2005, na garantia reclamei do estalo e estava muito baixo, quase que não consegui mostrar para os caras da Concessionaria Ford Forte Ceasa, ai deixei queto que não estava incomodando. Após um ano do fim da garantia o estalo aumentou, levei no concessionario e este se negou e pediu para abrir um chamado no 0800 da Ford, ok eu abri e eles negaram, tenho cópia da OS com a reclamação dos estalos na época da garantia.
    To a fim de brigar na justiça ou procom, vcs teriam alguma sugestão, quanto custaria uma caixa de direção nova, minha Ranger tem apenas 32.000kms e já tive 4 Rangers(duas zeros) e os caras me tratam desta forma, acho que serão os próximos a irem pelo buraco, como a GM! Só vai ficar carro japa!!!
    Parabéns moçada pelo excelente Forum!
    Marcel.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem