Powered by vBulletin

Java e sua ponta de eixo traseira!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/08/2011, 21:04
    URSO 4X4
    Citação:

Postado originalmente por Renatolopes4x4 Ver Post
    olá pessoal,
    eu particularmente acho os diferenciais do javali muito fortes e acho que não trocaria os mesmos. Porém o diferencial dianteiros vaza muito. Recentemente troquei os retentores dos semieixos e depois de duas trilhas começou a vazar de novo. Então confeccionei uma bucha de nylon e coloquei um rolamento na carcaça na parte externa para apoiar o semieixo na sua extremidade e coloquei tambem dois retentores. fiz o teste depois de montado deixando o eixo submerso na água e a vedação ficou 100%. Alguém aqui no fórum ja fez algo parecido?

o meu vazaba muito,fiz algumas tentativas,com o tempo voltava então troquei por um eixo de rural
  • 31/08/2011, 14:44
    PHF
    [QUOTE=Renatolopes4x4;1514900]olá pessoal,
    eu particularmente acho os diferenciais do javali muito fortes e acho que não trocaria os mesmos. Porém o diferencial dianteiros vaza muito. Recentemente troquei os retentores dos semieixos e depois de duas trilhas começou a vazar de novo. Então confeccionei uma bucha de nylon e coloquei um rolamento na carcaça na parte externa para apoiar o semieixo na sua extremidade e coloquei tambem dois retentores. fiz o teste depois de montado deixando o eixo submerso na água e a vedação ficou 100%. Alguém aqui no fórum ja fez algo parecido?[/Q

Caro amigo tem fotos da adaptação gostei da ideia e estou revisado os eixos do meu gostaria de fazer o mesmo.

Abraço.
  • 23/09/2011, 21:56
    willian4x4
    Olá rapasiada foi maus pela sumida, tive alguns contra tempos e não deu para postar as fotos da manutenção! mas adianto que fiz algumas mudanças e o Porco pantaneiro esta andando bravamente.
    Acredito que estarei postando as fotos das mudanças e outras fotos dele desde quando comprei e as mudanças ja feitas no bruto!!!! na terça feira! Aleluia, aleluia, aleleuiaaaaaa! rsrsrsr
    Grande Abraço a todos e até la!!!!
  • 27/10/2011, 17:35
    willian4x4
    Ola caros amigos javalizeiros
    Boa tarde e antes de mais nada peço desculpas ao amigos por não enviar minha fotos tive alguns problemas mas agora ja esta tudo resolvido.:farted:

Bom descobri que meu eixo traseiro não esta no lugar original a bola do diferencial esta posicionado para o lado esquerdo.
    Abrindo o diferencial para ver se estava tudo certinho lá dentro!
  • 27/10/2011, 17:37
    willian4x4
    2 Anexo(s)
    Ola caros amigos javalizeiros!!
    Boa tarde e antes de mais nada peço desculpas ao amigos por não enviar minha fotos tive alguns problemas mas agora ja esta tudo resolvido.:farted:

Bom descobri que meu eixo traseiro não esta no lugar original a bola do diferencial esta posicionado para o lado esquerdo.
    Abrindo o diferencial para ver se estava tudo certinho lá dentro!
    Anexo 317821Anexo 317822
  • 27/10/2011, 17:42
    willian4x4
    4 Anexo(s)
    Mais Imagens
    Em seguida retirei a ponta de eixo e desmontei o espelho e os pedaços do rolamento e o anel de travamento!!!
    Anexo 317823Anexo 317824Anexo 317825Anexo 317831
  • 27/10/2011, 17:48
    willian4x4
    1 Anexo(s)
    Dando trabalho
    Ai mandei a ponta de eixo para ser preenchida no torneiro e colocar o rolamento e o anel, para minha surpresa o anel ficou folgado sendo o rolamento ser conjunto do mesmo, mas o torneiro deu uma opção viavel, usar a trava no mesmo sistema da S10, concordei pois não encontrei esse bendito anel!!! mas ficou muito bom!!
    Anexo 317832
  • 27/10/2011, 17:54
    willian4x4
    2 Anexo(s)
    Mãos a obra!
    Após tudo estando certo, os óleos e chaves compradas e um parceiro e cumpadi Giovani ou como todos conhecem o GIGIO! para auxiliar na empreitada!!! e um lindo dia chuvoso!!!
    Anexo 317833Anexo 317834
  • 27/10/2011, 17:59
    willian4x4
    3 Anexo(s)
    Continuando a montagem!!
    Pois é assumo que eu achei que seria mais dificil!! por ser minha 1ª vez a abrir meu Porco panteiros tão afundo!!!
    Anexo 317835Anexo 317836Anexo 317837
  • 27/10/2011, 18:06
    willian4x4
    2 Anexo(s)
    Enfim!
    Depois de tudo colocado, óleos colocados sistemas fechados colocamos o bixo para o test drive, e aproveitei a chuva para fazer um teste no terreno do lado da minha casa para ver se estava tudo certo e se não tinha feito caca!!!
    Anexo 317838Anexo 317839

É isso pessoal o meu Porco ta rodando macio e nada saiu do lugar até hj, e ja testei outras vezes!!
  • 29/10/2011, 09:34
    icojavali2009
    3 Anexo(s)
    Anexo 318007Anexo 318006Parabéns Willian4x4....belas fotos, belo trabalho....mas esse eixo eu não conhecia....e isso qualifica ainda mais o seu bruto!! O meu porcão passou por um chek-up geral esta semana....agora está rodando beleza, mas continua sem a capota heheh...tomando sol no lombo!!!Anexo 318005Algumas imagens da operação.....abraços a todos....e parabens jipeiro!!
  • 29/10/2011, 10:17
    willian4x4
    Pois bem, Wilson!
    Realmente estou conhecendo meu porco, o meu rolamento é blindado e não é cônico, não coloquei o anel de travamento e sim adaptei uma trava igual o da S10, porém meu eixo é igual ao original acredito que o antigo dono deve ter mudado o esquema dos rolamentos!! A bola do diferencial é para o outro lado porem é o Dana, nesse caso um amigo disse que o meu eixo deve ter sido virado, por causa da mudança do motor e da CX de transferência que é da Engesa, não gosto dela pois ela é simples só aciona a tração sem reduzida isso me deixa cabreiro!!! mantendo o cambio original! Na verdade não sei se isso é possível tenho que me informar mais!!!
    Tenho a CX de transferência original toda desmontada faltando peça e engrenagens quebradas, aos meus cálculos feitos a partir das peças da Gama4x4 fica muito alto o valor para remonta-la só se eu achar um porco perdido e lascado e com muita sorte ter essa CX inteira!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:30.