x
Convex Datacenter
Página 1 de 19 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 368

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    F12000 VIRA F750 Cabine tripla




    Agora sai !! Comprado meu Ford F12000 04/05 comprei as peças de lataria originais e to montando um cabine tripla com caçamba da F250 longa grade da F750 americana . Os pneus peguei esta semana Michelin X 385/65 R22,5 . To para ver uns eixos dianteiros e traseiros do caminhão Mercedes quem sabe não faço 4x4? Sugestões??

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Fotim????????

    Cadê fotim?????

  • #3
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    Agora vai!

    Apesar de ser uma tarefa herculea to indo em frente esta semana soldamos as estruturas da cabine toda com lataria ford portas colunas ligações etc (um absurdo o preço do teto da cabine dupla f250 preço de tabela quase 3 mil menos um bom o desconto que consegui pela oficina) mas penso mesmo em fazer traçado por isso to indo ver estes 2 eixos de mercedes aqui próximo do rio mas penso aonde vou conseguir uma cx de transferencia de preferencia mercedez pois acho as engesa muito grandes e se for de dentes retos muito barulhenta. Esta semana já consegui vender a rural 59 e 8 pneus bf zerados e já é mais $$$ no bichão.
    As fotos to providenciando para este fim de semana
    4X4 Brasil

  • #4
    Esse eu quero acompanhar.
    Esperando as fotinhas.

  • #5
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    E ai MOLOKO tranquilo. muito bacana esse seu projeto, se colocar rodas de aluminio ainda fica coisa de loco, vi essa semana no site de leilão 2 eixos dianteiros de MB 4x4 e caixas de transferencias, o site é www.superbid.com.br

  • #6

  • #7
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    peças novas na área

    Ontem chegaram os 2 eixos MB 4x4 que vamos desmontar e revisar agora tenho de conseguir C&P mais longos se for adaptar logo 4x4 ou espero clarear mais ($$$$) e hoje recebi as 4 bolsas de amortecimento da cabine tripla..Amanhã to estudando o melhor jeito de adaptar depois de comprar um manometro e valvula equalizadora com linhas de ar para elas . tá indo mais devagar porque o lanterneiro sumiu por alguns dias . Fotos de tudo na sequencia. SDS A TODOS


    Pedro

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa MOLOKO+!

    Olhando minhas fotos, achei algo que possa te incentivar um pouco mais!

    http://picasaweb.google.com.br/kimca...98511754170242

    Abraços.

    Kim.

  • #9
    Pedro,

    Pela foto não reconheci essa caixa de transferência como sendo MB.
    É diferente das cx. de 1111; de 1113; de 1313 e das mais novas a ar.
    Tenho duas de 1111, que são iguais às de 1113 e 1313, acionamento mecânico, e mais uma de betoneira acho que 2119 a ar.
    Conversando com o Glauco da Brasília Motors, responsável pela reforma dos caminhões do EB, ele informou que essas caixas aguentam bem os motores 352 e 366 turbinados, e essa de 2119 é difícil de achar peças de reposição.
    Nesses quase dez anos de MB traçados, tive que trocar os rolamentos duas vezes, sendo que da 1ª utilizei os rolamentos já usados de uma outra cx. desmontada.
    A pedido da Brasília Motors, a Rolamentos Rei fez um jogo de coxins para essas caixas, muito melhores que as buchas originais. Recomendo que as utilize, e caso não ache, compre aqui em Brasília.

    Quanto aos eixos, tem os de 1111 que tem as sapatas dos feixes de molas mais estreitas, é o que utilizo, e tenho outro de reserva. Tive que alargar essas sapatas para caber nas molas de 1313.
    O eixo do 1113 e do 1313 são iguais internamente, só mudam essas sapatas. No 1313 tem dez furos, no 1113 tem 8.
    Depois tem os eixos mais parrudos, com freio a ar, não sei quais outros utilizaram desses eixos, mas é igual aos 1718A e os atuais traçados MB. Esses tem bloqueios de diferencial, também a ar. Trabalhei com um 1718A, a placa de suporte da cx. de transferência vivia afrouxando, uma vez só tinha um parafuso segurando, dos 8 existentes. Recentemente soube que esses parafusos caíram, moeram os cardâs, e quebrou o dif. traseiro.

    Quanto a relação do diferencial, as minhas caixas reduzem um pouco, entram 20 voltas do câmbio, saem 17 nos cardâs. Não lembro qual a relação que uso, mas é a mais longa de ônibus, dizem que dá 130 km/h mas com essa cx, chega a pouco mais de 100 km/h com 352 turbo.
    Na sua foto parece haver duas hastes de acionamento, as de MB que conheço só tem uma haste, que quando acionada, traça e reduz simultaneamente, mas essa redução é bastante operacional, não é uma reduzida absurda como os outros 4x4 que conheço. O meu traçado/reduzido anda a uns 70 km/h aproximadamente.
    Nessas cx. de MB, tem a saída para o velocímetro ligado na dianteira, portanto, se tiver roda-livre, ele não funciona em 4x2. Eu liguei o cabo do velocímetro no câmbio, mas quando em 4x4 o velocímetro fica doido.

    Nos MB 4x4, as molas ficam para fora do chassi, diferente dos 4x2 que ficam em baixo do chassi. Os suportes dianteiros de mola não se encontram em lojas, nem nos catálogos. O suporte do jumelo pode ser o traseiro do 1111. O meu dianteiro foi feito, soldando dois suportes para fazer um. O de 1111 tem 6 cm de largura, o de 1113 e demais tem 7 cm de largura. O de F4000 tem 6.5 sendo possível fazer uma adaptação.

    A roda-livre AVM é fundamental para viagens. Com a roda-livre engatada, mesmo estando a alavanca em 4x2, o caminhão fica barulhento, beberrão e esquisito. A minha anterior quebrou ambos os lados, e diferente de todas as outras roda-livres que já conheci, essa quando quebra fica acionada, o que é uma vantagem. Já teve o desprazer de descobrir que sua roda-livre não funciona quando está atolado?

    Qualquer dúvida, estou à disposição. Como não acompanho esse site, se precisar, meu email é lulaluciano3@gmail.com.

    Boa sorte.

    Lula

  • #10
    Ops, corrigindo, os eixos de 1113 e 1313 são iguais, o de 1111 que é diferente na largura da sapata, esse utiliza molas de 6 cm, e os de 1113 e 1313 utilizam de 7 cm.

    Lula

  • #11
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0
    Valeu Luciano
    é bom falar com quem entende do assunto ,esta semana farei as foto dos dos eixos e cx de transferencia e postarei aqui . se precisar vou contar com se KNOW-HOW para meu projeto
    SDS Pedro

  • #12
    Pedro Moloko! Rapaz tu partiu pra ignorancia mesmo... rsrsrsrsrs muito doido o seu projeto, vou acompanhar de perto, parabens!
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade