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Hybrid View

  • #1



    Olá José Tadeu,

    Estou interessado em instalar outras molas em meu Javali. Entao me diga: como ficou o seu Javali após a instalacao das molas da Band? Ficou mais macio? Nao perdeu estabilidade?

    A modificacao foi muito complicada?

    Abracos,

  • #2
    Usuário Avatar de José Tadeu
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    Melo:

    Ficou bem melhor com os feixes de molas do Toyota, ficou mais macio, e mais firme, consequentemente melhorou a estabilidade, o detalhe é que ficou caro, aproximadamente R$ 900,00 reais por feixe, usei todas as peças novas. O trabalho de adaptação foi simples, o mecânico que faz os serviços no Javali, gosta de trabalhar com adaptações, então junta a fome com a vontade de comer.

    Mas, depois que vi um Jeep Willys, ano passado no Fenajeep, com feixe de mola da pick-up fiorino, acho que faria isto em vez de usar os feixes do Toyota. Este Jeep esta com quatro molas da Fiorino, e mais quatro molas helicoidais da saveiro, com amortecedores Rancho, e eixos da Rural, portando as molas helicoidais foram colocadas por fora do chassis, o que achei interessante é que a suspensão trabalha, apenas com o esforço dos braços, veja bem, a avaliação feita sómente no visual, não andei no Jeep, mas que achei interessante, achei. Este Jeep você pode ver neste site, em Frota 4x4 - Willys militar preparado

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Citação Postado originalmente por José Tadeu
    Melo:

    Ficou bem melhor com os feixes de molas do Toyota, ficou mais macio, e mais firme, consequentemente melhorou a estabilidade, o detalhe é que ficou caro, aproximadamente R$ 900,00 reais por feixe, usei todas as peças novas. O trabalho de adaptação foi simples, o mecânico que faz os serviços no Javali, gosta de trabalhar com adaptações, então junta a fome com a vontade de comer.

    Mas, depois que vi um Jeep Willys, ano passado no Fenajeep, com feixe de mola da pick-up fiorino, acho que faria isto em vez de usar os feixes do Toyota. Este Jeep esta com quatro molas da Fiorino, e mais quatro molas helicoidais da saveiro, com amortecedores Rancho, e eixos da Rural, portando as molas helicoidais foram colocadas por fora do chassis, o que achei interessante é que a suspensão trabalha, apenas com o esforço dos braços, veja bem, a avaliação feita sómente no visual, não andei no Jeep, mas que achei interessante, achei. Este Jeep você pode ver neste site, em Frota 4x4 - Willys militar preparado
    Jose Tadeu

    Essa sera a minha proxima modificação no Javali, molas da Band, vc teria fotos do processo ou do conjunto ja montado?

    Desde ja grato por sua ajuda.
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #4
    Eu também pretendo modificar a suspensão do meu Javali. Pensei nos feixes da Band.
    José Tadeu, posta algumas fotos da suspensão do seu jeep pra termos uma idéia de como fica.

  • #5
    Senhores, boa noite;

    Meu Javali esta com molas espiral e as normais dele em números menores de lâminas, depois posto as fotos com bastante detahes para vocês apreciarem.

    O Jepão ficou super macio, e com estabilidade muito boa, rodo a 80 km normal e entro em curvas como se fosse um gol, não tenho nada a reclamar.

    A retífica completa do motor ficou por R$ 4.000 mas estou muito satisfeito, ainda mais quando ouço o assobio da turbina, até parece carro de verdade (risos).

    Estarei postando as fotos amanhã pois já ta de noite.

    sds

    Fazollo

  • #6
    Olá Roberto,

    Estou estudando uma modificacao da suspencao de meu Javali. Quantas lâminas você tirou, de que carro sao as molas espirais?

    Abracos, (esperando as fotos)

  • #7
    Fala Galera!!!

    Pô tanta conversa já rolou sobres os Javas que até perdi o fio da meada.
    Eu continuo firme e forte com o meu Java e pretendo continuar com ele. (ao menos até o jipe do Beto ficar pronto... heheh)
    Tive que para um com as aventuras no Java pois estava terminando o TCC na facul e agora estou num trampo que toma muito o meu tempo... mas em breve oi Java deve voltar a frequentar umas trilhas por aí...
    Bem legais os "novos" Javas do fórum!!! Parabéns aos guerreiros!!!

    Um grabde abraço!!!

  • #8
    Salve FromMars!!!

    Vc tb está enrolado com esse tal de TCC ??? Putz, pior é a monografia!! Eu tb desacelerei com as aventuras (passeios, trilhas, etc..) Ontem, só pra não perder de vez do costume, peguei o meu Java e fui até Pirenópolis, distante da minha cidade cerca de 70 km... Na volta, depois de subir a serra, andar pelas trilhas ecológicas, já chegando a minha cidade, escuto um barulho na roda traseira do lado esquerdo... quando olho pro meu lado esquerdo, vejo o pneu, com roda e semi-eixo me ultrapassando!!! Putz... a maldição da quebra do bendito semi-eixo, pensei... Quando consegui dominar o porco selvagem, encostando na beira da pista, criei coragem e desci pra ver o tamanho do estrago! Para minha surpresa, o semi-eixo não havia partido, mas sim o rolamento que fundiu e fez com que a trava (anel metálico) se soltasse... Dá pra imaginar o resto.. O prejuízo financeiro foi até significativo (R$ 400,00) dos rolamentos, pq resolvi trocar o outro tb + R$ 320,00 dos amortecedores que aproveitei e troquei todos... Mas poderia ter sido bem pior... em uma curva ou se viesse outro carro em sentido contrário...
    Mas é assim mesmo... A saga do porco selvagem continua!!

    Abraço e boas vindas!

  • #9
    vem falando do meu .. o seu num liga a qtos anos ??? a ultima vez que vc andou foi p/ quebrar na porta de casa antes do II dag ..
    ta sumido hein Fronhas ...

  • #10

    Thumbs up

    Eai Vinicius,
    Puts, que susto! Deve ser a época! Na segunda passada estava na BR 153 (na frente do serra dourada)
    a 100km/h e ouvi um barulhinho simpático: CRRAAAAAAAAACK, vindo pros lados da roda traseira direita. Na hora gelei, mas deixei o Porco reduzir a velocidade sozinho com medo de forçar o eixo... Rodei até em casa a 20Km/h.
    Ainda não sei o que foi (faltou coragen$).
    Na penúltima vez que fui para Pirenópolis o copo do decantador de água trincou, acho que devido as trepidações nos paralelepípedos. Voltei derramando diesel, mas vale o passeio como você bem disse.

    Ih Frommars,
    após defender uma dissertação minha saúde ficou abalada... Consultei um médico que depois de vários exames sugeriu que eu reduzisse o ritmo no serviço e arranjasse um hobby para reduzir a ansiedade e o estresse, foi ai que eu comprei o Java. Como dizem no NE: "Calcule, não renego o preço, pois entrei no começo sem saber do fim". Pelo menos você já tem o porco para desestressar.

    Eliseu,
    Comprei o meu Java por 9k faz +- 2anos que veio com um Perkinho.
    O motor é muito econômico (se não rodar muito tempo em alta) e as peças são muito fáceis de encontrar. Eu exigia muito do motor até instalar um Tratometro (pra ver as rpm) do trator 65R, que também tem este motor (foi "plug and play" no painel onde iria o relogio do turbo original).
    Com este motor o Java roda tranqüilão a 100km/h a 2000rpm, rodando a 2400rpm (alta) vai a mais de 120km/h, acima disto o motor joga óleo pra todo lado (apesar do giro Maximo recomendado ser de 2800rpm).
    O “porem” é que este motor é da época do lema: se não vazar não é perkins. Parece cachorro de apartamento quando sai pra passear, fica demarcando território.


    É isso ai pessoal vida longa aos Porcões. Tem muito dono de CJ que vira o nariz mas fica pensando: "Quisera eu que sigo na mesma estrada, ter mel da mesma florada, ferpa da mesma madeira..." (o povo do NE de novo )

    Falou pessoal.

  • #11

    Talking

    Citação Postado originalmente por Melo
    Eai Vinicius,
    Puts, que susto! Deve ser a época! Na segunda passada estava na BR 153 (na frente do serra dourada)
    a 100km/h e ouvi um barulhinho simpático: CRRAAAAAAAAACK, vindo pros lados da roda traseira direita. Na hora gelei, mas deixei o Porco reduzir a velocidade sozinho com medo de forçar o eixo... Rodei até em casa a 20Km/h.
    Ainda não sei o que foi (faltou coragen$).
    Beleza Melo?
    Caso já tenha desmontado o eixo para verificar, me conta os detalhes desse defeito... Era o semi-eixo mesmo? Problemas no rolamento? Rapaz, o susto foi grande mesmo! Eu não sei se terei coragem de passar dos 80 km com meu Java de novo...rsss

  • #12
    Usuário Avatar de Eliseu
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    Melo, como está o teu Java? O Perkinho não é original.... Que ano é o motor? Que mais vc tem nele?

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