x
Convex Datacenter
Página 94 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144194 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 2966
  • #1117
    Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Itararé/SP
    Idade
    54
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0



    Bom dia Luis e demais colegas do fórum... é de fato um erro da Renault, por não divulgar adequadamente o seu produto. O manual é falho por não divulgar mais a fundo essas peculiaridades do carro. Com relação ao ABS off road, ele se limita a descrever a ação do freio no processo de frenagem. Este modo no entanto só está ativo no modo Lock, limitado a cerca de 60 km/h, justamente para garantir a integridade do sistema de freios. As situações de X ou de lama em que o sistema seria solicitado, são situações em que o veículo estará em baixa velocidade. O que me incomoda no sistema? O barulho..rs. Quando está funcionando emite estalos metálicos que fazem crer a quem está perto olhando que o carro está desmontando...rs.
    Segue mais um vídeo demonstrando o sistema, pode-se notar inicialmente um travamento abrupto da roda que está no ar e na sequência uma série de travamentos suaves permitindo o carro lentamente avançar.
    Quem já esteve nessa situação de x, sabe que sem uso de inércia, essa é uma situação bem complicada para passar em baixa rotação.
    (Desculpem mas só consegui postar o link do vídeo aqui.) Um abraço a todos.

    https://www.facebook.com/photo.php?v=743708938984003

  • #1118
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Que dureza, os pneus chegaram ao limite:
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #1119
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    a minha conclusão sobre o perfeito funcionamento do Lock continua sendo a mesma. Para ele funcionar perfeitamente deve estar em 1ª e com o pe leve para os sensores fazerem a leitura da roda, se atochar o pe no atoleiro ou no X não funciona, so vai patinar....a S10 com o sistema Track Lock é a mesma coisa, se afundar o pe ela so patina, se pisar de leve bloqueia e vai embora!!!!!!
    quem tem um Duster 4x4 faça o teste pra ver se estou enganado!!!!

    Abraços
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #1120
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por andrsimes Ver Post
    Bom dia Luis e demais colegas do fórum... é de fato um erro da Renault, por não divulgar adequadamente o seu produto. O manual é falho por não divulgar mais a fundo essas peculiaridades do carro. Com relação ao ABS off road, ele se limita a descrever a ação do freio no processo de frenagem. Este modo no entanto só está ativo no modo Lock, limitado a cerca de 60 km/h, justamente para garantir a integridade do sistema de freios. ...
    Pessoal,

    Em complemento ao dito pelo companheiro andrsimes, sobre o erro da Renault em não divulgar no manual uma característica tão interessante de seu veículo 4x4, aproveito a oportunidade para acrescentar que está incorreta a velocidade informada no manual, de 60 Km/h, para a desativação automática do modo 4x4 Lock. Pelo menos, em teste que realizei em rodovia asfaltada em linha reta, fui acelerando e trocando de marchas, desde a imobilidade, no modo 4x4 Lock, sendo que ele somente foi desativado, fazendo o carro voltar automaticamente ao modo AUTO a exatos 80 Km/h no velocímetro.

    Para o caso de outros membros do fórum que possuam também um Duster 4x4 e queiram realizar o teste, somente recomendaria a fazê-lo, a fim de validar se não trata-se de um caso isolado, com as seguintes precauções:

    a) Escolher uma rodovia pouco movimentada, dado o fato de que o motorista estará desviando a atenção frequentemente para o painel do carro. Ou então fazer o teste acompanhado e deixar o carona prestar atenção no painel para não tirar a concentração do motorista;

    b) Escolher uma rodovia com grande reta, uma vez que no modo 4x4 LOCK, caso esteja trafegando em via com boa tração (é o caso), fazer curva pode forçar o sistema de transmissão, causando estalos e podendo danificar os seus componentes (isto vale para qualquer 4x4 Part Time também);

    Abraços e fiquem com Deus!
    dd1969.

  • #1121
    Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Itararé/SP
    Idade
    54
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    a minha conclusão sobre o perfeito funcionamento do Lock continua sendo a mesma. Para ele funcionar perfeitamente deve estar em 1ª e com o pe leve para os sensores fazerem a leitura da roda, se atochar o pe no atoleiro ou no X não funciona, so vai patinar....a S10 com o sistema Track Lock é a mesma coisa, se afundar o pe ela so patina, se pisar de leve bloqueia e vai embora!!!!!!
    quem tem um Duster 4x4 faça o teste pra ver se estou enganado!!!!

    Abraços
    Boa noite a todos,... em complemento ao observado pelo colega Edio, com relação ao funcionamento do LOCK do Duster, costumo sempre fazer as passagens nas condições descritas, em especial porque o Duster tem um vão livre que não permite uma abordagem muito agressiva dos obstáculos. No entanto já fiz alguns testes com o carro em condições de maior aceleração. O que pude observar é que o sistema funciona também nestas condições, enchendo o motor e indo com sede. Na lama em especial o sistema é muito efetivo em alta aceleração. No X também, desde que se acelere antes que o sistema seja acionado. Se a roda patinou, seja vc indo leve, (como nos vídeos que postei anteriormente), ou acelerando fundo como no vídeo que posto agora, já pode parar dar uma rézinha, reposicionar a roda e abordar de novo, se insistir direto, só vai patinar.
    Estas naturalmente são apenas algumas impressões pessoais. No vídeo levantei a rotação e liberei, pode-se ouvir o funcionamento do sistema com estalidos metálicos correspondentes ao travamento intermitente das rodas. Em câmera lenta é perceptível o momento que roda dianteira esquerda perde a tração e a seguir, alguns milesegundos depois, recupera a tração jogando o carro para frente.


  • #1122
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Andrsimes não quebrou nenhuma ponta de eixo ou coisa parecida usando esses pneus ai????
    vc colocou peito de aço no duster ou está original por baixo?
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #1123
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    André, fale os detalhes dos pneus, tipo tamanho, preços, desempenho, pega? Como anda no asfalto? Onde comprou as rodas? Tem dificuldades na troca de pneus...
    Citação Postado originalmente por andrsimes Ver Post
    Boa noite a todos,... em complemento ao observado pelo colega Edio, com relação ao funcionamento do LOCK do Duster, costumo sempre fazer as passagens nas condições descritas, em especial porque o Duster tem um vão livre que não permite uma abordagem muito agressiva dos obstáculos. No entanto já fiz alguns testes com o carro em condições de maior aceleração. O que pude observar é que o sistema funciona também nestas condições, enchendo o motor e indo com sede. Na lama em especial o sistema é muito efetivo em alta aceleração. No X também, desde que se acelere antes que o sistema seja acionado. Se a roda patinou, seja vc indo leve, (como nos vídeos que postei anteriormente), ou acelerando fundo como no vídeo que posto agora, já pode parar dar uma rézinha, reposicionar a roda e abordar de novo, se insistir direto, só vai patinar.
    Estas naturalmente são apenas algumas impressões pessoais. No vídeo levantei a rotação e liberei, pode-se ouvir o funcionamento do sistema com estalidos metálicos correspondentes ao travamento intermitente das rodas. Em câmera lenta é perceptível o momento que roda dianteira esquerda perde a tração e a seguir, alguns milesegundos depois, recupera a tração jogando o carro para frente.

    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #1124
    Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Itararé/SP
    Idade
    54
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    Andrsimes não quebrou nenhuma ponta de eixo ou coisa parecida usando esses pneus ai????
    vc colocou peito de aço no duster ou está original por baixo?
    Boa Noite Edio, como vai?
    Não, não... já foram vários passeios, muitas erosões muita lama, e agora com 20 mil km estou com o carro na revisão, sem qualquer problema, o único barulho diferente é o meu macaco que está solto por conta de eu ter perdido aquela porquinha que fixa o danado lá no compartimento.
    Quanto ao carro por baixo se encontra original, com o protetor original que vem nos 4x4, não sei se é o mesmo que vem no 4x2, mas trata-se de um excelente protetor. É uma placa metálica plana fixada diretamente ao monobloco, sem aquelas terríveis perninhas presentes na maioria dos protetores, que entortam e que levam a peça a ficar batendo. A região inferior é bem protegida, os únicos locais relativamente expostos são o diferencial traseiro e uma peça ali próxima ao tanque, acho que é o filtro de combustível. Na Europa existem a venda protetores específicos para esses locais, no Brasil alguns colegas já tem mandado confeccionar proteções para as mesmas. O colega Henrique, professador poderá dar mais detalhes. E
    mesmo já estou estudando confeccionar as mesmas. Para ilustrar segue vídeo demonstrando a efetividade do protetor de cárter do veículo. Um abraço.


  • #1125
    Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Itararé/SP
    Idade
    54
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    André, fale os detalhes dos pneus, tipo tamanho, preços, desempenho, pega? Como anda no asfalto? Onde comprou as rodas? Tem dificuldades na troca de pneus...
    Olá Professador, como está?
    Com relação aos pneus, eles são comercializados por uma loja de Curitiba, Mamute Off Road. São denominados Mamute Cross II, são recapados. É um pneu 205/75/16, pneu originalmente para carga M+S. Excelente na lama. Em dia de chuva fiz uma trilha em que enfrentamos uma subida de barro preto, havia diversos troller bloqueados, land rover, caminhonetes diversas e o duster foi o único carro que subiu até o final, para surpresa geral de todos. As respostas ficaram mais lentas, mas não houve aumento muito grande do consumo. O único inconveniente é o barulho. É bem ruidoso, não recomendo para viajar. Minha idéia inicial era montar dois jogos e colocar os Mamute apenas quando fosse para algum passeio. Mas tenho usado mais o Mamute que o jogo original. O ruido aumenta bastante entre 40 e 60 km/h, depois de 100 km/h fica confortável e vc já não sente tanto. As rodas comprei no mercado livre. Calotas na concessionária.
    Devido a altura dos cravos, o pneu é bem mais alto que um 205/75 normal, e esses centimetros foram muito úteis nos passeios.
    Grande abraço....

  • #1126
    Usuário
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    André, seria interessante postar seus vídeos no YouTube, para todos verem a capacidade off road do Duster...

  • #1127
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Andrsimes, legal, andei com um vitara com esses pneus, são show mesmo, nunca entopem, sempre estao limpos.
    Estou de cara com a valentia do duster!!!! vamos ver se aparecem boas promoçoes no fim do ano!!!!

    Abraços
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #1128
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andrsimes Ver Post
    Boa noite a todos,... em complemento ao observado pelo colega Edio, com relação ao funcionamento do LOCK do Duster, costumo sempre fazer as passagens nas condições descritas, em especial porque o Duster tem um vão livre que não permite uma abordagem muito agressiva dos obstáculos. No entanto já fiz alguns testes com o carro em condições de maior aceleração. O que pude observar é que o sistema funciona também nestas condições, enchendo o motor e indo com sede. Na lama em especial o sistema é muito efetivo em alta aceleração. No X também, desde que se acelere antes que o sistema seja acionado. Se a roda patinou, seja vc indo leve, (como nos vídeos que postei anteriormente), ou acelerando fundo como no vídeo que posto agora, já pode parar dar uma rézinha, reposicionar a roda e abordar de novo, se insistir direto, só vai patinar.
    Estas naturalmente são apenas algumas impressões pessoais. No vídeo levantei a rotação e liberei, pode-se ouvir o funcionamento do sistema com estalidos metálicos correspondentes ao travamento intermitente das rodas. Em câmera lenta é perceptível o momento que roda dianteira esquerda perde a tração e a seguir, alguns milesegundos depois, recupera a tração jogando o carro para frente.

    Não sei se vc reparou mas a todo momento a viatura tava em pêndulo, três rodas em contato e a velocidade foi determinante, sei não mais ai dou os créditos ao braço e não a esse sistema de controle de tração
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade