Olá 4X4GARAGE, fiz uma adaptação do câmbio do chevette no meu CJ3 51, como tenho motor Go Devil (Continental) eu mesmo tive que fazer a flange de acoplamento entre o câmbio do chevette (5 marchas do marajo 85) e o motor original do willys já que ninguém vende flange para esse motor (Cortei a caixa seca do jeep e utilizei essa parte para encaixar no motor, e a do chevette eu cortei e usei o fundo para encaixar no corpo do cambio ai juntei as duas colocando parafuso e chapa).
Como o motor esta muito bom coloquei a mão na massa para ver no que dava. Coloquei platô novo, disco especifico para encaixar no eixo piloto do chevette e que encaixe no volante do motor, estou usando garfo do opala e rolamento do opala. Acontece que ao sair em 1º marcha ele trepida tudo até começar a andar... quando esta andando não treme porém ao sair com ele começa a trepidar. A ré não trepida. Já desci o câmbio várias vezes e não encontrei nenhum problema aparente. O que me esta deixando preocupado é que seja exatamente a flange que fiz..alinhamento entre o motor e o câmbio... ou seja, algo que devido a centímetros esta me dando esse problema.
Vi sua dica de anos atras de fazer com papelão um esboço. Poderia me explicar melhor? Pelo que entendi, eu pego um papelão e faço a marca do volante do motor é isso? e do câmbio com a flange instalada é isso?
Obrigado,
Trips.