Opa comecei o desmonte e reforma do "Gambazão" a principio estava parecendo um gambà mesmo, ja foram removidos os adesivos, retirado o bagageiro para reforma do mesmo, ja terminei as rodas nas quais foram reformadas hj (removido pontos de ferrugem, raspagem, lixa, prime e preto brilhante no final)amanha posto fotos, amanha cedo o carro deve ir para a oficina na qual sera feito o motor e desmontado a mecanica para que possa fazer a funilaria e os devidos pontos de reforço e pontos de ancoragem, hj apos remover a tinta com removedor de tintas, percebi que em alguns pontos tem fibra, que na minha opniao só serve para mascarar e agravar o problema, amanha posto fotos das rodas, pontos de ferrugem e etc
Opa comecei o desmonte e reforma do "Gambazão" a principio estava parecendo um gambà mesmo, ja foram removidos os adesivos, retirado o bagageiro para reforma do mesmo, ja terminei as rodas nas quais foram reformadas hj (removido pontos de ferrugem, raspagem, lixa, prime e preto brilhante no final)amanha posto fotos, amanha cedo o carro deve ir para a oficina na qual sera feito o motor e desmontado a mecanica para que possa fazer a funilaria e os devidos pontos de reforço e pontos de ancoragem, hj apos remover a tinta com removedor de tintas, percebi que em alguns pontos tem fibra, que na minha opniao só serve para mascarar e agravar o problema, amanha posto fotos das rodas, pontos de ferrugem e etc
obrigado !!
[]"
Hehehehe
Cuidado na desmontagem! Você pode ficar permanentemente infectado (se é que já não está...) pelo "vírus russo"!!!
Brincadeiras a parte, o que você pretende fazer com o Niva? A idéia é deixá-lo "original" (ou o mais próximo disso) ou prepará-lo para trilhas mais pesadas? Tenha isso claro ANTES de iniciar a parte mais profunda da reforma. Vai poupar um pouco seu dinheiro, o que é sempre bom, né?
[]s.
Hehehehe
Cuidado na desmontagem! Você pode ficar permanentemente infectado (se é que já não está...) pelo "vírus russo"!!!
Brincadeiras a parte, o que você pretende fazer com o Niva? A idéia é deixá-lo "original" (ou o mais próximo disso) ou prepará-lo para trilhas mais pesadas? Tenha isso claro ANTES de iniciar a parte mais profunda da reforma. Vai poupar um pouco seu dinheiro, o que é sempre bom, né?
[]s.
Maurício (Tche).
Opa claro Mauricio, ja estou infectado, entao a principio ia ser um progeto para trilhas mais pesadas, mas apos ser infectado estou montando o "Gambazão" para as duas coisas, pretendo deixar ele mais agressivo e pronto para qualquer coisa, porem pretendo ir em deslocamento até os locais então nao vou abrir muito a mao do conforto.
Opa claro Mauricio, ja estou infectado, entao a principio ia ser um progeto para trilhas mais pesadas, mas apos ser infectado estou montando o "Gambazão" para as duas coisas, pretendo deixar ele mais agressivo e pronto para qualquer coisa, porem pretendo ir em deslocamento até os locais então nao vou abrir muito a mao do conforto.
obrigado
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Um projeto para trilhas pesadas e que seja confortável no deslocamento (asfalto) não é uma coisa muito simples de ser feita...
Não sei se você conhece uma piadinha, comumente usada em cursos de gestão de projetos, que conta a história de um "cliente" que pediu um animal que voasse e nadasse. O resultado foi um marreco, que não nada nem voa muito bem. Assim é na natureza, assim é na mecânica. Um bom carro para asfalto não terá bom desempanho em trilhas e vice-versa.
Talvez você prefira um carro "bom" (não "excelente") nas trilhas e que seja "pilotável" no asfalto (para cumprir seu objetivo principal: chegar nas trilhas). Se for assim, com a balança pendendo mais para um dos lados, fica mais simples de se fazer.
[]s.
Um projeto para trilhas pesadas e que seja confortável no deslocamento (asfalto) não é uma coisa muito simples de ser feita...
Talvez você prefira um carro "bom" (não "excelente") nas trilhas e que seja "pilotável" no asfalto (para cumprir seu objetivo principal: chegar nas trilhas). Se for assim, com a balança pendendo mais para um dos lados, fica mais simples de se fazer.
[]s.
Maurício (Tche)
exatamente quero fazer um carro apenas pilotavel, nao me incomodo em deslocamento em baixa velocidade, mas com certeza pretendo fazer um 80% trilha 20% asfalto, rs rs Vamos ver no que vai dar!!!
Boa sorte no projeto Crasher. Estas reformas realmente consomem muito tempo e dinheiro. Sem contar na competência dos profissionais envolvidos no processo que tem que ser feras. Acredito que o niva já vem preparado para encarar estas aventuras mais extremas, só acrescentaria alguns ítens como snorkel, blindagem aquática no distribuidor, calços pra levar o carro permitindo pneus mais off road e maiores e o guincho. Desta forma acredito eu que o niva encara qualquer trilha.
Continue postando as fotos estas recuperações são muito interessantes. Vai pintar de que cor?
Amigo;
O famoso Jaque, esta' louco pra te conhecer.
Boa sorte
???? quem ser Jaque?
em relaçao a cor provavelmente vou fazer a repintura no branco original
ou no grena se for no tom grena provavelmente deixe fosco.
mais a principio branco mesmo
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