x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 116

Tópico: Canastra: quase.

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    paulosergio, sem problemas com relação as perguntas. Já estive algumas vezes por lá sozinho e fiz algumas trilhas mais pesadas, mesmo sozinho, mas dessa última vez fui eu e um amigo com um 4x2, ambos com as respectivas famílias. Ele só teve dificuldades de chegar com o veículo no Caminho do Céu, então juntamos todos na Xterra e subimos num carro só. Conceito de bom ou ruim para hospedagem é muito relativo a cada um, eu sempre fico na mesma pousada há varios anos quando vou a Delfinopolis, mas quando estive lá em Setembro comentaram que já está tudo reservado para o feriado do dia 12/10 nesta pousada. Os lugares que visitei não são difíceis e vai depender do que você quer fazer por lá: quer ir em uma cachoeira e não quer anda muito para chegar nela (difícil por lá, mas possível) ? Ou gosta de caminhar para chegar até elas ? Gosta de andar bastante de carro para chegar em locais de mais difícil acesso ou não ? enfim, tudo depende do seu estilo e disposição. De forma geral, se quiser ir em cachoeiras perto de Delfinopolis e que para chegar na 1ª cachoeira não precisa andar muito, recomendo o complexo do Ézio, do Claro e Paraíso. Todas elas você pega a direita na estrada de terra, quando sair de Delfinopolis em direção à Serra. A do Ézio é nessa própria estrada, tem plaquinha indicando. Depois mais a frente tem a saída a esquerda para o Claro e Paraíso, também tem placa, é logo depois de uma ponte maior (se quiser uma brincadeira, passe pelo rio ao invés da ponte, já tem o caminho feito). Se quiser curtir uma paisagem mais selvagem, continue na estrada depois que passar a entrada do Paraiso e chegue até o Condomínio de Pedras, só tome cuidado com uma parte que costuma ter bastante areia nesse trecho, última vez um Troller que estava com a gente entrou muito mansinho na areia e ficou, tivemos que puxar. Se ele estivesse sozinho, teria algum trabalho para tirar o carro. Todas esses locais que indiquei tem cachoeiras relativamente perto de a pé, mas se gostar e tiver disposição, dá para fazer a trilha de cachoeiras em cada um desses locais e ir conhecendo outras. A última foto que postei, Cachoeira do Triângulo, fica no Paraíso, é a última das cachoeiras, tem que caminhar cerca de 3,5 Km para chegar nela (somente ida e com trechos de subida bem ingrime com pedras) . Mas no caminho tem varias outras cachoeiras para conhecer e se refrescar. E claro, se quiser pode parar no meio do caminho e ficar em uma delas, sem continuar o resto.
    Nossa, escrevi demais ... rs, rs, qualquer coisa é só perguntar, se eu souber indicar, sem problema algum.

Valeu muuuuito, vou ver se consigo reservar algum lugar.

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Fpandur, eu fiz reserva na pousada Parada dos Lagos, e vou seguir suas sugestoes de passeio, como principio do passeio, pois nao conheco nada por la, e o que voce passou sao dicas valiosas. Vou procurar fazer os passeios que menos andam a pé (nao tenho muita vocacao para caminhadas).
    Se por acaso voce tiver as coordenadas ou trak's desses lugares e pudesse postar seria muito bom, mais uma vez valeu.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    paulosergio, legal que conseguiu a reserva ainda a tempo. Se não quer andar muito a pé, esses complexos de cachoeira que indiquei são ideais, a do Paraíso o que tem que se andar é minimo para chegar nas primeiras piscinas de cachoeira, a do Claro tem que caminhar um pouquinho mais, mas nada exagerado. A do Ézio a primeira piscina é atrás do restaurante. Aliás, essa do Ézio o termo restaurante é relativo, instalações muito simples, mesas de tábua corrida, mas a comida ... sensacional. Sem contar a simpatia do pessoal, que aliás, é muito característica dessa região. Paraíso possui instalações mais requintadas (para o padrão da região) e se chegar logo pela manhã, é só agendar que irá almoçar que eles preparam. Local muito limpo e organizado, dos que conheço, é o melhor nesse sentido. Infelizmente não tenho os tracks, vou ver se providencio e aviso aqui no tópico. Consigo fazer no Garmim, qual seu GPS, é compatível ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Apesar de não gostar nem um pouco de passeios ou viagens em feriados prolongados, estou propenso a seguir para Delfinópolis no próximo 12. Ainda estou decidindo. Vamos ver como fica a situação.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Apesar de não gostar nem um pouco de passeios ou viagens em feriados prolongados, estou propenso a seguir para Delfinópolis no próximo 12. Ainda estou decidindo. Vamos ver como fica a situação.
    Horacio, eu estarei saindo para la no dia 12 (tambem nao gosto de viajar em feirados, mas foi o que sobrou...), um amigo de sao paulo tambem vai, ele vai passar aqui em araras e depois seguiremos juntos eu com troller e ele com tr4. Seria muito legal se voce tambem fosse. abs

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    paulosergio, legal que conseguiu a reserva ainda a tempo. Se não quer andar muito a pé, esses complexos de cachoeira que indiquei são ideais, a do Paraíso o que tem que se andar é minimo para chegar nas primeiras piscinas de cachoeira, a do Claro tem que caminhar um pouquinho mais, mas nada exagerado. A do Ézio a primeira piscina é atrás do restaurante. Aliás, essa do Ézio o termo restaurante é relativo, instalações muito simples, mesas de tábua corrida, mas a comida ... sensacional. Sem contar a simpatia do pessoal, que aliás, é muito característica dessa região. Paraíso possui instalações mais requintadas (para o padrão da região) e se chegar logo pela manhã, é só agendar que irá almoçar que eles preparam. Local muito limpo e organizado, dos que conheço, é o melhor nesse sentido. Infelizmente não tenho os tracks, vou ver se providencio e aviso aqui no tópico. Consigo fazer no Garmim, qual seu GPS, é compatível ?
    Na verdade o meu gps e desses de andar na cidade, nada de especial. Mas com coordenadas geograficas dos pontos principais, eu os lanco no gps, dou uma estudada no google earth, e traco alguma coisa parecida com rota. Ai no gps fica um monte de marcos dando uma boa nocao do caminho. E so um quebra galho, mas quebra bem o galho...

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Boa noite Horacio. Agora estamos em tres carro para la. Teremos tambem a companhia do Marcio (tr4) e do Marcos (l200). Eles partirao de sao paulo e eu de araras. Estuda com carinho.

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Boa noite Horacio. Agora estamos em tres carro para la. Teremos tambem a companhia do Marcio (tr4) e do Marcos (l200). Eles partirao de sao paulo e eu de araras. Estuda com carinho.
    Olá Paulo.
    Parece que a Canastra e eu temos alguma incompatibilidade.
    Minha zeca, a esposa Li, desenvolveu uma pneumonia, está em tratamento a base de um caminhão de antibióticos. Estou na torcida para que ela melhore até lá.
    Onde fica essa pousada onde vocês estão hospedados? É em Delfinópolis? Depois mando o número do meu telefone por mensagem privada para um possível contato se eu tiver chance de chegar na Canastra.
    Valeu.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Olá Paulo.
    Parece que a Canastra e eu temos alguma incompatibilidade.
    Minha zeca, a esposa Li, desenvolveu uma pneumonia, está em tratamento a base de um caminhão de antibióticos. Estou na torcida para que ela melhore até lá.
    Onde fica essa pousada onde vocês estão hospedados? É em Delfinópolis? Depois mando o número do meu telefone por mensagem privada para um possível contato se eu tiver chance de chegar na Canastra.
    Valeu.
    Horacio, nos estamos na pousada Parada Dos Lagos, fica na beira do rio grande. Ela se eu nao me engano fica em Delfinopolis, porem em distancia fica mais proxima de SJB do Gloria (25 km). Tentei a Babilonia que é mais proximo das atracões porem so tinha sobrado quartos sem banheiros, entao....
    Estamos na torcida pela melhora da Li, nao só para poder ir, mas ninguem merece passar feriado com pneumonia né? qualquer coisa entre em contato, abs

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    ATENCÃO, -Ultima chamada, ainda da tempo
    Dia 12 esta chegando, vamos sair para a Canastra.

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Já estava empolgado com o passeio, mas acho que furou. A patroa tá mesmo com uma baita pneumonia, permanecendo internada.
    Vai fazer uma tomo para ver se tem alguma infiltração na pleura, talvez amanhã. Mais uma vez, não vai dar certo.
    Vou tratar da recuperação da patroa, e na próxima estarei no pedaço.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Já estava empolgado com o passeio, mas acho que furou. A patroa tá mesmo com uma baita pneumonia, permanecendo internada.
    Vai fazer uma tomo para ver se tem alguma infiltração na pleura, talvez amanhã. Mais uma vez, não vai dar certo.
    Vou tratar da recuperação da patroa, e na próxima estarei no pedaço.
    Boa noite Horácio. Torcendo pelo plena recuperação da Dna Patroa e pela realização do passeio à Canastra. Abs. Válter.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Babilônia - Canastra
      Por mauricioms no fórum Trilhas
      Respostas: 148
      Última resposta: 03/04/2022, 23:59
    2. Carnaval na Canastra!
      Por e.lauer no fórum Passeios
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/01/2013, 14:22
    3. Serra da canastra - 22/08
      Por Samambaia no fórum Trilhas
      Respostas: 1