Citação:
Postado originalmente por Klendatu
Pra isso existe bloqueiro, inisito: ou bloqueio ou nada.
Existem dezenas de modelos de bloqueio, e alguns são tão ruins que é preferível um Seletraction em seu lugar.
E cá entre nós, quem é bom de braço nem precisa de bloqueio, concorda? :lol:
E quem é muuuuuito bom de braço pode até dispensar uma tração, não acha? :lol:
Já leu o relato sobre a primeira "transposição automotiva" entre São Paulo e Santos? Recomendo.
Citação:
Ponto a menos no gurgel, ponto a menos no Land, que por acaso é um modelo que merece uma modernização a muito tempo.
Mas no Land não é possivel desmontar a porta por fora, mesmo com ela trancada, no Gurgel...
...no Gurgel você não tira o parafuso por fora nem a pau, a não ser que tenham mexido na porta e tirado a contra porca que existe originalmente.
Citação:
Ah sim até em Ferrari, como a 456 m e a 612, mas são cambios adequados ao motor e com relação correta, diferente dos Gurgel. A Gurgel não usou esse sistema por inovação, usou pq so tinha caixa de fusca, então tiveram de se virar com ela mesmo.
Resultado: vibra demais, ficou com a relação errada, e a caixa não aquenta a potencia do motor Ap. Além de ser um desafio passar de marcha, ja que afetou a sincronia. Gambiarra!
Sendo assim tanto a Ferrari quanto a Porsche também fizeram gambiarra porque TODOS os carros que tem sistema semelhante ao TTS padecem do mesmo mal, tanto que este sistema de transmissão foi parar no limbo das invenções.
Citação:
Como marca, a gurgel despertava paixões por ser nacional, mas seus produtos estavam muito aquém do disponivel na época.
Taí uma coisa que nunca existiu, a grande maioria dos brasileiros não dá a minima para produtos nacionais, muitas vezes com razão mas a generalização sempre tende para a burrice.
Citação:
Se vc comparar O X-10/-12 a um outro bugre, ele é muito melhor, mas compare-o a um automovel da época. Esse modelo até q tem o seu mérito, mas os demais....
compare o Carajas a uma Veraneio, ou Rural. Ou o BR800 ao Uno
X10/12/Tocantins eram utilitários, em todos os sentidos do termo, e não podemos compará-los com automóveis.
O Carajás pode muito bem ser comparado com uma Veraneio ou Rural, desde que 4X2, e se entrarmos no mérito dos defeitos e virtudes técnicos de cada modelo temos que considerar a "maturação" de cada um e até o que existia por trás em termos de estrutura.
Tem muita gente que desce o cacete no Troller mas se considerarmos o que existe por trás deste carro a coisa muda de figura. Meter o pau é fácil mas fazer algo, mesmo que ruim, é que são elas...
E no final, compra quem quer ou quem pode!
BR800/SuperMini são considerados mini-carros, coisa que o Uno não é, logo não existe lógica na comparação.