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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Pô!

    Abandonaram o coitado do Javali na rua... O bicho tá todo deteriorado... Faz pena...

    Veja as fotos:

    Anexo 290186 Anexo 290187
    Anexo 290193

    Veja o relato de quem o fotografou em:
    Registros Automotivos do Cotidiano: CBT Javali 4x4 1990
    4X4 Brasil

  • #2

    quando vale um javali?

    Boa noite a todos.acredito como que qualquer carro o javali sera cotado pelo seu estado , alteraçoes mecanicas e equipamentos!ja vi javali com motor 608 por r$9000,00 ja vi por r$5000,00 em pessimas condiçoes e ja vi javali com toda mecanica s10 mwm jeep de cinema que o cara rejeitou r$30,000 e eu estava como testemunha! Um detalhe tenho um niva 93 por menos de r$15000 nao vendo!!

  • #3
    Usuário Avatar de fchain
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    Saudações aos colegas! Poderiam opinar sobre este à venda, supondo que a reforma tenha sido no capricho mesmo?
    JAVALI 1990 | Rolo 4x4 - Classificados de veículos off road para compra e venda de peças e acessórios
    Não conheço Javali pra poder contra ofertar. Se o dono for forista, melhor ainda, o diálogo será mais franco para negociá-lo.Abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de PHF
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    Citação Postado originalmente por fchain Ver Post
    Saudações aos colegas! Poderiam opinar sobre este à venda, supondo que a reforma tenha sido no capricho mesmo?
    JAVALI 1990 | Rolo 4x4 - Classificados de veículos off road para compra e venda de peças e acessórios
    Não conheço Javali pra poder contra ofertar. Se o dono for forista, melhor ainda, o diálogo será mais franco para negociá-lo.Abraço.

    Muito bonito e me parece estar em ótimas condições, na minha opinião uma bom negocio.

    Abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de simtesch
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    Thumbs up Javali

    Olá amigo,
    O Javali do anúncio está muito bonito e conservado!!!!!!!A única coisa que "pesa" contra é o motor original, vc já andou em algum Javali original?Qual será a finalidade do Javali para vc?trilhas?passeios, dia-a-dia?????Eu tenho um Javali original 3 cil turbo diesel, gosto muito, mas sei das suas limitações mecânicas, particularidades,etc!!!!!!!!Tem outro na mesma página do Rolo 4x4 " Javali Zerado" por R$30.000,00 com uma mecânica bem mais evoluida, motor mais moderno, muito bom visual tb!!!!!!Com certeza bem melhor de rodar......em tese!!!ehehe

    Boa sorte

  • #6
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    PHF e simtesch obrigado por opinarem, meu uso seria dia a dia, cidade pequena, tipo levar criança em escola (800m de casa), ir ao sitio do sogro, 6km asfalto, 200m terra, de vez enquando viajar 200 300 km com família, sem pressa, não gosto de passar de 100km/h. Gostei pela capota de fibra, não entra muito vento nas 3 crianças... Nada de trilhas. Este relato é pra vocês, experts em Java, ver que não quero nada radical, mas preciso me sentir seguro com 3 crianças à bordo. Como no anúncio não cita, não deve ter direção hidráulica nem freio a disco, isto causa impacto de quanto no custo do carro? Anda bem um Java com motor original em 90 10km/h?
    Nessa velocidade as rodas/direção não batem palma, mesmo com tudo certinho?
    Andei lendo um post do icojavali2009, sobre melhorar a partida do motor original. Tudo isso me deixou inseguro, jamais andei num Java e por aqui ninguém tem. Tô a pé pra decidir!
    Abraços.

  • #7
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    Thumbs up Javali?????

    Olá amigo,
    Com todo respeito e admiração que tenho pelos Javalis CBT sinto informar mas este NÃO é o veículo/jipe mais indicado..........O Javali é um jipe bruto por natureza, feito para domar regiões rurais e inóspitas....não se dá muito bem com cidades e asfalto!!!Sério, é um veículo bruto para se domar no dia-a-dia, não tem recurso nenhum de conforto, direção hidráulica só adaptando, barulhento, motor original um pouco fraco no asfalto, não anda a 90/100 km com muita facilidade(o meu nunca cheguei nesse velocidade) e principalmente com segurança!!!!!!
    Com essa faixa de preço existe um leque enorme de possibilidades de veículos: tipo Toyota Bandeirantes jipe curto ou longo mais antigos, Toyota SW4 1992/1993 diesel motor japonês 2.8 ou até mesmo gasolina 2.7 anos 1997/1998, Suzukis Vitara 1995-2000, Lada Niva ( apesar de ser muito criticado por menos de R$13 mil vc compra um em bom estado, peças fáceis de encontrar,etc) jipe fechado, confortável, anda muito bem em estradas de chão, anda bem até 100km/h etc.( Sou Fã de Nivas tb, já tive um por 5 anos, era impecável). Enfim vc pode estudar no próprio Fórum muitas possibilidades e dê uma olhada no site MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo. lá vc tem muitas opções para escolher!!!!!!!Desculpe tá "jogando um pouco água fria" nesse seu "desejo" mas com esse valor vc poderia comprar dois carros, um para o dia-a-dia (Vitara, Niva, Palio, Uno, etc) e ir procurando com calma um Javali mais barato, ir arrumando com calma, excelente hobby, etc. para rodar nos fins de semana, passeios com os filhos,etc!!!!Enfim curtir o Javali e ter um outro carro para outras finalidades!!!!!Espero ter ajudado!!!!Não desista do Javali!!!!!
    4X4 Brasil

  • #8

    javali

    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Olá amigo,
    Com todo respeito e admiração que tenho pelos Javalis CBT sinto informar mas este NÃO é o veículo/jipe mais indicado..........O Javali é um jipe bruto por natureza, feito para domar regiões rurais e inóspitas....não se dá muito bem com cidades e asfalto!!!Sério, é um veículo bruto para se domar no dia-a-dia, não tem recurso nenhum de conforto, direção hidráulica só adaptando, barulhento, motor original um pouco fraco no asfalto, não anda a 90/100 km com muita facilidade(o meu nunca cheguei nesse velocidade) e principalmente com segurança!!!!!!
    Com essa faixa de preço existe um leque enorme de possibilidades de veículos: tipo Toyota Bandeirantes jipe curto ou longo mais antigos, Toyota SW4 1992/1993 diesel motor japonês 2.8 ou até mesmo gasolina 2.7 anos 1997/1998, Suzukis Vitara 1995-2000, Lada Niva ( apesar de ser muito criticado por menos de R$13 mil vc compra um em bom estado, peças fáceis de encontrar,etc) jipe fechado, confortável, anda muito bem em estradas de chão, anda bem até 100km/h etc.( Sou Fã de Nivas tb, já tive um por 5 anos, era impecável). Enfim vc pode estudar no próprio Fórum muitas possibilidades e dê uma olhada no site MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo. lá vc tem muitas opções para escolher!!!!!!!Desculpe tá "jogando um pouco água fria" nesse seu "desejo" mas com esse valor vc poderia comprar dois carros, um para o dia-a-dia (Vitara, Niva, Palio, Uno, etc) e ir procurando com calma um Javali mais barato, ir arrumando com calma, excelente hobby, etc. para rodar nos fins de semana, passeios com os filhos,etc!!!!Enfim curtir o Javali e ter um outro carro para outras finalidades!!!!!Espero ter ajudado!!!!Não desista do Javali!!!!!
    Concordo em genero e grau!Mas que javali bonito e esse azul sem comentarios.

  • #9
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    Gostei! Porisso aqui é o melhor lugar para se semear idéias, colocar as dúvidas e aspirações, e termos sempre opiniões balizadas sobre o assunto. Realmente o Javali ou Engesa são desejos meios estranhos, pois carro do dia a dia já tenho, mas como nunca andei num java, achei que ele pudesse eventualmente ser usado para pequenas viagens com segurança à pelo menos 90 por hora.Dureza e barulho não são problema pois ando diariamente em D20, o ouvido já acostumou com o ronquinho. O Tgrande seria mesmo andar num desses, de bermuda, só curtindo o estilo, diariamente, uma vantagem de cidade pequena que assim se poderia aproveitar. Fique tranquilo, não desisto não. Por aqui vou lendo e me inteirando cada vez mais. Forte abraço.

  • #10
    Olá fchain,

    O pessoal já disse tudo... O java é para quem quer te-lo completamente como hobby, não somente por diesel e dirigir, mas ter como hobby a lapidação desta pedra bruta.
    O Tgrande mesmo é andar de parabrisas abaixado num dia ensolarado...

  • #11
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    O que os colegas Java e simtesch disseram, pode se aplicar, analogamente se a preferência for por Engesa ou um CJ5? Ou seja não se pode andar no dia a dia! Digo, pois tem gente que anda nestes no dia a dia em cidade grande, quem dirá em cidadezinha como a minha, porisso não entendo porque não dá. Lembrando nunca andei num Javali, não tem nenhum por aqui, nem pra remédio. Diriam... depende da preparação dos jeeps para ter esse uso, ora, o Javali teria que ser dotado de quê, para se ter uma dirigibilidade diária, e, andar a 90km/h em asfalto?
    Abraço.

  • #12
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    Thumbs up Javali melhorias dirigibilidade!!!

    Olá Fchain,
    Não é que não dê para andar no dia-a-dia!!!Dá para andar sim, só não é muito recomendado para viajar 90-100km como vc estava querendo.........!!!!Vamos lá, poucas coisas considero para deixar o Javali mais disposto e seguro: 1º Substituição do motor original por um Perkins Q20B( Mesmo da D20) , MWM 229 4 cil ou Maxion St4 com essa mudança vc terá menos barulho, mais disposição pra andar, maior elasticidade e velocidades mais constantes; 2º Instalação de uma DH, pode ser do Opala com adaptações nos braços de direção 3º Instalação de um servo-freio(hidrovácuo) e novos pedais 4º Pequena alteração na suspensão com redução das molas, deixando o mesmo um pouco mais macio 5º pneus radiais modelo cidade. Pronto seu Javali estará show de bola!!!ainda chego lá!!!!!Com essa configuração vc poderá pegar estradas, rodar a 90-100km com certa segurança, fácil manutenção,etc!!!!!!!!!!!Vc que tem uma D20 pode utilizar o motor da mesma!!!eheheh!!!deixa ela parada e seu futuro Javali andando bem!!!!!abs

    Roland

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