comprei um 12140t motor mwm 4cc o x10 turbinado. comprei em são paulo e vim embora para Brasilia, só que o caminhão e muito lerdo ele tem uma tuada de no máximo 80 km mantem de 70 a 80 km por hora. mas não morre muito para subir uma ladeira. conversei com algumas pessoas e falaram que é o normal desse caminhão. más estou pensando em fazer alguma coisa para melhora o desempenho, tipo intercular. mais sera que vai melhorar??
intercooler sempre ajuda qualquer motor turbo, se voce quiser ir além pode aumentar a vazão dos bicos e a pressão do turbo, mas aí você perde na economia. Vai depender o rendimento que quer do veículo.
O interccoler em um caminhão geralmente é posto para dar economia manter o motor mais frio e um pouco mais de potencia. até pq ele sozinho só esfria o ar que vai pra queima o aumento da potencia vem do aumento nos bicos.
mas pelo oq entendi seu problema é que ele nao corre, talvez tenha um diferencial curto pois se ele nao perde muito na subida. Se de fato o diferencial for curto nao vai adiantar pq o giro do motor vai ser o mesmo interculado ou não, ai vc precisa mexer no diferencial ou no cambio, não se é 5 ou 6 marchas reduzido ou nao, oq geralmente se faz quando vc tem um caminhão que anda muito leve é colocar uma coroa e pinhão no diferencial mais logo, onde vc anda em um giro mais baixo e economiza combustivel já que ele tem motor sobrando, que no seu caso faria com que ele andasse mais de velocidade final mas perderia força se andar pesado.
se nao for carregar peso procure em desmanches pela coroa e pinhao de algum onibus vw, normalmente onibus tem a relaçao mais comprida pra andar mais...
uma pergunta bobinha, ele é mesmo 4cc?? nos mercedes os poucos que sairam 4cc nos caminhões medios ja eram intercooler, volks nem sabia que tinha 4cc, poe uma foto ai pra gente
abs carlos