x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 51

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    59
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    KIA Bongo Cabine Dupla 4x4




    OK! O visual é meio de "carro lunar".....mas o que vocês acham desse caminhãozinho para viagens pelo Brasil (Jalapão, Serras de RS, Pantanal etc) e Patagônia com a família???? Eu, minha esposa e duas filhas pequenas. O espaço interno é ENORME, e a posição de dirigir é boa (fiz um teste drive e gostei bastante). Um veículo diesel, 4x4, com bons acessórios, cabine dupla por 63 mil reais (0km) me parece uma opção interessante. A garantia de 100 MIL quilometros também entusiasma.... Algum comentário baseado em real experiência??? Pode ser tanto a favor como contra.... Obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    É um bom carro mas com mais 10mil você compra uma Ranger CD XL 3.0 4x4, anos luz a frente do Bongo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    59
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Pois é...vc sabe que eu comecei olhando a Ranger? Mas uma diesel 4x4 começa em 80 mil.... (pelo menos por aqui em SP) e a cabine atrás é muito baixa, apertada. É linda, mas ainda penso mais na praticidade, espaço para viajar 30 a 50 dias.... Minha grande dúvida está na resistência. Tenho uma S10 com 130 mil km que NUNCA foi ao mecânico (exceto trocas básicas, claro!). Fico imaginando se os Kias seguem essa mesma linha de "confiabilidade"....

  • #4
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    49
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bongoCD Ver Post
    Pois é...vc sabe que eu comecei olhando a Ranger? Mas uma diesel 4x4 começa em 80 mil.... (pelo menos por aqui em SP) e a cabine atrás é muito baixa, apertada. É linda, mas ainda penso mais na praticidade, espaço para viajar 30 a 50 dias.... Minha grande dúvida está na resistência. Tenho uma S10 com 130 mil km que NUNCA foi ao mecânico (exceto trocas básicas, claro!). Fico imaginando se os Kias seguem essa mesma linha de "confiabilidade"....

    O motor do bongo apesar de pouco potente é muito robusto.

  • #5
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    49
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    um grande amigo meu possui um bongo 4x4 e adora.

    A únicos pontos negativos são:

    - A baixa potência do motor
    - a dificuldade de encontrar aros
    - Os pneus originais são muito finos
    - na areia ele tem tendência de atolar a dianteira pois o seu centro de gravidade é muito para frente.

    no mais o carro é ótimo, econômico , confortável e bonito

    ele recentemente trocou o pneus por uns mais largos vou ver se consigo umas fotos

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    59
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas Leo. Dá para notar que eu já estou 99% inclinado para o Bongo, né?? A baixa potência é uma grande preocupação. Um Scania a 140/h no baixadão não vai ter pena de um bonguinho.....

    Em algum lugar li sobre trocar rodas/pneus do Bongo, mas parece que precisa uma furação nova, etc etc.... Ainda sou muito novato para me meter nessas transformações. Se alguém souber de uma mecânica em SP/SP e BEM caprichosa para essas coisas, agradeço.

    Bom saber que o motor é confiável.... Parece que tem sido usado em várias adaptações em Js pelo pessoal. Bom sinal....

    Fico aguardando as fotos! Até breve,

  • #7
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    um grande amigo meu possui um bongo 4x4 e adora.

    A únicos pontos negativos são:

    - A baixa potência do motor
    - a dificuldade de encontrar aros
    - Os pneus originais são muito finos
    - na areia ele tem tendência de atolar a dianteira pois o seu centro de gravidade é muito para frente.

    no mais o carro é ótimo, econômico , confortável e bonito

    ele recentemente trocou o pneus por uns mais largos vou ver se consigo umas fotos
    Se você estiver disposto a andar na BR, com o carro carregado, ar-condicionado ligado e o motor de 2.7 aspirado, é um ótimo carro!

    Mas vê lá eim, ultrapassar vai ser algo bem complicado!

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    59
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta Abreu. Como disse, será usado em viagens com a família....sem pressa. Vai exigir mais cuidado e planejamento para ultrapassar, e olho no espelho para os doidos que vem atrás.....

    Recentemente fui de SP a Belém de S10 2.2..... 3,5 dias na ida e 2,5 dias na volta. No Bongo imagino que faço em 4....

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Um outro ponto que deve ser analizado é com relação a segurança.

    O bongo tem espaço mas também tem a carroceria avançada e a estrutura muito frágil. Em uma batida prefiro os bancos apertados de uma picape. Além disso os ocupantes da frente sofreriam bastante já que não tem nada ali na frente.

    Quanto ao preço da Ranger procure saber sobre os preços para produtor rural e frotista.

  • #10
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Aqui na empresa temos uma frota de Hilux de diversos anos. Tem outra empresa aqui de Natal que tem um uso semelhantes (fazem manutenção na iluminação pública da cidade) e a frota deles é de bongos, sprinter, etc.

    Segundo comentários o top de linha são as caminhonetes sprinter, mas pelo custo os bongos vão muito bem.

    Fora o apelo visual "inferior" ao de uma caminhonete acredito que ele vai lhe atender muito melhor. Mais espaço interno, maior capacidade de carga, etc.

  • #11
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Estranho... o powertrain fica entre eixos. Na minha a tendência é patinar a traseira que é muito leve. Comparar Bongo com Hilux é comparar um Golf com um Gol. Comprei a minha bongo para curtir no meu sítio. Tenho uma Explorer 97/98, uma f-75 modelo ambulância e uma F-75 caçamba de lata aberta, 'tudo 4x4" e posso opinar: Bongo 1,5 ton de carga, Explorer (automática), é conforto e F-75 é praticidade: se dá problema é fácil de resolver.


    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    um grande amigo meu possui um bongo 4x4 e adora.

    A únicos pontos negativos são:

    - A baixa potência do motor
    - a dificuldade de encontrar aros
    - Os pneus originais são muito finos
    - na areia ele tem tendência de atolar a dianteira pois o seu centro de gravidade é muito para frente.

    no mais o carro é ótimo, econômico , confortável e bonito

    ele recentemente trocou o pneus por uns mais largos vou ver se consigo umas fotos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade