x
Convex Datacenter
Página 84 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 34747576777879808182838485868788899091929394134184 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 997 a 1,008 de 2966
  • #997
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá, cloviscarleto,

    Na grande maioria, sim.

    Há dois fatores envolvidos:

    a) Relação final de redução (os 4x4 normalmente possuem caixa de transferência com reduzida ou então mais marchas com a 1ª bem reduzida);

    b) Os 4x4 atuais possuem motor a gasolina (ou flex) com injeção eletrônica ao invés de carburador (carros carburados possuem marcha lenta com menos força), ou então possuem motor a diesel que possui mais torque ainda;

    Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

    Acho que apenas em carros com injeção. Pois tenho uma Engesa a Disel e nunca fiz isso , talvez seja o peso não sei.
    Esse DUSTER é realmente um carrão....
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #998
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Caro ajmacedo,

    A questão é que no manual a Renault recomenda não rebocar em qualquer hipótese (então nem colocando no modo 4x2). O estranho é que o teu raciocínio parece estar correto. De algum modo, mesmo em 4x2, deve-se correr o risco de desgaste prematuro de algum componente.

    O conversor de torque em modo AUTO trabalha no modo deslizante, provavelmente utilizando algum fluido com viscosidade que varia conforme a temperatura (a partir do atrito entre as partes dianteira e traseira). Na verdade eu acredito que no moto AUTO ele não deve enviar torque somente para as rodas dianteiras e sim o maior torque possível nas dianteiras, mas com algum torque na traseira, e a proporção varia conforme a necessidade. Somente no modo 4x4 Lock é que um atuador elétrico "tranca" o conversor no modo de 50% fixos de torque para cada eixo.

    Aproveito a oportunidade para compartilhar que efetuei um teste hoje e pude comprovar que, mesmo no modo 4x2, o eixo cardã do Duster 4x4 sempre gira quando o carro está em movimento. Eu achava anteriormente que o conversor de torque ficaria na frente e que no modo 4x2 o eixo cardã ficaria parado já que não precisaria acionar o diferencial traseiro. Mas, a partir do vídeo postado pelo Professador, verificamos que o conversor fica instalado na traseira, então o eixo cardã somente poderia girar o tempo todo em qualquer um dos 3 modos do botão giratório seletor do modo de transmissão.

    Abraços e boas trilhas!
    dd1969.
    Ilustres Colegas,

    Em relação a reboque de um 4x4, sugiro a leitura do seguinte artigo:

    Blog - Rebocando um 4x4 - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4

    Vocês verão que o problema não é só do Duster, e que o buraco é mais embaixo.

    A solução: um kit de rodas livres. O problema: pelo que eu saiba, ninguém fabrica este kit ainda para o Duster.

    Cordialmente,

    Raposo
    Brasília-DF

  • #999
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Interessante,
    acho que a melhor solução é cada dustero aprender como desativar o eixo cardã. e andar com as ferramentas
    Alguém tem alguma ideia? algum vídeo ensinando?
    é fácil?
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #1000
    Usuário Avatar de Gutto_ba
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    Barreiras/BA
    Idade
    46
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Prezado Satomcz,
    Opinião sobre carro, principalmente 4x4, é igual a religião, cada um tem a sua. Eu sou suspeito para falar, pois o duster é meu primeiro 4x4 e não conheço bem o TR4. Estou com meu BBzinho deste setembro de 2012, tenho feito trilhas em areia, dunas, lama, erosões...
    Até agora o carro tem surpreendido de forma muito positiva, tanto a mim como meus colegas de trilhas que tem troller, amarok, suzuki vitara...
    Preferi pelo duster ao TR4:
    -pelo conforto,
    -pelo fato que o tr4 4x4 só tem na versão com câmbio automático de 4 marchas, nada contra automático, porém, neste caso é antigo e beberrão,
    -Pelo preço,
    -Pelos vídeos que vi do duster no youtube.
    - O fato do TR4 ter reduzida, não é muito relevante, uma vez que a primeira do duster é mais reduzida e entrega mais força que a primeira reduzida do TR4, veja a explicação neste post:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...ml#post2028279
    pontos negativos do Duster:
    -Ainda não tem no mercado produtos para equipa-lo, tais como snorkel, kit hi-lift, para-choques, etc..
    -Poderia ser um pouco mais alto,
    -poderia ter pontos de ancoragem melhores
    -Não estou lembrando dos outros agora...

    Sobre dunas e areia, como bem disse o Clóvis, na areia qualquer carro atola, costumo dizer que na areia é 80% piloto e 20% o carro. Fiz diversos passeios em areia e dunas, sempre recebendo muitos elogios para o carro e passando bem. A minha maior dificuldade é arrancar quando este está parado em areia fofa.
    Recomendo muito respeito a condução em dunas evitando subir ou descer de lado, não ir sozinho e na praia estar sempre ligado nos horários de maré.
    Recomendo acessar o fórum duster.forumeiros.com e ler este tópico inteiro aqui no 4x4brasil
    Para ver minhas aventuras, procure por professador no youtube e henriquelcg no flickr.com
    espero que opte pelo duster também e bem vindo ao verdadeiro mundo suv .
    Compartilhe sempre suas aventuras
    Prezado Professador, sou novo no fórum e tenho acompanhado este Tópico, e pelo seus vídeos, fotos, relatos e conhecimento de causa, estou mto tendencioso a compra o duster 4x4... Já temos uma CR-V, mas essa fica mais com a patroa... e eu to precisando de me desfazer do outro carro, um sedã, para comprar um carro que aguente andar aqui na minha região, principalmente para visitar clientes aqui no interior da BA... Abraços a todos
    Gustavo.
    CR-V 4WD 2010.

  • #1001
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    O protetor de cárter é opcional ou já vem de fábrica?
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #1002
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mRaposo Ver Post
    Ilustres Colegas,

    Em relação a reboque de um 4x4, sugiro a leitura do seguinte artigo:

    Blog - Rebocando um 4x4 - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4

    Vocês verão que o problema não é só do Duster, e que o buraco é mais embaixo.

    A solução: um kit de rodas livres. O problema: pelo que eu saiba, ninguém fabrica este kit ainda para o Duster.

    Cordialmente,

    Raposo
    Brasília-DF

    No jurássico Niva, primeiro SUV da história (4x4 sobre monobloco)*, vc tem a opção de deixar o diferencial central em neutro, aí pode puxar à vontade. Mas mesmo que não tivesse, puxar um Niva é a mesma coisa que deixá-lo na "banguela", como o diferencial central ajusta as diferenças de arcos de curva percorridos pelos eixos dianteiros e traseiros não há com o que se preocupar.


    Os primeiros modelos da Dacia eram uma cópia do Lada-Laika, vou procurar e postar aqui.
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #1003
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Pessoal,

    O protetor de cárter é opcional ou já vem de fábrica?
    No 4x4 vem de fábrica. Nos demais eu não sei.

    Raposo
    Brasília-DF

  • #1004
    Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Idade
    39
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguém aqui já teve/verificou desgaste desigual dos pneus traseiros do Duster?
    A minha está com um desgaste da parte voltada ao interior do veículo muito maior que na parte externa, que me remete a um problema de "cambagem negativa", correto?
    Liguei para o renault assistance para tomar a informação do Camber, que não está no manual, para fazer esta avaliação com alguém de minha confiança, mas segundo o atendente está não é uma informação que eles possam fornecer e me recomendou procurar uma css.
    Fui, então, à Renault Valence (inclusive muito bem atendido) e o responsável técnico me informou que o Duster 4x4 exige o alinhamento das rodas traseiras (conforme creio que muitos já sabem), mas pra minha surpresa, segundo ele, não existe um ajuste de câmber e que tal ajuste é feito pelo posicionamento do amortecedor. Após a análise, da qual infelizmente não pude permanecer próximo (regras da oficina... já fico desconfiado!), ele verificou apenas um desalinhamento da suspensão traseira sem nenhuma avaria na suspensão ou no camber. Bom que não alegaram nada grave.
    Meu pedido é: se alguém conseguir ou tiver tal informação, favor repassá-la e postar aqui no fórum. Vou acompanhar o desgaste dos pneus por agora e ver se continua desigual.

    Notei também fissuras na pintura no interior do friso do teto, na lateral direita. Tiraram foto pra enviar à Renault como item de garantia. Aproveitei e cadastrei no SAC, da Renault assistance, isto e o problema do marcador de combustível. Levarei o veículo futuramente para acertas estes itens.

    Perguntei sobre garantia de itens como peças de suspensão (lembrando de um colega aqui que disse ter trocado alguns itens) e o mecânico disse que muitos deles, inclusive amortecedores, podem ser cobertos pela garantia sim, mas que isto dependeria da quilometragem e do estrago verificado... o que achei uma resposta vaga.

    Uma última coisa notada: Abasteci num postinho do interior até completar o tanque (terceiro desarme). Depois cismei e parei na vaga da bomba da frente, que deixava o carro inclinado, com a frente e o lado do motorista para baixo. Coube mais 12 litros (o que me levaria a uns 62 Litros). Alguém já percebeu algo semelhante?

  • #1005
    Um colega da renault uma vez me falou que o tanque do duster podechegar a 60 litros sim....agora, sabemos que isso não é recomendado devido ao canister (?)......com relação ao pneu: andei (coisa de curioso) medindo o desgaste dos meus pneus. Olha o que eu achei...pela tabela, hoje, meus pneus têm praticamente o mesmo desgaste. Detalhe: essas medidas foram feitas com um paquímetro de 0,05mm de precisão e foi logo após um rodízio que fiz. Por isso que os pneus traseiros em 14000km estão mais gastos que os dianteiros. Afinal, qual o lado do pneus que tende a gastar mais? No meu caso, parece que o lado externo tendeu a gastar mais. Consigo chegar em 40mil km sem atingir a marca TWI? Veja que os pneus dianteiros gastou quase o dobro com relação aos penus traseiros.

    Renault Duster 4X4-desgaste-pneu-duster.jpg

  • #1006
    FArol de milha: alguém já adaptou farois de (realmente) milha no duster? Estou procurando uma forma de instalar esse tipo de farol no duster mas não tem como deixar essas adaptação legal. Pelo menos por enquanto.

  • #1007
    Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Idade
    39
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    Boa idéia

    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Um colega da renault uma vez me falou que o tanque do duster podechegar a 60 litros sim....agora, sabemos que isso não é recomendado devido ao canister (?)......com relação ao pneu: andei (coisa de curioso) medindo o desgaste dos meus pneus. Olha o que eu achei...pela tabela, hoje, meus pneus têm praticamente o mesmo desgaste. Detalhe: essas medidas foram feitas com um paquímetro de 0,05mm de precisão e foi logo após um rodízio que fiz. Por isso que os pneus traseiros em 14000km estão mais gastos que os dianteiros. Afinal, qual o lado do pneus que tende a gastar mais? No meu caso, parece que o lado externo tendeu a gastar mais. Consigo chegar em 40mil km sem atingir a marca TWI? Veja que os pneus dianteiros gastou quase o dobro com relação aos penus traseiros.
    Boa idéia, Ricardo. Vou passar a fazer este controle também. Ao final eu pedi para destalonar o pneu e remontá-lo invertido, para que em caso de persistir o problema, ter como visualisá-lo e comprometer menos a segurança.
    Vou voltar a fazer,também, o controle de consumo/posto/combustível.
    Abaixo posto as fotos do desgaste (após a inversão) e da fissura na pintura.
    Renault Duster 4X4-dscn0692-1-.jpgRenault Duster 4X4-dscn0694-1-.jpgRenault Duster 4X4-dscn0698-1-.jpgRenault Duster 4X4-dscn0695-1-.jpgRenault Duster 4X4-dscn0696-1-.jpg
    Abraços.

  • #1008
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Um colega da renault uma vez me falou que o tanque do duster podechegar a 60 litros sim....agora, sabemos que isso não é recomendado devido ao canister (?)......
    Olá, ricardo arlen,

    Acho estranho caber mais 10 litros que o normal. Para comprovarmos isto, teríamos que esvaziar completamente o tanque e solicitar o abastecimento completo e forçando o automático da bomba diversas vêzes até parar de descer o combustível no interior da boca do tanque. E isto tudo somente em um posto honesto (de confiança).

    Falo isto porque acompanho sempre a comparação entre o consumo indicado no computador de bordo e o abastecimento forçado na bomba e concluo que o computador de bordo é bem preciso. Porém já abasteci uma vez em outro posto no qual o abastecimento na bomba acusou mais de 5 litros de diferença. Então, uma possibilidade para os 60 litros seria o abastecimento em posto onde a bomba acusa mais litros que o abastecido. A outra possibilidade de comprovação dos 60 litros reais, somente fazendo o teste acima indicado em posto de confiança, ok?

    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    ... Detalhe: essas medidas foram feitas com um paquímetro de 0,05mm de precisão ...
    Você poderia me indicar o modelo e o preço desse paquímetro de alta precisão? Comprei um profundímetro bem mais simples a partir de indicação de colega daqui do fórum, e foi até bem baratinho, mas o mesmo somente indica com precisão de apenas 1mm.

    Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade