x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    Tiaomsiq foi voce quem fez a flange ligação do motor/cambio?tire em papelao duro um esboço fisico do fundo do motor e da frente do cambio com o furo do piloto,dai vc coloca eles em centro e compara com a sua flange!peguei varios veiculos com erros basicos assim e o seu pode ser um tb!
    qq duvida garage4x4@hotmail.com
    []s
    edison
    Olá 4X4GARAGE, fiz uma adaptação do câmbio do chevette no meu CJ3 51, como tenho motor Go Devil (Continental) eu mesmo tive que fazer a flange de acoplamento entre o câmbio do chevette (5 marchas do marajo 85) e o motor original do willys já que ninguém vende flange para esse motor (Cortei a caixa seca do jeep e utilizei essa parte para encaixar no motor, e a do chevette eu cortei e usei o fundo para encaixar no corpo do cambio ai juntei as duas colocando parafuso e chapa).

    Como o motor esta muito bom coloquei a mão na massa para ver no que dava. Coloquei platô novo, disco especifico para encaixar no eixo piloto do chevette e que encaixe no volante do motor, estou usando garfo do opala e rolamento do opala. Acontece que ao sair em 1º marcha ele trepida tudo até começar a andar... quando esta andando não treme porém ao sair com ele começa a trepidar. A ré não trepida. Já desci o câmbio várias vezes e não encontrei nenhum problema aparente. O que me esta deixando preocupado é que seja exatamente a flange que fiz..alinhamento entre o motor e o câmbio... ou seja, algo que devido a centímetros esta me dando esse problema.

    Vi sua dica de anos atras de fazer com papelão um esboço. Poderia me explicar melhor? Pelo que entendi, eu pego um papelão e faço a marca do volante do motor é isso? e do câmbio com a flange instalada é isso?

    Obrigado,
    Trips.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    eu uso motor diesel peugeot 1,9 com cx chevette , e ela aguenta pouco com diesel , não aguenta o torque , ela aguenta 2,0 gasolina, turbo , mas no diesel com vibraçoes ela não aguenta muito tempo , acaba dando uma manutenção precoce. Esse barulho na lenta acontece com motor diesel , são as engrenagens dela q batem . O Rogério Bacelar tinha me falado isso .

  • #3
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    73
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Amigo 4X4GARAGE muito grato pelos ensinamentos peço que me ajudem a esclarecer mais uma dúvida: durante as minhas investigações sobre o motivo das quebras constantes do rolamento do eixo piloto do cambio do Chevette no meu NIVA hoje descobri que o furo de lubrificação do rolamento foi entupido de cola. Quem montou foi um conceituado mecânico 4X4 aqui de Guarulhos pergunto: é relevante? Será este o motivo das quebras? Devo informá-lo e pedir o ressarcimento do prejuízo?
    Vejam as fotos.
    -o-furo-da-capa-seca-visivel.jpg -furo-da-capa-seca-entupido-de-cola.jpg -furo-de-lubrificacao-na-moringa.jpg

  • #4
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    boa noite,Tiao esse furo é do retorno de oleo para o cambio,ele é relevante sim,mas para nao vazar oleo para a embreagem e a circulação de oleo novo no rolamento,porem nao é esse seu problema,voce nao tem mais fotos do estrago das peças?
    []s
    edison

  • #5
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    73
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Não tenho foto do rolamento quebrado, surgiu uma nova dúvida: medi a ponta do eixo piloto e observei que ele sai da capa seca 20mm a profundidade e onde ele encaixa tem 38mm, mandei o torneiro aumentar + 10mm ainda vai ficar 8mm de tolerância.
    Pensei que quando se coloca uma flange o cambio fica deslocado para traz aumentando o eixo piloto compensa essa diferença.
    Será que é isso mesmo?
    Outra coisa, você conhece a história deste suzuky da foto?
    Grato Tião
    Anexo 299600

  • #6
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    nao abriu nada tiao,e 8mm é muito,pode deixar com 4 a 5mm,pois só o chanfro do piloto da mais de 5mm e pq voce nao traz o rolamento de apoio pra fora ao invez de aumentar o pilloto?
    []s

  • #7
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    e vc sabia que se for pra quebrar qq coisa é quebravel!!!
    nao falei nada de nao ser indestrutivel e sim que existem varias pessoas que usam em varios veiculos,podrem o caso dele é do eixo piloto,agora se voce nao conhece muito sobre instalações não posso fazer nada,pois ele esta reclamando somente do eixo piloto e nao que arranca dentes ou quebra carreteis ou entalhados!!!
    grande []

  • #8
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    73
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa, você conhece a história deste suzuky da foto? -5734063723_f2b6ee9333_z.jpg

  • #9
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1

    nao

    Citação Postado originalmente por tiaomsiq Ver Post
    Outra coisa, você conhece a história deste suzuky da foto? -5734063723_f2b6ee9333_z.jpg
    não conheço

  • #10
    Conta, pra nois????????????????????????

  • #11
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    73
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Em primeiro lugar quero informar que continuo tentando acertar o alinhamento do eixo piloto do (CAMBIO DE CHEVETTE NO ATD ELETRÔNICO) meu Niva para evitar as constantes quebras do rolamento.
    Dentre outras coisas descobri que a flange esta sem aquelas guias cilíndricas e há um pequeno empeno de 0,3mm (Três décimos de milímetros).
    Em segundo lugar quero responder o Alexandre:
    Este Godzuki estava em Americana bem pertinho de você.
    Vi esta linda história lá no fórum Suzuki
    Trata-se do Godzuki de Eduardo Chaves Tucunduva de Americana-SP
    É a historia de uma pessoa com persistência e dedicação em busca do seu objetivo e vale para qualquer marca fora de serie.
    Vale a pena ver, são 27 páginas.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...i-godzuki.html (Samurai GODZUKI)

  • #12
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    tião,esse empeno de 3 decimos nao é seu problema.
    []s
    edison

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conexao tração niva X cambio chevette
      Por fag.online no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/11/2016, 18:44
    2. caixa de chevette no Niva
      Por Carlos Alberto da Silva no fórum Niva
      Respostas: 27
      Última resposta: 12/07/2011, 22:43
    3. Niva motor 4cc cambio de chevette
      Por RafaelPata no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/03/2010, 23:57
    4. câmbio orig. cj5 3m por cambio chevette
      Por macar70 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/02/2009, 19:15
    5. Dakota não esta aguentando o tranco.
      Por kohama no fórum Picapes
      Respostas: 11
      Última resposta: 18/08/2008, 21:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade