Postado originalmente por
Marcelo A. Marchiodi
Eu sei que não é um 4x4, mas... e se pudesse ser!!!???
Achei estas fotos deste Gurgel e na minha opinião é um carrinho muito bem desenhado, tem os elementos estéticos de um utilitário, é claro que não tem a truculência usual da maioria dos veículos 4x4...
Quando vi a ficha técnica dele (
http://gurgel800.sites.uol.com.br/gu...cificacoes.htm) vi que ele usa eixo rígido do Chevete, se existisse um eixo dianteiro similar a este no mercado poderia ser feito um modelo 4x4.
Imaginem: um veículo super leve (fato importante e meio esquecido nos 4x4), com dois eixos rígidos e caixa de transferência, suspensão de molas helicoidais, estrutura reforçada, bons ângulos de entrada e saída, o motor poderia ser um AP 1.6, pneus aro 14... ficaria interessante!

8)
Talvez o vão livre não ficasse tão bom, poderia até se pensar em colocar uma daquelas caixas de redução da Kombi antiga, nas pontas de eixo, tipo um "mini Unimog".
E então, o que acham!!!???
Tem também o fato de ser um carro totalmente nacional, uma pena a Gurgel ter sofrido a rasteira que sofreu! Esta seria uma opção 4x4 interessante e talvez não muito cara! Pensem nisso...
Ah, e se alguém tiver mais fotos dele, coloquem aqui, li em um site que a Gurgel fez alguns poucos modelos militares que o Exército usou e foram aprovados na época!