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Tópico: Peças NIVA

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  • #1
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    Pessoal, eu já tive um Niva e um Laika há alguns anos atrás, mas vendi os dois. Na época eu comecei a ter problemas com peças e acabei me desfazendo dos carros.

    Agora me bateu uma saudade do Niva e estou procurando um para venda, mas só encontro carros ruins ou muito ruins. Achei um na cidade onde moro (Campo Grande/MS) e gostaria de saber se vale a pagar R$8 mil em um Niva CD 90/91 (motor original e de acordo com o dono a tração 4z4 está funcionando tudo ok).

    É esse Niva abaixo:


  • #2
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    Citação Postado originalmente por angelomateus Ver Post
    Pessoal, eu já tive um Niva e um Laika há alguns anos atrás, mas vendi os dois. Na época eu comecei a ter problemas com peças e acabei me desfazendo dos carros.

    Agora me bateu uma saudade do Niva e estou procurando um para venda, mas só encontro carros ruins ou muito ruins. Achei um na cidade onde moro (Campo Grande/MS) e gostaria de saber se vale a pagar R$8 mil em um Niva CD 90/91 (motor original e de acordo com o dono a tração 4z4 está funcionando tudo ok).

    É esse Niva abaixo:

    Angelo,

    Depende muito..do quanto você gosta do carro..kkkkkkk

    Eu por exemplo, pagaria os 8 e ainda gastaria mais 8 se fosse para deixar novinho..kkkk

    Mas fazendo apenas uma análise critica..
    Precisa estar com o 4x4, reduzida e bloqueio funcionando, da uma olhadinha nos cardans, pela idade do carro devem estar ruins, de resto se estiver funcionando tudo bem, vai ter a manutenção normal..

    O Legal é que você acha as peças em qualquer lugar e custam pouco..Além do que para toda peça do Niva tem paralelo nacional..eu adquiri o meu tem uns 2 meses e fiz muitas coisas, utilizei peças de Kombi, Kadet, Fiat 147, Uno, Fiorino, Gol, etc...

    Infelizmente eu não olhei essas coisas e to me ferrando, mas estou gostando...sempre aprendendo..

    abs
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por jovicassia Ver Post
    Ola niveiros

    Na minha busca pelos amortecedores do Niva compilei estas informações:

    Amortecedores orignais para NIVA

    Amortecedores MONROE
    dianteiros - Cod. RS5605
    traseiros - Cod. RS5601

    Amortecedores COFAP
    dianteiros - Cod. B.47193
    traseiros - Cod. B.47195

    Amortecedores NAKATA
    dianteiros - Cod. HG 30548
    traseiros - Cod. HG 30549


    ADAPTAÇÕES

    Lada Lada Niva 1-1991 -> 12-1995 Amortecedor DIANTEIRO
    Dimensional Aberto 333.00
    Dimensional Fechado 222.00


    CODIGO: 37822 Amortecedor Opala - 4 Cil. 1-1969 -> 12-1988 // Opala - 6 Cil. 1-1969 -> 12-1988
    OS DA NAKATA TODOS SÃO IGUAIS, TANTO FAZ SE É 4 OU 6, COM AR OU SEM, ETC...
    Dimensional Aberto 332,00mm (apenas 1 mm mais curto)
    Dimensional Fechado 216,00mm (apenas 6 mm mais curto)

    (acredito que com suspensão levantada não seja uma boa opção, precisaria encontrar uns maiores...)


    Lada Lada Niva 1-1991 -> 12-1995 Amortecedor TRASEIRO
    Dimensional Aberto 499.00
    Dimensional Fechado 314.00


    Com suspesão original
    CODIGO: 54451 Amortecedor Traseiro Kombi Cliper 1-1978 -> 12-1996
    Dimensional Aberto 498,00mm
    Dimensional Fechado 308,00mm (6 mm menor)

    Para suspensão original,este tem um pouco mais de curso
    CODIGO: 38112 Asia Amortecedor Traseiro Topic Traseiro 38112 - Todos
    Dimensional Aberto 520,00mm (20 mm maior)
    Dimensional Fechado 315,00mm (1 mm maior)

    ATENÇÃO - Este NÃO serve, ele é MENOR
    CODIGO: 37763 Amortecedor Traseiro Kombi Cliper 1-1975 -> 12-1977
    Dimensional Aberto 425,00mm
    Dimensional Fechado 285,00mm


    Apenas para suspensão levantada, ele é bem maior
    CODIGO: 38111 Kia Amortecedor Traseiro Besta 1-1994 -> 12-1997
    Dimensional Aberto 550,00mm (50 mm maior)
    Dimensional Fechado 330,00mm (15 mm maior)


    Bomba de Combustivel

    Marca Urba Código - UC0901
    Marca Brosol Código - 281300
    Marca Carter Código - 60339

    TABELA DE APLICAÇÕES
    • FIAT 147
      FIAT 147 Pick-Up
      FIAT Elba
      FIAT Fiorino
      FIAT Panorama
      FIAT Pick-Up
      FIAT Prêmio
      FIAT Spázio
      FIAT Uno
      LADA Laika
      LADA Niva
      LADA Samara



    Exclusivas para NIVA

    Bomba de agua Marca Urba Código - UB0105
    Disco de freio Marca Nakata Código - NKF 6081 (S)
    Pastilhas para Freios Marca Fras-Le Código - PD/32
    Lonas para Freios Marca Fras-Le Código - LD/123-S/F
    Revestimentos de Embreagem Marca Fras-Le Código - RA/763


    Jorge Vila
    SP - Capital - Z.Sul
    Niva Vermelho
    [/u]

    Jorge,
    Bom dia, me da uma ajuda por favor.

    Onde encontro a lanterna traseira do Niva 90.
    Só a capa serve, que as minhas estão fume e eu quero trocar pela normal.

    Obrigado.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Felippi Ver Post
    Jorge,
    Bom dia, me da uma ajuda por favor.

    Onde encontro a lanterna traseira do Niva 90.
    Só a capa serve, que as minhas estão fume e eu quero trocar pela normal.

    Obrigado.
    Felippi, aqui vc encontra: Lanterna Traseira Niva - MercadoLivre Brasil

    Sds
    Renato

  • #5
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    Obrigado Renato..

    Eu queria só a capa da lanterna, por que ela esta boa ainda..kk só a caba quebrou..
    valeu.
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  • #6
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    Companheiros, gostaria de uma ajuda.

    Qual seguro vocês utilizam no NIVA ? m meu é 90 então nenhuma seguradora quer.

    Encontrei a ARIZZA e me pareceu muito bom, alguém já usou esse ?

    abs
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  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por Felippi Ver Post
    Companheiros, gostaria de uma ajuda.

    Qual seguro vocês utilizam no NIVA ? m meu é 90 então nenhuma seguradora quer.

    Encontrei a ARIZZA e me pareceu muito bom, alguém já usou esse ?

    abs

    Amigo sem querer ser chato, mas vc não está com preciosismo demais com seu niva? Por favor não me interprete mau, mas colocar seguro em jipe, principalmente os de mais idade só se for contra terceiros (que também já é difícil segurar), imagine seguro total!!!

    No máximo eu colocaria um rastreador com corta corrente remoto por telefone ou central. Já que teoricamente o seguro é principalmente para roubo.

    E para o amigo que está atrás de peças, eu acho que pra gente que tá querendo deixar vivo certas lendas, precisamos nos acostumar a comprar peças fora do Brasil, mesmo enfrentando as políticas internacionais de "roubo", oh de impostos que a receita tara se ficar na triagem, mas eu já comprei diversas coisinhas e nunca fui taxado. Hoje mesmo estava a procura do rolamento do câmbio que aqui pedem um absurdo e lá fora encontrei com frete por 30 dólares, convertendo chegamos fácil aos 60 reais ou um pouco mais, só tem um problema, é comprar e esquecer, e no dia que chegar tomar uma suspresa, é assim que faço, compro e esqueço, quando a peça chega a fatura do cartão já tá até paga.

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Amigo sem querer ser chato, mas vc não está com preciosismo demais com seu niva? Por favor não me interprete mau, mas colocar seguro em jipe, principalmente os de mais idade só se for contra terceiros (que também já é difícil segurar), imagine seguro total!!!

    No máximo eu colocaria um rastreador com corta corrente remoto por telefone ou central. Já que teoricamente o seguro é principalmente para roubo.

    E para o amigo que está atrás de peças, eu acho que pra gente que tá querendo deixar vivo certas lendas, precisamos nos acostumar a comprar peças fora do Brasil, mesmo enfrentando as políticas internacionais de "roubo", oh de impostos que a receita tara se ficar na triagem, mas eu já comprei diversas coisinhas e nunca fui taxado. Hoje mesmo estava a procura do rolamento do câmbio que aqui pedem um absurdo e lá fora encontrei com frete por 30 dólares, convertendo chegamos fácil aos 60 reais ou um pouco mais, só tem um problema, é comprar e esquecer, e no dia que chegar tomar uma suspresa, é assim que faço, compro e esqueço, quando a peça chega a fatura do cartão já tá até paga.

    Abraços!

    Pablo
    Oi Pablo, bom dia..
    Valeu pelas dicas.

    Eu fiz o seguro...
    Claro que não com seguro do casco e roubo, não era esse o objetivo..
    Meu seguro cobre terceiros, pane elétrica, mecânica, vidros, chaves, etc..e também Guincho para até 400km da minha casa..além de acidente e comigo e com os passageiros, remoção hospitalar, essas coisas...

    Era isso mesmo que eu queria..kkkk

    Há, outro colega disse do seguro de carros com mais de 10 anos..Para veiculo off road 4x4 tem um seguro especial, pode ter mais de 30 anos o carro..kkkkk só não cobre roubo e danos no casco.
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  • #9
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    acho q carro com mais de dez anos nao fazem seguro...acho...nao tenho certeza

  • #10
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    Citação Postado originalmente por marcelomit Ver Post
    acho q carro com mais de dez anos nao fazem seguro...acho...nao tenho certeza

    Bem, com mais de 10 anos eu sei que faz porque aqui em casa temos um clio 2001 e o mesmo tem seguro, sendo que esse veículo tem seguro desde zero km...


    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
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  • #11
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    Gostaria de saber onde posso comprar o adaptador para colocar um motor AP em um niva, alguem pode me ajudar ?

  • #12
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    Citação Postado originalmente por mbarreto12 Ver Post
    Gostaria de saber onde posso comprar o adaptador para colocar um motor AP em um niva, alguem pode me ajudar ?
    Opa!

    Eu acho que não existe essa adaptação comercialmente falando... porém existem mecânicos que fazem essa adaptação perfeitamente...

    Meu CJ é câmbio de niva e reduzida willys, todo adaptado... então nada é impossível.

    No caso, basicamente é o seguinte, motor AP, capa seca AP, câmbio niva, capa seca niva, o torneiro tem que cortar a capa seca do niva, com cerca de 1 a 2 cm após o câmbio, pois tem um espelho nessa capa seca importante para segurar o rolamento do câmbio. A capa seca do AP deve ser cortada na medida que vai caber toda a embreagem do AP, com moringa e tudo, toda a embreagem é do AP, exceto o disco, que manterá o do niva devido o fresado do eixo, o eixo deverá ser soldado, sim soldado, muitos são contra, mas o meu nunca quebrou, é lógico que deve ser soldado com toda a técnica correta. O disco é lógico que o do tempra (como sabido de todos é o memso), para o disco caber no platô deve-se usinar ele, diminuindo seu diâmetro, pois ele é grande para o platô, nada que um torneiro não resolva.

    Pablo
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