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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de tiaomsiq
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    14/07/2010
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    Cambio do chevette não esta aguentando o Niva TDI




    Amigos Niveiros o cambio do Chevette 5M não esta agüentando o Niva TDI (115 CV).
    O cambio do Chevette é muito conceituado nas adaptações aqui neste fórum, por sua resistência e custa em torno de R$300,00.
    Alguém pode me informar como resolver este problema da quebra?
    tiaomsiq@hotmail.com

  • #2
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    acho que o seu problema esta sendo a adaptação que foi feita,115cv nao quebra o cambio de chevette nem fud...
    []s

  • #3
    Usuário Avatar de FALOTICVS
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    acho que o seu problema esta sendo a adaptação que foi feita,115cv nao quebra o cambio de chevette nem fud...
    []s
    Prezado, o problema não é a potência e sim o TORQUE dese motor, que é algo brutalmente maior.

    A embreagem e as pontas de eixo também sofrem muito !

    Abraços !
    Se liga, mermão !

  • #4
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    interessante esse torque ''BRUTAL'',tenho varios amigos meus com pneus 35'' e apturbo e NÃO QUEBRA!!!agora se esse motor é tão forte é melhor colocar um cambio de toyota bandeirantes nele!
    []s

  • #5
    Usuário Avatar de Cursino
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    25/04/2006
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    Tião, segue manual do cambio CL 2205. Nele tem os limites de torque e potência das várias versões desse câmbio. Porém, concordo com o Garage, com relação à possível problema de adaptação. O que quebra exatamente?
    Arquivos Anexos
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #6
    Usuário Avatar de tiaomsiq
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    14/07/2010
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    Amigo Cursino não consegui abrir o arquivo, envie em PDF.
    Grato
    tiaomsiq

  • #7
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    cambio clarck

    ta ai!!!em pdf
    Arquivos Anexos

  • #8
    Camaradas estou com problemas para adaptar o trambulador da alavanca de marchas na caixa peugeot que coloquei junto com motor xud em meu Niva , pensei em adaptar a caixa de chevete mas somente se eu conseguir uma flange para o serviço , assim como a que existe para motor AP . Alguem sabe se encontro ? E mais o que postaram acima confere , a caixa do chevete suporta motor ap 2.0 turbo !

  • #9
    Usuário Avatar de tiaomsiq
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    14/07/2010
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    Amigos niveiros, com as informações que vocês me forneceram deu para perceber que o cambio CL 2205 tem 4 faixas de torques:

    1ª=10.8 Kgf.m Chevette 1.0L;
    2ª=12.6 Kgf.m Chevette 1.6;
    3ª=19 Kgf.m Opala 4CC;
    4ª=29.8 Kgf.m Opala 6CC/Bonanza/F1000/A e C 20 (se for diesel só aspirada)
    Estou certo?
    Meu niva TDI em questão está na faixa de 23Kfgm!
    tiaomsiq

  • #10
    Usuário Avatar de tiaomsiq
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    14/07/2010
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    Mais uma chance para o meu cambio de Chevette $$$$$$!

    -alinhamento-ii.jpg-alinhamento.jpg
    Amigos niveiros hoje tirei o cambio do niva e o abri, outra vez o rolamento do eixo piloto estava moído, resolvi dar mais uma chance para o meu cambio de Chevette $$$$$$.
    Acredito que terei que verificar o alinhamento Volante/Flange/Cambio só que é serviço de gente grande, tem que usar relógio comparador e outras técnicas.Alguém aqui do fórum pode me ajudar? Veja fotos

  • #11
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    Tiaomsiq foi voce quem fez a flange ligação do motor/cambio?tire em papelao duro um esboço fisico do fundo do motor e da frente do cambio com o furo do piloto,dai vc coloca eles em centro e compara com a sua flange!peguei varios veiculos com erros basicos assim e o seu pode ser um tb!
    []s
    edison

  • #12
    Usuário Avatar de tiaomsiq
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    Amigo 4X4GARAGE muito grato pelos ensinamentos peço que me ajudem a esclarecer mais uma dúvida: durante as minhas investigações sobre o motivo das quebras constantes do rolamento do eixo piloto do cambio do Chevette no meu NIVA hoje descobri que o furo de lubrificação do rolamento foi entupido de cola. Quem montou foi um conceituado mecânico 4X4 aqui de Guarulhos pergunto: é relevante? Será este o motivo das quebras? Devo informá-lo e pedir o ressarcimento do prejuízo?
    Vejam as fotos.
    -o-furo-da-capa-seca-visivel.jpg -furo-da-capa-seca-entupido-de-cola.jpg -furo-de-lubrificacao-na-moringa.jpg

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