x
Convex Datacenter
Página 78 de 249 PrimeiroPrimeiro ... 28686970717273747576777879808182838485868788128178 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 925 a 936 de 2980
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por mRaposo Ver Post
    ... O Treadware do Duler é 360. O Continental ContiCroscontact LX é 480 (ou seja, teoricamente dura mais). O Dueler é 100% asfalto. O Continental é 80% asfalto 20%terra (depende do seu uso)...
    Olá, mRaposo,

Diria que os pneus Dueler H/T 684 II não são exclusivamente para asfalto porque nos sites no exterior há informações de que eles são do tipo "All Season", que são pneus para utilizar o ano inteiro nos países frios onde há gelo e neve nas estradas no inverno. Isto deve explicar o fato de eu não ter tido problemas na lama e nos atoleiros e rios por onde passei.

Entretanto, talvez eles não tenham sido projetados para andar em trilhas mais agressivas, tais como sobre pedras com pontas, etc, que exigiriam pneus com reforços, inclusive nas laterais. Andei até hoje em somente 1 trilha nessas condições e não tive problemas, mas, agora com essas informações e, apesar de não ter reclamação alguma a fazer com meus Bridgestone que deverão durar uns 65000 Km, pretendo na época da troca experimentar os da Continental ContiCrossContact LX, até para poder comparar ao longo do tempo.

Abraços a todos e boas trilhas!
    dd1969.

Banido
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0
    Pneu Bridgestone Dueler H/T 684 II (215/65R16 98T)

preço no extra

Pneu Continental aro 16 - 215/70R16 - ContiCrossContact LX - 100H

preço no extra

Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    PNEU MAXXIS 215/65 R16 AT771 98T - MaisQPneu

Maxxis 371 reais.
    Botei fé neles, rodei uns 600km com eles e gostei mais que dos originais.
    E o treadware é maior que do brid e cont. (Veja fotos pagina 75 e 76)
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por andrelubambo Ver Post
    Pneu Bridgestone Dueler H/T 684 II (215/65R16 98T)

preço no extra

Pneu Continental aro 16 - 215/70R16 - ContiCrossContact LX - 100H

preço no extra

Pneu Continental ContiCrossContac 215/65R16P AT no Extra:

Pneu Continental aro 16 - 215/65R16 - ContCrossContact AT - 98T - Pneus no Extra.com.br

Banido
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Aracaju/SE

Smile

Citação Postado originalmente por Carlos_Olimpio Ver Post
    Não entendi que teste foi esse?

Tenho uma Duster 2.0 4x4, rodei 1800Km, de Aracaju a Belo Horizonte. Acreditem!!. como estava acostumado com carros de 5 machas nem percebi que o Duster Tinha 6 machas. Conclusão mesmo se colocar a 6ª durante toda a viagem, o carro fez 10,9 Kml/L com gasolina. Na cidade ele tá mais econômico que o fiesta sedan 2014. Tá fazendo 10.1 Km/L na cidade de BH.

Que teste maluco veio......

Na verdade assim que tirei da loja em Aracaju o carro tava fazendo 7.5Km/l, acho que ele tinha Etanol. Quando abasteci pela primeira vez com Gasolina o carro sempre fez acima de 10.5Km/l. Tinha um focus 2009 que fazia 9.0Km/l direto.

Km atual com 2399Km e fazendo ainda 10.6 Km/L.
    Satisfeito com o consumo , mas poderia ter uma tanque acima de 60litros.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por andresilva2014 Ver Post
    Não entendi que teste foi esse?...
    Olá, andresilva2014,

O teste da matéria indicada foi realizado com etanol. Por isso o consumo bem diferente do obtido por você.

O Duster 4x4 é econômico para a categoria, e não é por menos que leva a etiqueta de Classe A no PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem).

Vide página 20 do documento disponível na URL abaixo:

http://www.inmetro.gov.br/consumidor...leves_2014.pdf

O meu Duster 4x4 também faz, na média, acima de 10,5 Km/l (para o meu tipo de percurso).

Para você ter uma idéia melhor sobre as várias condições de consumo, o mbsouza efetuou vários testes, por exemplo, andando na estrada a 100 Km/h, a 120 Km/h e assim por diante, e postou todos os testes realizados neste mesmo tópico, na página 56, conforme você pode conferir abaixo (tenho a impressão de que havia outro colega do fórum que também postou testes sobre isso, mas não localizei neste momento):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...er-4x4-56.html (Renault Duster 4X4)

Saudações,
    dd1969.

Banido
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Alguém de Aracaju pra fazer trilhas de preferência um encontro só com DUSTEIROS?

Olá professor, vc conhece mais gente que possa organizar uma trilha ai na nossa terrinha ?

Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE

Unhappy Preciso aprender a dirigir como vocês

André, DD1969 e mestre Raposo,
    O meu faz 8,7 km/l na cidade e 10,5 na estrada. confesso que não sou bom em condução econômica. Hoje, enchi o tanque próximo de casa com gasolina comum e quando cheguei no trabalho (10,4 km depois) o computador de bordo marcava 11,2 km/l.
    Um fator interessante é que a partir de 2014 a gasolina terá menos enxofre e a comum já sairá da Petrobras aditivada, isso vai melhorar o desempenho.
    AUTOentusiastas: ENXOFRE DA GASOLINA BRASILEIRA CAI 93,7% PARA 50 PPM
    aproveito para recomendar este blog.

Sobre pneus, vou comprar o Maxxis AT771 em tamanho original, como fez o colega Edapo. Apesar que pela cara dele não parece ser muito bom em areia. Opinião minha não sei explicar o porquê.
    vou comprar 4 e manter o mesmo estepe, que rodou apenas uma vez. O carro faz dois anos de comprado em setembro de 2014. Na próxima troca, escolho o melhor e coloco como estepe. Penso também em envelopar as rodas originais, comprando produtos neste site:
    DipCar - Produtos Plasti Dip e Acessórios
    Vou guardar os velhos e tentar recapá-los com uma bandagem 100% lama e monta-los em rodas de aço original. Alguém tem ideia de onde comprar as rodas?
    o que acham?

Aproveito o momento para dizer que tenho 2 identidade na internet: Professador(google, youtube, 4x4brasil.com.br e duster.forumeiros.com) e Henriquelcg(google+, youtube, facebook e flickr.com (site muito bom para armazenar e mostrar fotos e vídeos))

um grande abraço a todos
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post

Vou guardar os velhos e tentar recapá-los com uma bandagem 100% lama e monta-los em rodas de aço original. Alguém tem ideia de onde comprar as rodas?
    No ML tem roda de ferro pro Duster:

Rodas Ferro Renault Duster Aro 16 Originais - R$ 399,00 no MercadoLivre

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    André, DD1969 e mestre Raposo, O meu faz 8,7 km/l na cidade e 10,5 na estrada. confesso que não sou bom em condução econômica. Hoje, enchi o tanque próximo de casa com gasolina comum e quando cheguei no trabalho (10,4 km depois) o computador de bordo marcava 11,2 km/l...
    Caro Professador,

Para mim o teu carro está com consumo normal. Quando ando muito na cidade é que o consumo fica nesta faixa de 8,5 a 9,0 Km/l. O meu consumo médio somente fica entre 10,5 e 11,0 Km/l porque ando muito em estradas nos finais de semana (durante a semana é na cidade com pouquíssimo uso) o que eleva a média, ok?

Um fator interessante é que a partir de 2014 a gasolina terá menos enxofre e a comum já sairá da Petrobras aditivada, isso vai melhorar o desempenho.
    AUTOentusiastas: ENXOFRE DA GASOLINA BRASILEIRA CAI 93,7% PARA 50 PPM
    aproveito para recomendar este blog...
    Obrigado pelo hyperlink da matéria do AUTOentusiastas (muito bem escrito e acrescentou muita informação)!

O detalhe é que a gasolina com menos enxofre já está valendo, mas o fim da gasolina sem aditivo foi adiado para Julho/2015.

Entretanto, verifiquei esse assunto em outros sites também e em um deles consta que quando a Petrobrás fizer isso (acabar com a comum e somente fornecer a aditivada), o que é atualmente a gasolina comum terá somente aditivo do tipo dispersante, quando a aditivada atual (e também as premium e a Podium da Petrobrás) possui também detergente, e além disso, a Shell V-Power possui ainda um componente redutor de atrito.

Então, pelo que entendi, acredito que teremos a partir de Julho/2015, 5 gasolinas:

a) uma mais básica que será aditivada com dispersante;
    b) a aditivada normal que possui dispersante e detergente;
    c) a Shell V-Power que possui dispersante, detergente e redutor de atritos;
    d) a premium que possui dispersante, detergente e índice IAD (Índice Anti-Detonante) 91 (octanagem) contra 87 das outras;
    e) a Podium (que é a premium exclusiva da Petrobras), que possui dispersante, detergente, e 95 de índice IAD.

De qualquer modo, já é um bom sinal a evolução que já está valendo para a gasolina atual (desde 01/01/2014) que possui muito menos enxofre, diminuindo a poluição e aumentando a vida útil do motor.

Entretanto, sugeriria parar de usar a comum (caso esteja ainda utilizando, ok?) uma vez que, até eu mesmo a utilizava por constar isto no manual do carro, mas quando da revisão de 20.000 Km a consultora da concessionária juntamente com o mecânico da Renault me recomendaram executar limpeza dos bicos injetores porque já estava formada uma goma/borra causada pelo uso da gasolina comum que não mantém limpa a linha de combustível (recomendaram usar aditivada). De lá pra cá somente venho utilizando aditivada, sendo que ultimamente tenho utilizado a Podium.

Saudações e bom final de semana a todos!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Caro Professador,
    ..., mas quando da revisão de 20.000 Km a consultora da concessionária juntamente com o mecânico da Renault me recomendaram executar limpeza dos bicos injetores porque já estava formada uma goma/borra causada pelo uso da gasolina comum ....

Ilustre

Limpeza de bicos autolimpantes com 20.000 Km? Creio que você foi vítima de um 171. Além disso, bico sujo não aumenta o consumo do veículo.

Raciocina comigo, se um bico, que é uma tubulação que controla o fluxo de combustível, está sujo, então ele está parcialmente entupido.

E por onde um fluxo de líquido passa com maior facilidade? Em um tupo desobistruído ou em um parcialmente entupido?

Cordialmente,

Raposo

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por mRaposo Ver Post
    Ilustre
    Limpeza de bicos autolimpantes com 20.000 Km? Creio que você foi vítima de um 171. Além disso, bico sujo não aumenta o consumo do veículo.
    Raciocina comigo, se um bico, que é uma tubulação que controla o fluxo de combustível, está sujo, então ele está parcialmente entupido.
    E por onde um fluxo de líquido passa com maior facilidade? Em um tupo desobistruído ou em um parcialmente entupido?
    Cordialmente,
    Raposo
    Olá, mRaposo,

Obrigado pela dica, mas, na verdade, o mecânico da concessionária explicou que não estava tão grave a ponto de entupir a passagem do combustível. Ele disse que o principal seria deixar de abastecer com gasolina comum (que cria esta goma/borra em toda a linha de combustível, desde o fundo do tanque) e usar somente aditivada (ou premium/Podium), e que a limpeza dos bicos poderia ser efetuada depois (não necessariamente naquele momento), mas mesmo assim, autorizei a limpeza naquele momento e nunca mais abasteci com comum.

Aliás, recomendo a todos os demais colegas do fórum, não somente aos que possuem Duster, mas qualquer também qualquer outro veículo flex, que somente abasteçam o reservatório de partida a frio com gasolinas do tipo premium (ou a Podium), uma vez que possuem durabilidade muito maior (até 1 ano segundo alguns sites, contra pouquíssimos meses da gasolina comum ou aditivada). Isto vale mais acentuadamente para aqueles que, como eu, quase não abastecem com etanol, o que faz com que a gasolina do reservatório de partida a frio fique mais tempo por lá.

Abraços a todos!
    dd1969.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem