Amigos Niveiros o cambio do Chevette 5M não esta agüentando o Niva TDI (115 CV).
O cambio do Chevette é muito conceituado nas adaptações aqui neste fórum, por sua resistência e custa em torno de R$300,00.
Alguém pode me informar como resolver este problema da quebra? tiaomsiq@hotmail.com
interessante esse torque ''BRUTAL'',tenho varios amigos meus com pneus 35'' e apturbo e NÃO QUEBRA!!!agora se esse motor é tão forte é melhor colocar um cambio de toyota bandeirantes nele!
[]s
Tião, segue manual do cambio CL 2205. Nele tem os limites de torque e potência das várias versões desse câmbio. Porém, concordo com o Garage, com relação à possível problema de adaptação. O que quebra exatamente?
Dodge Dakota CE
Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...
Camaradas estou com problemas para adaptar o trambulador da alavanca de marchas na caixa peugeot que coloquei junto com motor xud em meu Niva , pensei em adaptar a caixa de chevete mas somente se eu conseguir uma flange para o serviço , assim como a que existe para motor AP . Alguem sabe se encontro ? E mais o que postaram acima confere , a caixa do chevete suporta motor ap 2.0 turbo !
Amigos niveiros, com as informações que vocês me forneceram deu para perceber que o cambio CL 2205 tem 4 faixas de torques:
1ª=10.8 Kgf.m Chevette 1.0L;
2ª=12.6 Kgf.m Chevette 1.6;
3ª=19 Kgf.m Opala 4CC;
4ª=29.8 Kgf.m Opala 6CC/Bonanza/F1000/A e C 20 (se for diesel só aspirada)
Estou certo?
Meu niva TDI em questão está na faixa de 23Kfgm!
tiaomsiq
Mais uma chance para o meu cambio de Chevette $$$$$$!
Amigos niveiros hoje tirei o cambio do niva e o abri, outra vez o rolamento do eixo piloto estava moído, resolvi dar mais uma chance para o meu cambio de Chevette $$$$$$.
Acredito que terei que verificar o alinhamento Volante/Flange/Cambio só que é serviço de gente grande, tem que usar relógio comparador e outras técnicas.Alguém aqui do fórum pode me ajudar? Veja fotos
Tiaomsiq foi voce quem fez a flange ligação do motor/cambio?tire em papelao duro um esboço fisico do fundo do motor e da frente do cambio com o furo do piloto,dai vc coloca eles em centro e compara com a sua flange!peguei varios veiculos com erros basicos assim e o seu pode ser um tb!
[]s
edison
Amigo 4X4GARAGE muito grato pelos ensinamentos peço que me ajudem a esclarecer mais uma dúvida: durante as minhas investigações sobre o motivo das quebras constantes do rolamento do eixo piloto do cambio do Chevette no meu NIVA hoje descobri que o furo de lubrificação do rolamento foi entupido de cola. Quem montou foi um conceituado mecânico 4X4 aqui de Guarulhos pergunto: é relevante? Será este o motivo das quebras? Devo informá-lo e pedir o ressarcimento do prejuízo? Vejam as fotos.