ESTOU COLOCANDO ESTA MINHA RESPOSTA AQUI DE NOVO PORQUE ELA "MISTERIOSAMENTE" SUMIU.
Bom, agora é a minha vez de falar, li todo o topico e tenho algumas(muitas) coisas pra expressar.
Nunca escrevi nada nesse Fórum, mas pra tudo tem sua primeira vez, e é agora.
Sou um apaixonado por Fusca, e tudo que é derivado dele, ou usa a sua mecânica, e outros que nem sequer tem peças dele. Tenho um Baja que estou terminando de reformar, e ele será o carro perfeito, na minha opinião.
Tem gente aqui metendo o pau nos Gurgels porque eles não são carros off-road, então o que é um carro off-road ? É um jipe onde se foram gastos mais de 20mil em acessórios que nunca serão usados, isso se for pra trilha, e que agüenta passar por cima de qualquer obstáculo ? Temos que lembrar o que significa off-road: é qualquer modalidade feita na terra, em trilhas, em contato com a natureza. Rally de velocidade é off-road, mas um Palio ou um Subaru nunca entrariam numa trilha.
Farei algumas citações aos textos dos colegas:
“Klendatu”
“E essa historia da gurgel não ter veiculos 4x4 pq não queria eh conversa pra boi dormir, na verdade eles numca conseguiram criar um sistema, numca passaram de prototipos que podem ser taxados de piadas. Acabaram optando por um "curioso" pra não dizer ridiculo sistema de freios individuais para as rodas traseiras, ao menos um bloqueio podiam ter colocado. “
Você, como estudante de engenharia(provavelmente mecanica,né??), porque não tenta inventar alguma coisa que preste então, alem disso, se o sistema de freios separados é tão ruim, porque todo gaioleiro não vive sem o mesmo.
“Sukys”
“A QR tem uma péssima "mania" de enaltecer o que existe em produção e de meter o pau quando sai de linha. É só ler todas as reportagens sobre o BR800 que perceberá que na última (a que faz referência ao SuperMini, sucessor do BR) é exatamente isso o que acontece. E o mesmo aconteceu com dezenas de outros modelos, inclusive das multinacionais.
Quem tem menos de trinta anos talvez não teve a oportunidade de acompanhar as edições da revista Motor Três, esta sim uma revista sobre automóveis escrita por quem entendia do assunto. Passado não tem volta, azar de quem não leu!”
Cara, virei seu fá numero “1”, primeiro porque vc tem 3 Gurgels, um pra cada tipo de uso, o que eu sempre tive vontade de ter, segundo, porque vc é um profundo conhecedor e defensor da Gurgel, e terceiro, por ter mostrado a um certo Rangeiro, que quando não se conhece sobre o assunto, é melhor ficar calado.
Tenho um pilha de MOTOR 3, e não empresto, não dou, não vendo nenhuma, e não fui eu que comprei elas, pois so tenho 23 anos, e sim o meu pai, mas hoje quem preserva elas sou eu. 4Rodas sempre foi uma bosta, tenho uma edição de 85 ,e acreditem, 1/3 dela é propaganda, e sem falar que é a mesma coisa da edição de hoje. Sempre falando mal do que elas não gostam e levantando a bola do que eles gostam colocando eles como melhores do mundo. Um lixo de revista.
“Sukys”
“E cá entre nós, quem é bom de braço nem precisa de bloqueio, concorda?
E quem é muuuuuito bom de braço pode até dispensar uma tração, não acha? ”
Verdade seja dita, pé embaixo ajuda á passar por quase toda situação, sem falar que quem sabe andar na terra, prevê o problema e desvia dele.
“Klendatu”
“compare o Carajas a uma Veraneio, ou Rural. Ou o BR800 ao Uno”
Não irei comparar eles com nenhum outro carro, pois acho que carro é igual a criança, nunca compare uma com a outra, mas irei comparar o BR800 com a atualidade: quem não gostaria de ter um carro pequeno, econômico, e pratico hoje em dia, com o transito do jeito que está? Pergunta aos proprietários de BR 800 e similares se eles vendem o carrinho deles ? E quando se vê um pra vender, está valendo mais que UNO.
“Pavani”
“Cada carro tem a sua utilidade, a desse Gurgel COM CERTEZA NÃO É OFF ROAD! ! !
tal... Mas se vc quer fazer trilha, sem chances....
É fraco, baixo e por aí vai.... “
Com já disse antes, acho que off-road não é um carro que aguenta passar por tudo, mas cuidado, pois qualquer dia desses um Gurgel ou um Baja pode passar por vocês na trilha e o motorista estará curtindo o passeio ao invés de ficar preocupado com “será que preciso usar o guincho agora?, será que o bloqueio vai funcionar direitinho?, será que o protetor de cambio, diferencial, carter, vai agüentar?”blábláblá...
Pavani, sei que a sua intenção não é ridicularizar os Gurgels igual ao Klendatu, mas é só a minha opinião, não me leve à mal.
“Marcelo A. Marchiodi”
“"...defasados tecnologicamente...", o que isso quer dizer?????????? A mecânica de Fusca era ou é defasada??? Sim, concordo em parte . Mas apesar de defasada... é simples!!!! E eficiente, se não fosse, não teria vendido mais de 22.000.000 de unidades, a maioria ainda rodando. Fácil de compreender, consertar, "mexer" ... quem tem um mínimo de conhecimento em mecânica entende como um motor "defasado" de Fusca funciona (no caso dos X-10/12)... “
Marcelo, só completando a sua opinião, nenhum outro carro irá bater o recorde de vendas do Fusca, nunca, pois ele teve esse recorde praticamente inalterado, enquanto o Corolla, que se não me engano está em 2º ou 3º lugar, já teve mais de 8 gerações.
Coisa ruim não vende, então o Fusca é ruim ?
Ai, Marcelo, porque você sumiu do Baja Brasil ? Agora a galera está se encontrando no Multiply, apareça por lá.
“Klendatu”
“Ele tem suspenção traseira com feixe de mola(dura e desconfortavel) vidros planos. acabamento interno ridiculo, bancos duros, portamalas pequeno, motor fraco (mesmo para um 1.0, tanto o fiasa quanto o fire), aerodimanica péssima, entre outras coisas.”
Klendatu, procure saber como é, ou era, até a versão anterior , a suspensão traseira do Corvette, e terá uma grande surpresa.
“Sukys”
“Ah, já ia me esquecendo, o Willys tinha um acessório que - para o dono - tinha mais utilidade que o cardã: uma maçaneta de porta, daquelas redondas, adaptada ao volante. O piloto do jipe não tinha o braço esquerdo!”
Meu Deus, essa foi de arrepiar, isso devia ter sido fotografado, filmado, e escrito, pois isso prova que não importa o seu equipamento, e sim, a vontade e o conhecimento do seu carro, pois sabendo os limites do carro, nunca tomará sustos e nem ficará não mão.
Quando tive um jipe, um Niva, participei do Passeio das Crianças, aqui em BH. E junto com um monte de jipes super preparados, apareceu um X12, e muitos olharam torto pro carrinho. Resultado, ele fez todo o percurso sem problemas, enquanto os jipes quebravam pela estrada ou empacavam pelos obstáculos.
“Klendatu”
“Ranger CD 2.5 'twin-spark' GNV
F-4000 V8 5.0 cabine dupla stepside 4x4 (em obras)(Ja com todas as peças reunidas)”
Cara, você já fez alguma trilha com essa Ranger sua(??) ? Pois pelo que deu pra ver da sua personalidade aqui, você deve pegar ela e ficar dando role pelos Points da cidade, pra tirar onda. Com certeza você não vende as partes da F-4000 pra quando ela ficar pronta (??), ai vai poder tirar onda até nas rodas de jipeiros. Ai ninguém vai te agüentar.
Para todos que ainda acham que Gurgels , Fuscas e Bajas não são carros OFF-ROAD, ai em uns links pra mudarem de opinião.
http://www.gurgelguerreiro.hpg.ig.co...acaoffroad.htm,
http://www.planetabuggy.com.br/baja/fabio.htm
será que uma Ranger consegue passar por essas eroções???
No planetabuggy tem outros Bajas, que vocês podem ver, não são nenhum “frágeis carrinhos off-road”, e sim, OFF-ROADS DE VERDADE.
Bom, até mais e VIVA O FUSCA, O GURGEL, E TODOS COM MOTORES À AR.
Alex Antônio Corrêa
“OFF-ROAD BOM E BARATO É BAJA”