Caso alguém queira ir junto estaremos saindo de SJC as 06:00 com parada +/- 06:30 no Vaca Preta 2 - início da Tamoios - para tomarmos um café e de lá seguimos p/ a Ilhabela com encontro +/- 09:00 no primeiro posto da ilha. Iremos acampar.
Caso alguém queira ir junto estaremos saindo de SJC as 06:00 com parada +/- 06:30 no Vaca Preta 2 - início da Tamoios - para tomarmos um café e de lá seguimos p/ a Ilhabela com encontro +/- 09:00 no primeiro posto da ilha. Iremos acampar.
Abs
Alimir,
Boa trilha lá por Castelhanos! O tempo esta prometendo e creio que a diversão será garantida!!
Boa trilha lá por Castelhanos! O tempo esta prometendo e creio que a diversão será garantida!!
Abraços,
Olá Edilson, foi muito legal sim. O domingo foi bem ensolarado e aproveitamos p/ pegar uma praia.
Pena que somente eu e o Marco Aurélio acampamos na praia de Castelhanos. Lá também encontramos com Marcelo de Campinas, que tem uma Nissan Frontier levantada e pneus Mud 33. Ambos conseguimos voltar numa boa, mas no retorno havia um Jipe que quebrou a tração e precisou ser rebocado por outro Troller.
Realmente p/ ir com a TR4 normal acho que não daria; tava bem pesado o morro do sabão. Acho que se eu tivesse ido com o Troller com os pneus AT eu também teria tido dificuldades na volta.
Meu Troller já não vê trilha a quase 1 mês... precisamos marcar algo com o pessoal...
Sugestão... Trilha da Bicuda, em Brasópolis... aquela que íamos fazer quando o jipe do PC tombou e acabou sendo cancelada.
É uma trilha leve/média bem similar a Serra da Balança, bastante alta, uso de reduzida, um pouco de erosão. Mas dá p/ fazer com qualquer 4x4 que tenha reduzida, nada que possa estragar o carro em condições normais.
Trajeto sugerido:
Parte da manhã:
- São Bento - Bairro do Baú - estrada do paiol (trilha nova)
- Paramos p/ lanchar em algum restaurante da estrada do paiol
Parte da tarde:
- trilha da Luminosa (por caminho diferente do que fizemos no passeio anterior - aquele dia foi por estrada - desta vez será por trilha leve)
- Trilha da Bicuda (Brasopolis)
- Retorno pela estrada Piranguçu-Campos passando por uma represa.
- e quem quiser ainda pode aproveitar um pouco da noite em Campos.
É uma trilha/passeio de 1 dia, ou seja, sai de manhazinha e volta ao final da tarde / início da noite. São +/- 250 km ida/volta até SJC.