
O final de semana foi espetacular!!
Meu amigo, que passeio SHOW!!

Estava precisando relaxar e essa trip foi "na medida"! Cansamos o físico, mas recuperamos a mente!
..
Erg-Bsb, Seja BEM VINDO!!!

POLENTA, meu caro ôcê me desculpa pois só fui ver sua ligação na parte da tarde e nós tivemos que mudar os planos no sábado à noite.
Antes de tudo quero confirmar o ENCONTRO na PONTE JK essa quinta-feira agora!!!
Breve RELATO do passeio:
- Sábado bem cedo, eu e dona patroa, encontramos com o comandante Pegasus e sua Digníssima. Compactamos as nossas tralhas dentro do Impressionante Espaço da Sportage e seguimos para Taguatinga, mais precisamente no Posto Campeão, onde iríamos encontrar com o Chefe Patrice!
- Rápida parada no ponto de encontro e seguimos viagem, com Patrice puxando o Bonde rumo Cocalzinho/GO, onde faríamos mais uma pausa programada para Abastecimento, Lanche e últimas compras (Gelo + Pães).
- Parada feita, carros organizados, seguimos para a Cidade das Pedras, nosso primeiro ponto de visitação.
- Depois de 2 leves desvios no percurso, em busca de aventura, chegamos na entrada da cidade de pedras e apesar da hora avançada, decidimos "ver o que tinha" por lá....
- Fomos subindo a trilha com a Rosinha (sportage do Pegasus) encabeçando e eu de Zequinha dando as devidas orientações para que o comandante pudesse vencer os obstáculos, que para a Band do Patrice não foi nada! rsrsrs.
- Momentos de atenção, Tensão e ansiedade... mas deu tudo certo. Conseguimos avançar um pouco na trilha, exploramos um pouco até chegarmos num ponto onde não havia mais indícios de trilha para carro... Desafio vencido, Demos meia volta e retornamos à estrada de terra que leva ao Mosteiro Budista ZEN.
- Estradinha no topo de uma Serra, com belíssima vista e Degraus de Pedra para subirmos com os carros... trechos com pedras são difíceis de dar velocidade, mas fomos com cautela para não haver contratempos.
- Às 14 horas chegamos ao Mosteiro. Tomamos uma aguinha gelada, conversamos um pouco com o responsável pelo local, coletamos algumas informações e entramos na trilha das 8 Cachoeiras às 14:30.
- Foram quase 4 km andando pelo caminho (muito bem demarcado) que leva às 8 BELÍSSIMAS Cachoeiras!!!
- Cada uma com sua beleza e todas muito bonitas!
- Na cachoeira 4ª cachoeira tomamos um banho para refrescar e seguimos na caminhada.... até nos depararmos com uma Enorme subida!! Pela mãe do guarda!!! Que subida era aquela!!! No final da subida, tivemos que fazer uma parada técnica para lanche e nos recompor! rsrsrsrs..
- Depois seguimos para a 7ªe 8ª cachoeira.... Pausa para uma foto coletiva e começamos a sair da trilha (voltar para os carros).
- Saímos da trilha por volta das 18 horas e seguimos para a Cachoeira do Rosário, onde iríamos perguntar o valor de camping, etc. Chegamos lá e tivemos uma surpresa (Negativa) com o Valor que nos foi passado: 100,00 reais POR PESSOA para dormir lá. Sem energia elétrica, Sem janta, Sem café da manhã, Sem almoço no outro dia e Sem banheiro com água quente... rsrsrsrsrsrsrs.
- Não deu outra, o jeito foi seguir para um Velho e Bom camping que conheço próximo a cachoeira da Usina Velha!
- Sucesso Garantido!! Camping tranquilo e com boa infraestrutura! Banheiros limpinhos e com água quente! E, claro, PREÇO JUSTO: 25 mangos para cada! Bão demais!

- Churrasquinho noturno para recompor as energias!!!!! Todos estávamos muito cansados da trilha que fizemos nas Cachoeiras do Dragão.
- O papo foi ótimo! E foi muito bacana conhecer a estrutura de camping que tem na Band do Patrice! Show de Bola! Tudo muito bem planejado! Fiquei impressionado!
- Depois de boas horas de papo, CAMA!!
- Dia seguinte foi acordar tarde, tomar café da manhã com tranquilidade e levantar acampamento!
- Seguimos para a cachoeira da usina. Depois procuramos a cachoeira das andorinhas, mas não encontramos. Acabamos ficando um pouco num riacho e seguimos rumo ao Parque dos Pirineus.
- Pausa para apreciar o mirante, mas da parte de baixo!! kkkkkkkkk... Ninguém além do Pegasus estava mais com energia para caminhar na trilha! kkkkk... ficamos batendo papo enquanto o comandante explorava a área e no fim da tarde voltamos para Brasília.
PONTOS FORTES do Passeio:
- Todos sem frescura!
- Parceria total, um ajudando o outro e respeitando suas diferenças!
- Nenhum Stress por conta de mudanças de última hora! Estávamos lá para aproveitar o passeio e com mente aberta para qualquer eventualidade / mudança de planos!
E é assim que acho que deve ser!!

Que venha a próxima trilha, sugerida pelo Patrice!!!

Nesta quinta-feira quem sabe falamos um pouco sobre a próxima!
Abraços a todos!