x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

CHUCK, vc que é revendedor do Stark, ele parou de ser produzido mesmo ?
    Ola Andre, mandei um e-mail para eles TAC MOTORS, eles m disseram que estao reestruturando, revendo etc e lgo estarao d volta.
    Não fechou...estão se reestruturando...por agora é só isso que posso falar.

Enquanto isso fica ai um passeio que fiz na região sul da Lagoa dos Patos...vale muito a pena o passeio.

[ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Sendo assim, espero o Stark volte logo, pois o Troller precisa de um concorrente! Melhor ainda se a TAC fizer uma reestilização no design e um upgrade na potência do motor; 127cv tá deixando a desejar. Creio que o Stark tem tudo para se tornar um projeto muito melhor do que já é.

Gefferson (Troller 2009/2010)

Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Sendo assim, espero o Stark volte logo, pois o Troller precisa de um concorrente! Melhor ainda se a TAC fizer uma reestilização no design e um upgrade na potência do motor; 127cv tá deixando a desejar. Creio que o Stark tem tudo para se tornar um projeto muito melhor do que já é.

Precisa mesmo, e o stark era otimo concorrente! acredito que não precisa de mudança de design não, o carro é bonito e moderno, acredito inclusive q uma mudança de design é inviavel devido a situação atual da TAC. mas o que ele precisa muito é um motor diesel tbm de pelo menos uns 170 cv e manter o preço na casa dos 90, talvez até incluir como de serie algumas coisas que são opcionais hje. Ai sim vai incomodar o troller muito bem. uma opção por motor a gasolina também ia baratear o produto e ia ajudar em vendas acredito eu. infelizmente tem que vender pro pessoal que so quer comprar pão tbm, uma versão mais barata com o motor a gaolina de uns 150cv faria bem a fabrica, que precisa se firmar, e isso so se faz vendendo carro!

as mudanças de interior que apoio é aumento do porta-malas, retirada daqueles bancos de l200 gls ano 2000 do passageiro e motorista por uns melhores. E a saida daquele volante horroroso da strada também seria bom. O radio tbm é mal localizado no carro, podiam no minimo trocas posições com o comando do ar condicionado, mas o melhor seria repensar a distribuição desse painel. mudanças simples barata e que iriam valorizar um pouco mais o interior do carro

. mas o que ele precisa muito é um motor diesel tbm de pelo menos uns 170 cv
    Não se pode falar em aumento de potência sozinho sem se falar em peso...divide antes a relação peso/potência e só assim vai se saber se o motor é fraco ou não...

...e tbm não adianta somente colocar um motor mais forte..um motor mais forte pede caixa e sobre caixa mais fortes, pede diferenciais mais fortes, pede freios melhores....um carro mais potente, mais rápido pede mais segurança, mas estabilidade...

...fabricar um jipe não é q nem modificarmos um carro em uma oficina...o furo é bemmmmmmmm mais em baixo...

....e o Jimny tá ai no Brasil desde 1998 praticamente sem mudança, com um motor de menos de 90cv, fazendo sucesso entre os proprietários e provando tudo que eu acabei de dizer....

...e quando eu dizem que Jimny é fraco eu digo...não é fraco...só foi feito pra não quebrar...o motor é compatível com o restante da parte mecânica do carro.

[ ]'s

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por skiter_r Ver Post
    Precisa mesmo, e o stark era otimo concorrente! acredito que não precisa de mudança de design não, o carro é bonito e moderno, acredito inclusive q uma mudança de design é inviavel devido a situação atual da TAC. mas o que ele precisa muito é um motor diesel tbm de pelo menos uns 170 cv e manter o preço na casa dos 90, talvez até incluir como de serie algumas coisas que são opcionais hje. Ai sim vai incomodar o troller muito bem. uma opção por motor a gasolina também ia baratear o produto e ia ajudar em vendas acredito eu. infelizmente tem que vender pro pessoal que so quer comprar pão tbm, uma versão mais barata com o motor a gaolina de uns 150cv faria bem a fabrica, que precisa se firmar, e isso so se faz vendendo carro!

as mudanças de interior que apoio é aumento do porta-malas, retirada daqueles bancos de l200 gls ano 2000 do passageiro e motorista por uns melhores. E a saida daquele volante horroroso da strada também seria bom. O radio tbm é mal localizado no carro, podiam no minimo trocas posições com o comando do ar condicionado, mas o melhor seria repensar a distribuição desse painel. mudanças simples barata e que iriam valorizar um pouco mais o interior do carro
    Concordo em parte com você, mas acho impossível para uma pequena montadora como a TAC ter diversas opções de motores; isso iria demandar linhas de produção diferentes e etc; coisa que nem mesmo a Troller que já está há vários anos no mercado tem.
    Muitos consumidores falam aqui no forum sobre opções mais baratas, com motor a gasolina, por exemplo, mas lembro bem que aqui em Fortaleza-Ce, quando a Troller lançou o primeiro Troller a diesel em 1999, os Troller's a gasolina continuaram em produção, mas a fábrica logo desistiu de fabricar pois a demanda era insignificante!!!???

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Compreendo seu ponto de vista Chuck, sei que é complicado mexer num projeto, não dá pra modificar determinado item sem observar outras variáveis; porém, prefiro carros com uma boa folga de potência e torque.
    Penso que o Stark não deve deixar seu projeto "estacionar" nesses 127cv eternamente. Creio que deve evoluir, nem que seja devagarzinho, conforme as possibilidades da TAC; mas, que mesmo assim evolua em design e motorização. As vezes mudar um pequeno detalhe pode significar muita coisa. Valeu, abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    20/08/2014
    Local
    anapolis/GO
    Boa Noite!
    Gostaria saber onde encontro peças como carenagens e da suspensão para me informar sobre os preços das peças!
    Obrigado

Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Não se pode falar em aumento de potência sozinho sem se falar em peso...divide antes a relação peso/potência e só assim vai se saber se o motor é fraco ou não...

...e tbm não adianta somente colocar um motor mais forte..um motor mais forte pede caixa e sobre caixa mais fortes, pede diferenciais mais fortes, pede freios melhores....um carro mais potente, mais rápido pede mais segurança, mas estabilidade...

...fabricar um jipe não é q nem modificarmos um carro em uma oficina...o furo é bemmmmmmmm mais em baixo...

....e o Jimny tá ai no Brasil desde 1998 praticamente sem mudança, com um motor de menos de 90cv, fazendo sucesso entre os proprietários e provando tudo que eu acabei de dizer....

...e quando eu dizem que Jimny é fraco eu digo...não é fraco...só foi feito pra não quebrar...o motor é compatível com o restante da parte mecânica do carro.

[ ]'s
    chuck, não é questão de ser forte ou fraco.É a questão de ser atrativo ou não. Sei que o que ganha corridas são torque.Porém, são os hp's que "vendem" carro. Quero jipe, mas sei que a fabrica pra existir tem que vender; E 127 hp é um numero baixo demais, desanima o potencial comprador, que enxerga o andar em hp. e fora q estamos na era dos turbos hehe, modifica um pouco o sistema... a caixa sendo um jipe, dificilmente tá no limite. E ficou claro na minha visão nesses anos de existencia do stark que justamente o que menos agradou foi os numeros do motor. acho legal que tenha esse motor fiat ducato, peça facil e barata, mas infelizmente não é atrativo para a maioria.

Comparo o spark com um bolo que tá faltando aquela cereja decorando em cima! A cereja serve pra p**** nenhuma, mas tem que ter simplesmente pq sim.

e por favor, revenda no rio !

Estou desde Dez 2013 com meu Stark....agora com 5 mil km.

Estou muito feliz com o mesmo, muito mesmo. O Jipe é show de bola!

Sobre os 127 cv do motor, digo que precisam andar nele para avaliarem se vão achar fraco mesmo. Eu achei bastante adequado se o objetivo não for equipar muito bem como jogar nas trilhas mais pesadas.

Eu fiz o remapeamento com o pessoal da Reiko, ficou FENOMENAL!!! Pulou para 172 cv e o torque para ~ 40 kgfm...no meu caso precisei porque coloquei pneus 315-75/16, bloqueio nos dois eixos, pará-choques de aço, encurtei coroa + pinhão, guincho...agora falta só as pontas de eixo Hi Torque.

Quanto mais ando com o Stark melhor ele fica...e esse motor FPT 2.3 é muito competente e econômico...meu jipe mesmo com esses up grades apresenta média acima de 10 km/l...e estou rodando com os pneus grandes e as homocinéticas estão 100%...to jogando na trilha mas obviamente estou executando a máquina sem trancos até chegarem as Hi Tork...

O jipe é leve, grudado em curvas e bom de viagem.

O que precisa melhorar é o acabamento interno (o visual do plástico), o setor de direção aparenta ser meio fraco, deveria ser mais robusto, ainda mais que muitos vão colocar pneus grandes. Tb precisa vir de fábrica com umas molas dianteiras mais competentes...as originais colam os elos apenas numa freada mais brusca...eu troquei as 4 molas dianteiras por molas traseiras do Corolla (2002 acima...ficou show e ainda sim levantou a frente...plug and play!

A suspensão tem curso pequeno, e seria legal se aumentassem um pouco...pelo menos igualassem ao curso do Troller...mas com bloqueio já era...e o menor peso é uma dádiva nas trilhas...agora estou entendo isso...são uns 600 kg a menos que um Troller T4 antigo...desse novo deve dar uns 800kg de diferença.

Daqui em diante ele será meu único veículo e o odômetro vai subir com mais rapidez...vou contando minha história e a do meu Stark por aqui.

Que a fábrica volte logo a vendê-lo...penso que na faixa de uns 90 mil ele vai ganhar mercado sim...porque o Troller foi para outro patamar muito acima $$$.

Eu sugiro

Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Estou desde Dez 2013 com meu Stark....agora com 5 mil km.

Estou muito feliz com o mesmo, muito mesmo. O Jipe é show de bola!

Sobre os 127 cv do motor, digo que precisam andar nele para avaliarem se vão achar fraco mesmo. Eu achei bastante adequado se o objetivo não for equipar muito bem como jogar nas trilhas mais pesadas.

Eu fiz o remapeamento com o pessoal da Reiko, ficou FENOMENAL!!! Pulou para 172 cv e o torque para ~ 40 kgfm...no meu caso precisei porque coloquei pneus 315-75/16, bloqueio nos dois eixos, pará-choques de aço, encurtei coroa + pinhão, guincho...agora falta só as pontas de eixo Hi Torque.

Quanto mais ando com o Stark melhor ele fica...e esse motor FPT 2.3 é muito competente e econômico...meu jipe mesmo com esses up grades apresenta média acima de 10 km/l...e estou rodando com os pneus grandes e as homocinéticas estão 100%...to jogando na trilha mas obviamente estou executando a máquina sem trancos até chegarem as Hi Tork...

O jipe é leve, grudado em curvas e bom de viagem.

O que precisa melhorar é o acabamento interno (o visual do plástico), o setor de direção aparenta ser meio fraco, deveria ser mais robusto, ainda mais que muitos vão colocar pneus grandes. Tb precisa vir de fábrica com umas molas dianteiras mais competentes...as originais colam os elos apenas numa freada mais brusca...eu troquei as 4 molas dianteiras por molas traseiras do Corolla (2002 acima...ficou show e ainda sim levantou a frente...plug and play!

A suspensão tem curso pequeno, e seria legal se aumentassem um pouco...pelo menos igualassem ao curso do Troller...mas com bloqueio já era...e o menor peso é uma dádiva nas trilhas...agora estou entendo isso...são uns 600 kg a menos que um Troller T4 antigo...desse novo deve dar uns 800kg de diferença.

Daqui em diante ele será meu único veículo e o odômetro vai subir com mais rapidez...vou contando minha história e a do meu Stark por aqui.

Que a fábrica volte logo a vendê-lo...penso que na faixa de uns 90 mil ele vai ganhar mercado sim...porque o Troller foi para outro patamar muito acima $$$.

Eu sugiro
    A comparação de peso com o T4 antigo é interessante. É como tirar seis sujeitos de 100 kg de dentro do carro pra ficar do mesmo peso do stark.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

Smile Molas do Corolla no Stark

Pessoal,

Coloquei as 4 molas traseiras do Corolla na suspensão dianteira do meu Stark.

Ficou ótimo!

Coloquei duas molas do Corolla 2002 até 2008 e duas molas dos modelos acima de 2010...

Abaixo duas fotos, uma com a caixa das molas Fabrini do Corolla e o respectivo código (TO0564 é do 2010)...a outra foto mostra a mola original do Stark (a maior) e a do Corolla (a menor)...não se enganem...a do Corolla é menor mas é muito mais rígida...

O problema do fim de curso na dianteira do meu Stark virou coisa do passado. E não ficou duro. As molas do Corolla são progressivas. E de quebra ganhei uns 3 cm na altura.

É plug and play...comprar e colocar!

Recomendo!!!

E podem colocar as 4 traseiras do 2010 que vai ficar show do mesmo jeito...a diferença entre elas é pequena.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-foto.jpg   Tac Stark-foto.jpg  

Pessoal,

Coloquei as 4 molas traseiras do Corolla na suspensão dianteira do meu Stark.

Ficou ótimo!

Coloquei duas molas do Corolla 2002 até 2008 e duas molas dos modelos acima de 2010...

Abaixo duas fotos, uma com a caixa das molas Fabrini do Corolla e o respectivo código (TO0564 é do 2010)...a outra foto mostra a mola original do Stark (a maior) e a do Corolla (a menor)...não se enganem...a do Corolla é menor mas é muito mais rígida...

O problema do fim de curso na dianteira do meu Stark virou coisa do passado. E não ficou duro. As molas do Corolla são progressivas. E de quebra ganhei uns 3 cm na altura.

É plug and play...comprar e colocar!

Recomendo!!!

E podem colocar as 4 traseiras do 2010 que vai ficar show do mesmo jeito...a diferença entre elas é pequena.
    Bah Policarpo...fico muito feliz em saber que a dica te ajudou...e q tu foi além e já deu essa outra excelente dica de trocar as 4 molas...

...170 cv chipado + relação reduzida??...então deve ter ficado bemmm esperto...o meu só chipado e com 35 já era espertinho ...coloca uma foto da suspa dianteira já com as 4 molas do corolla pra eu ver a altura que ficou.

[ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem