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Convex Datacenter
  • #6841
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    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Lucas, já que eu sou um dos que subiu, mande o filme pra eu !!
    Pôxa, o filme tem 19MB, impossível mandar por aqui. Nem no email dá. Amanhã coloco ele no youtube e ponho o link aqui, blz?

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  • #6842
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    Completando: um pouco antes de chegar ao Bar do Marcinho, resolvemos parar os Jeeps pra fazer o bixim pegar!

    Tiramos vela por vela e tentávamos dar a partida, mas o arranque nem girava.

    Aí tiramos todas as velas de uma vez e demos a partida. Caraio, espiirrou óleo pra todo lado. Tinha umas 5 pessoas lá perto (inclusive eu ), todos tomamos um banho de óleo....caraio, foi óleo d+!!

    Depoois que o óleo saiu, limpamos as velas e colocamos, o arranque girava, mas o carro nao pegava. Aí como começou a chuva, preferimos levar ele rebocado mesmo.

    Fala aí Lucas!!! Blz?
    Tiraram as velas e ligaram o jipe...kkkkkkkkkkkkkkkk....queriam o que? Que saísse chopp? Faço idéia da lambança.
    No caso de entrar água tudo bem, mas no caso de tombamento bastava secar as vela e colocá-las de volta. Aí sim tentar ligar o carro de novo, com as velas no lugar.
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  • #6843
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    Talking

    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Fala aí Lucas!!! Blz?
    Tiraram as velas e ligaram o jipe...kkkkkkkkkkkkkkkk....queriam o que? Que saísse chopp? Faço idéia da lambança.
    No caso de entrar água tudo bem, mas no caso de tombamento bastava secar as vela e colocá-las de volta. Aí sim tentar ligar o carro de novo, com as velas no lugar.
    Que isso Walter, não foi bem assim não!!

    Acontece que deu calço no motor, os cilindros todos incheram de óleo e o arranque não girava, claro, pq o óleo nao era comprimido. Em outras palavras, o motor travou!

    Não era tão simples assim, de tirar as velas, limpar e o jeep funcionar.

    Ele tem motor AP 2000. Fizemos assim: desligamos o cabo da bobina, tiramos a vela do 1ºcil e demos no arranque pra "expulsar" o óleo que tava naquele cilindro. Algumas gotas apenas foram expelidas, mas nada adiantou.
    Depois colocamos a vela do 1ºcil e tiramos do 2º e fizemos o mesmo, e por aí vai, fizemos com todos.

    Mas mesmo depois de ter feito isso tudo, montado, o arranque ainda tava pesado. Aí fizemos diferente, tiramos TODAS as velas de uma vez e rodamos o arranque. O motor rodou livre, expulsando o resto de óleo que tava lá [o 3º cilindro era o que tinha mais] e foi nessa expelida de óleo que espirrou em todo mundo.

    Quando parou de sair óleo, lavamos todas as velas com gasosa, secamos, montamos tudo de novo e tentamos fazer pegar. Aí o motor girava normal, porém não pegava!! (tinha afogado tbm).

    Mas como a chuva chegou castigando, não deu pra concluir na beira da estrada.

    Tendeu agora??

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  • #6844
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    Que isso Walter, não foi bem assim não!!

    Acontece que deu calço no motor, os cilindros todos incheram de óleo e o arranque não girava, claro, pq o óleo nao era comprimido. Em outras palavras, o motor travou!

    Não era tão simples assim, de tirar as velas, limpar e o jeep funcionar.

    Ele tem motor AP 2000. Fizemos assim: desligamos o cabo da bobina, tiramos a vela do 1ºcil e demos no arranque pra "expulsar" o óleo que tava naquele cilindro. Algumas gotas apenas foram expelidas, mas nada adiantou.
    Depois colocamos a vela do 1ºcil e tiramos do 2º e fizemos o mesmo, e por aí vai, fizemos com todos.

    Mas mesmo depois de ter feito isso tudo, montado, o arranque ainda tava pesado. Aí fizemos diferente, tiramos TODAS as velas de uma vez e rodamos o arranque. O motor rodou livre, expulsando o resto de óleo que tava lá [o 3º cilindro era o que tinha mais] e foi nessa expelida de óleo que espirrou em todo mundo.

    Quando parou de sair óleo, lavamos todas as velas com gasosa, secamos, montamos tudo de novo e tentamos fazer pegar. Aí o motor girava normal, porém não pegava!! (tinha afogado tbm).

    Mas como a chuva chegou castigando, não deu pra concluir na beira da estrada.

    Tendeu agora??

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  • #6845
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    Que isso Walter, não foi bem assim não!!

    Acontece que deu calço no motor, os cilindros todos incheram de óleo e o arranque não girava, claro, pq o óleo nao era comprimido. Em outras palavras, o motor travou!

    Não era tão simples assim, de tirar as velas, limpar e o jeep funcionar.

    Ele tem motor AP 2000. Fizemos assim: desligamos o cabo da bobina, tiramos a vela do 1ºcil e demos no arranque pra "expulsar" o óleo que tava naquele cilindro. Algumas gotas apenas foram expelidas, mas nada adiantou.
    Depois colocamos a vela do 1ºcil e tiramos do 2º e fizemos o mesmo, e por aí vai, fizemos com todos.

    Mas mesmo depois de ter feito isso tudo, montado, o arranque ainda tava pesado. Aí fizemos diferente, tiramos TODAS as velas de uma vez e rodamos o arranque. O motor rodou livre, expulsando o resto de óleo que tava lá [o 3º cilindro era o que tinha mais] e foi nessa expelida de óleo que espirrou em todo mundo.

    Quando parou de sair óleo, lavamos todas as velas com gasosa, secamos, montamos tudo de novo e tentamos fazer pegar. Aí o motor girava normal, porém não pegava!! (tinha afogado tbm).

    Mas como a chuva chegou castigando, não deu pra concluir na beira da estrada.

    Tendeu agora??

    Lucas o certo é tirar todas as velas, fazer o motor girar para expulsar o óleo. Normalmente volta a funcionar depois. DO jeito que fizeram poderia ter danificado o motor seriamente.

    Abs.
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  • #6846
    Citação Postado originalmente por norberto Ver Post
    Qual parte tá pior, Leo? O começo ou o fim?
    Tem alguns enroscos em todo o percurso, mas a saída perto do calçamento tá de lascar o chifre do bode.
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  • #6847
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    Walter, foi mto hilário mesmo... Quando eu conseguir postar fotos eu ponho aqui a lambança que o APzim fez!!

    Leo, não teve nada danificado pq o motor não girou. Se apenas 1 cilindro tivesse com oleo, ele girava e a cagada tava feita, mas os 4 travaram. Dar no arranque era a mesma coisa que nada, por isso não houve danos.

    Mas mesmo assim eu entendi o que vc quis dizer.


    OBS.: em novembro um outro jipeiro tombou aqui em PL, e no caso dele não precisou tirar todas as velas. Tirando 1 por 1 deu pra resolver e continuar na trilha. [pq desviramos o Jeep mto rápido]

    Abrs pros 6!!
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  • #6848
    Lucas,
    Como você não sabe qual cilindro esta cheio, não pode arriscar tirando as velas uma a uma.
    O que entendi que o Leo falou é que se você tira somente a 1ª vela e tenta dar a partida, se um 3º cilindro está cheio de oleo, você vai calçar ele porque o motor vai tentar girar os 4 cilindros juntos. Tirando todas as velas você libera o excesso e não corre o risco de travar o motor.

  • #6849
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    Também entendi o que o Leo quis dizer. É uma forma mais rápida e segura de resolver o problema.

    Vou voltar na Lair pra tombar um Jeep e ver se essa técnica é melhor mesmo.
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  • #6850
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    Também entendi o que o Leo quis dizer. É uma forma mais rápida e segura de resolver o problema.

    Vou voltar na Lair pra tombar um Jeep e ver se essa técnica é melhor mesmo.
    Não esqueça de levar o Militec....., né Fabiano e Brandt ??!

  • #6851
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    Não esqueça de levar o Militec.....,
    What's this??
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  • #6852
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    What's this??
    É uma longa história.........

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