Pessoal,

Gostaria de fazer um alerta importante sobre as peças do modelo SSANG YONG- ACTYON 4 X 4 ANO 2008 MODELO 2008. As peças são muito complicadas de serem conseguidas no caso de uma manutenção, e o atraso que é enfrentado para consegui-las não vale a pena.

Trabalho com uma pessoa que está, pela terceira vez, reclamando do atraso de peças do modelo, em resumo, já são três meses esperando por peças que simplesmente não aparecem e a própria SSang Yong não dá satisfação alguma.

Eu explico: a pessoa com quem eu trabalho mora em Curitiba, e recentemente, em junho deste ano, adquiriu o modelo acima. Pouco mais de um mês depois, houve um acidente, e o seguro foi acionado em poucos dias. Já estamos em outubro, porém, e considerem os agravantes da demora na reposição das peças para este consumidor:

1- Ele está a mais de dois meses e meio sem carro, utilizando-se de táxis e locação de veículos sem reembolso por parte da empresa responsável pela reposição das peças;

2- Ele continua pagando por um seguro de veículo do qual não faz uso.

3- O carro foi comprado contando com uma garantia que também não está sendo respeitada. E, obviamente, à medida em que passam os dias, a garantia vai diminuindo.

4- O carro é modelo 2008, um “carro do ano”, que não foi usado durante o ano.

Além de tudo isso, há o desgaste psicológico pelas inúmeras ligações para a empresa, na tentativa sempre frustrada de resolução do problema. Além disso, inúmeros outros desgates, além de claro, o desrespeito enquanto consumidor.

Em conclusão, o modelo é bonito e atraente, mas será que vale mesmo a pena passar tanto sufoco por causa de peças de manutenção e concessionárias despreparadas para atender seus clientes?

Pensem nisso.