o meu vazaba muito,fiz algumas tentativas,com o tempo voltava então troquei por um eixo de rural
Versão Imprimível
[QUOTE=Renatolopes4x4;1514900]olá pessoal,
eu particularmente acho os diferenciais do javali muito fortes e acho que não trocaria os mesmos. Porém o diferencial dianteiros vaza muito. Recentemente troquei os retentores dos semieixos e depois de duas trilhas começou a vazar de novo. Então confeccionei uma bucha de nylon e coloquei um rolamento na carcaça na parte externa para apoiar o semieixo na sua extremidade e coloquei tambem dois retentores. fiz o teste depois de montado deixando o eixo submerso na água e a vedação ficou 100%. Alguém aqui no fórum ja fez algo parecido?[/Q
Caro amigo tem fotos da adaptação gostei da ideia e estou revisado os eixos do meu gostaria de fazer o mesmo.
Abraço.
Olá rapasiada foi maus pela sumida, tive alguns contra tempos e não deu para postar as fotos da manutenção! mas adianto que fiz algumas mudanças e o Porco pantaneiro esta andando bravamente.
Acredito que estarei postando as fotos das mudanças e outras fotos dele desde quando comprei e as mudanças ja feitas no bruto!!!! na terça feira! Aleluia, aleluia, aleleuiaaaaaa! rsrsrsr
Grande Abraço a todos e até la!!!!
Boa tarde e antes de mais nada peço desculpas ao amigos por não enviar minha fotos tive alguns problemas mas agora ja esta tudo resolvido.:farted:
Bom descobri que meu eixo traseiro não esta no lugar original a bola do diferencial esta posicionado para o lado esquerdo.
Abrindo o diferencial para ver se estava tudo certinho lá dentro!
Boa tarde e antes de mais nada peço desculpas ao amigos por não enviar minha fotos tive alguns problemas mas agora ja esta tudo resolvido.:farted:
Bom descobri que meu eixo traseiro não esta no lugar original a bola do diferencial esta posicionado para o lado esquerdo.
Abrindo o diferencial para ver se estava tudo certinho lá dentro!
Anexo 317821Anexo 317822
Em seguida retirei a ponta de eixo e desmontei o espelho e os pedaços do rolamento e o anel de travamento!!!
Anexo 317823Anexo 317824Anexo 317825Anexo 317831
Ai mandei a ponta de eixo para ser preenchida no torneiro e colocar o rolamento e o anel, para minha surpresa o anel ficou folgado sendo o rolamento ser conjunto do mesmo, mas o torneiro deu uma opção viavel, usar a trava no mesmo sistema da S10, concordei pois não encontrei esse bendito anel!!! mas ficou muito bom!!
Anexo 317832
Após tudo estando certo, os óleos e chaves compradas e um parceiro e cumpadi Giovani ou como todos conhecem o GIGIO! para auxiliar na empreitada!!! e um lindo dia chuvoso!!!
Anexo 317833Anexo 317834
Pois é assumo que eu achei que seria mais dificil!! por ser minha 1ª vez a abrir meu Porco panteiros tão afundo!!!
Anexo 317835Anexo 317836Anexo 317837
Depois de tudo colocado, óleos colocados sistemas fechados colocamos o bixo para o test drive, e aproveitei a chuva para fazer um teste no terreno do lado da minha casa para ver se estava tudo certo e se não tinha feito caca!!!
Anexo 317838Anexo 317839
É isso pessoal o meu Porco ta rodando macio e nada saiu do lugar até hj, e ja testei outras vezes!!
Anexo 318007Anexo 318006Parabéns Willian4x4....belas fotos, belo trabalho....mas esse eixo eu não conhecia....e isso qualifica ainda mais o seu bruto!! O meu porcão passou por um chek-up geral esta semana....agora está rodando beleza, mas continua sem a capota heheh...tomando sol no lombo!!!Anexo 318005Algumas imagens da operação.....abraços a todos....e parabens jipeiro!!
Pois bem, Wilson!
Realmente estou conhecendo meu porco, o meu rolamento é blindado e não é cônico, não coloquei o anel de travamento e sim adaptei uma trava igual o da S10, porém meu eixo é igual ao original acredito que o antigo dono deve ter mudado o esquema dos rolamentos!! A bola do diferencial é para o outro lado porem é o Dana, nesse caso um amigo disse que o meu eixo deve ter sido virado, por causa da mudança do motor e da CX de transferência que é da Engesa, não gosto dela pois ela é simples só aciona a tração sem reduzida isso me deixa cabreiro!!! mantendo o cambio original! Na verdade não sei se isso é possível tenho que me informar mais!!!
Tenho a CX de transferência original toda desmontada faltando peça e engrenagens quebradas, aos meus cálculos feitos a partir das peças da Gama4x4 fica muito alto o valor para remonta-la só se eu achar um porco perdido e lascado e com muita sorte ter essa CX inteira!!