Powered by vBulletin

Cambio do chevette não esta aguentando o Niva TDI

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/06/2011, 21:24
    4X4GARAGE
    boa noite,Tiao esse furo é do retorno de oleo para o cambio,ele é relevante sim,mas para nao vazar oleo para a embreagem e a circulação de oleo novo no rolamento,porem nao é esse seu problema,voce nao tem mais fotos do estrago das peças?
    []s
    edison
  • 28/06/2011, 23:58
    tiaomsiq
    Não tenho foto do rolamento quebrado, surgiu uma nova dúvida: medi a ponta do eixo piloto e observei que ele sai da capa seca 20mm a profundidade e onde ele encaixa tem 38mm, mandei o torneiro aumentar + 10mm ainda vai ficar 8mm de tolerância.
    Pensei que quando se coloca uma flange o cambio fica deslocado para traz aumentando o eixo piloto compensa essa diferença.
    Será que é isso mesmo?
    Outra coisa, você conhece a história deste suzuky da foto?
    Grato Tião
    Anexo 299600
  • 29/06/2011, 08:16
    4X4GARAGE
    nao abriu nada tiao,e 8mm é muito,pode deixar com 4 a 5mm,pois só o chanfro do piloto da mais de 5mm e pq voce nao traz o rolamento de apoio pra fora ao invez de aumentar o pilloto?
    []s
  • 29/06/2011, 18:59
    FALOTICVS
    Citação:

Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    interessante esse torque ''BRUTAL'',tenho varios amigos meus com pneus 35'' e apturbo e NÃO QUEBRA!!!agora se esse motor é tão forte é melhor colocar um cambio de toyota bandeirantes nele!
    []s

Prezado, você conhece a curva de torque do motor 1.9 TDI ? E a do AP (motor do ciclo Otto), mesmo turbinado, você também conhece ?
  • 29/06/2011, 20:06
    4X4GARAGE
    e vc sabia que se for pra quebrar qq coisa é quebravel!!!
    nao falei nada de nao ser indestrutivel e sim que existem varias pessoas que usam em varios veiculos,podrem o caso dele é do eixo piloto,agora se voce nao conhece muito sobre instalações não posso fazer nada,pois ele esta reclamando somente do eixo piloto e nao que arranca dentes ou quebra carreteis ou entalhados!!!
    grande []
  • 30/06/2011, 00:45
    tiaomsiq
    1 Anexo(s)
    Outra coisa, você conhece a história deste suzuky da foto? Anexo 299805
  • 30/06/2011, 10:07
    4X4GARAGE
    nao
    Citação:

Postado originalmente por tiaomsiq Ver Post
    Outra coisa, você conhece a história deste suzuky da foto? Anexo 299805

não conheço
  • 05/07/2011, 13:30
    alexandre roveri
    Conta, pra nois????????????????????????
  • 05/07/2011, 19:52
    tiaomsiq
    Em primeiro lugar quero informar que continuo tentando acertar o alinhamento do eixo piloto do (CAMBIO DE CHEVETTE NO ATD ELETRÔNICO) meu Niva para evitar as constantes quebras do rolamento.
    Dentre outras coisas descobri que a flange esta sem aquelas guias cilíndricas e há um pequeno empeno de 0,3mm (Três décimos de milímetros).
    Em segundo lugar quero responder o Alexandre:
    Este Godzuki estava em Americana bem pertinho de você.
    Vi esta linda história lá no fórum Suzuki
    Trata-se do Godzuki de Eduardo Chaves Tucunduva de Americana-SP
    É a historia de uma pessoa com persistência e dedicação em busca do seu objetivo e vale para qualquer marca fora de serie.
    Vale a pena ver, são 27 páginas.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...i-godzuki.html
  • 07/07/2011, 10:02
    4X4GARAGE
    tião,esse empeno de 3 decimos nao é seu problema.
    []s
    edison
  • 25/07/2011, 01:12
    tiaomsiq
    5 Anexo(s)
    A flange tinha problemas
    Amigo 4X4GARAGE a flange tinha problemas sim, como você previa. Faltavam os dois pinos guia, alguém tirou porque não conseguiu colocar dois dos cincos parafusos de fixação da flange/motor/cambio, era só ter ajustado os dois furos que teria evitado todos esses problemas. Veja as fotos, estou fazendo conforme você orientou. (25 de Julho de 2011)

Anexo 303848 Anexo 303849 Anexo 303850 Anexo 303851

Anexo 303852
  • 30/07/2011, 18:33
    4X4GARAGE
    ola Tião,como esta indo o serviço?ficou bom?
    []s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:13.