Pinzgauer 712K tipe (6x6) - SUV
Originalmente fabricado pela Steyr-Daimler-Puch, o Pinzgauer teve seu nome inspirado em cavalos altamente hábeis, valentes e capazes de trabalhar por dias a fio, oriundos da Áustria.
A produção começou em 1959 como veículo militar (chamado de Haflinger), em 1971 foi renomeado e repaginado, usava então 2 carburadores Zenith de duplo fluxo ( ou 2 Solex 36 NDIX corpo duplo Racing) versão Racing, mas em 1988 foi introduzido o motor turbo-diesel (VW) de 115 hp e 6 cilindros, refrigerado a água.
Hoje é produzido na Inglaterra, pela UK by Automotive Technik Ltd.


4 cilindros, 2.5 litros, refrigerado a ar, 90hp
(também produzido na versao turbo-diesel (VW) de 115 hp e 6 cilindros.)
velocidade máxima 96 km/h
Câmbio de 4 marchas a frente e 1 ré (todas sincronizadas, inclusive a ré).
Reduzida (high/low - sincronizadas)
Eixos portais e todos os eixos
Molas helicoidais no eixo dianteiro e feixe nos trazeiros.
Sistema elétrico 24 volts com tomada conversora para 12v (total 132A/h).
Bloqueio hidráulico em todos os diferenciais (opções de bloqueio nos eixos trazeiros ou em todos, podendo ser acionados em qquer velocidade).
Capacidade de travessia na água: 70cm
Vão livre do ponto mais baixo do chassis: 50cm (sem carga)
Nenhuma tubulação / instalação elétrica é mascarada, todas correm as vistas, presas e organizadas por espaçadores/identificadores.
motor 2,5 litros refrigerado a ar de 90hp


Compartimento da bateria (escamoteável, assim como o porta trecos). Bateria com chave geral on/off (rápida) para casos de mergência e/ou manutençao (chave localizada atrás do banco do motorista).

Close do compartimento escamoteável das baterias:
http://www.4x4road.com/sale/Batteries1.jpg
Bombeiro

Freios com dupla pinça

Painel (reparem as 3 alavancas coloridas do bloqueio hidráulico)

Close do console das alavancas do bloqueio:
http://www.4x4road.com/sale/Lockers1.jpg



Chassi

Vista Chassi:
http://www.pinzgauer.uk.com/images/Cons1.gif
LEGENDA:
1) motor VW turbo-diesel
2) Câmbio ZF
3) Caixa de transferência AF
4) Diferencial com bloqueio pneumático a qquer velocidade
5) Semi-Eixo ligados a engrenagem portal/redutora/roda.
6) Conjunto de engrenagem portal/redutora aumenta o torque final onde ele é necessário: na roda, e não no conjunto anterior (evita quebras e desgastes desnecessários no trem de força).

Vista eixos:
http://www.pinzgauer.uk.com/images/cons3.gif
Envelope de uso/ ângulos
http://www.pinzgauer.uk.com/PerformanceEnvelope.htm
Versão à prova d´agua para desembarque de tropas:
http://www.pinzgauer.uk.com/images/G10.jpg
http://www.pinzgauer.uk.com/images/G09.jpg
http://www.pinzgauer.uk.com/images/G11.jpg
VÍDEOS
Vou pedir licença para o Guilherme <guilhermekrug> (T4 - 2003 - Preto
Magoomovel/RJ) para publicar na íntegra um coment dele em outro tópico que é totalmente procedente, sobre uns filmes dos Pinz (http://www.buypinzgauer.com/videos.htm) que são de babar:
"Entrem nos seguintes sites:
> * www.buypinzgauer.com Lá tem dois filminhos:
o Nr. 1, mostra uns bichinhos desses em ação. Peço desculpas àqueles que acharam o máximo atravessar o riozinho de um metrinho lá em Paraty: neste filme tem uma cena de navegação explícita que deixa qqr. um com o queixo no saco!
O filme Nr. 2, mais comprido, mostra como os Pinzgauer são
construídos: nada a ver com os conceitos que nós conhecemos e tudo a
ver com o propósito do carro. De quebra, tem um monte de fotos de
carros originais (vestidos de milico) e carros "civis". Inclusive um
amarelinho...! "
(nosso negrito, yes!)
http://www.buypinzgauer.com/images/V...auerVideo2.wmv
http://www.buypinzgauer.com/images/V...ctoryVideo.wmv
valeu