x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 91

entao sera que esse kit nao é dele, alguem que tenha poderia me dizer, pois se nao for com certeza terei que comprar outro kit, pois dificil ele querer mexer no meu, eu estava evitando colocar num guincho até porque nao é muito barato, só que nao vai ter geito, deixa acabar o motor e vou entrar em contato com ele.

Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    Mas alguem que tenha kit de ap pode me informar se o suporte é feito deste geito mesmo em cina do diferencial tbm?

achei meio estranho, alguem pode me dar uma luz?
    caro crasher,
    Eu tenho no bumerang um motor ap 1.6 diesel colocado com esse mesmo kit das fotos(comprei assim)E pelo que aprendi pesquisando por aí (fotos de suportes,cárter em aluminio fundido...) Acho que somos dois dos muitos possuidores do kit do mestre Bacelar
    Não sei nos outros,mas infelizmente no meu niva o diferencial ficava muito próximo ao eixo e costumava soltar-se com frequencia e dava um tremendo barulho e trepidaçãoToda vez tinha que reapertar e colocar trava quimica nas roscas!
    Após ter o cárter furado em uma dessas vezes que soltou ,Mudei a posição dos suportes e resolvi totalmente o problema alem de deixa-lo mais baixo para poder elevar a suspenção sem medos
    anexo foto e um desenho com as modificações

Se quiser mais detalhes JAQUE tirou o motor...

abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suporte-do-ganbazao.jpg  
    Imagens Anexas

Citação Postado originalmente por GENIVA Ver Post
    caro crasher,
    Eu tenho no bumerang um motor ap 1.6 diesel colocado com esse mesmo kit das fotos(comprei assim)E pelo que aprendi pesquisando por aí (fotos de suportes,cárter em aluminio fundido...) Acho que somos dois dos muitos possuidores do kit do mestre Bacelar
    Não sei nos outros,mas infelizmente no meu niva o diferencial ficava muito próximo ao eixo e costumava soltar-se com frequencia e dava um tremendo barulho e trepidaçãoToda vez tinha que reapertar e colocar trava quimica nas roscas!
    Após ter o cárter furado em uma dessas vezes que soltou ,Mudei a posição dos suportes e resolvi totalmente o problema alem de deixa-lo mais baixo para poder elevar a suspenção sem medos
    anexo foto e um desenho com as modificações

Se quiser mais detalhes JAQUE tirou o motor...

abraço
    voce tem alguma foto do serviço ja executado? pois no meu caso o motor é tao baixo que o parafuso de cima do diferencial raspa no carter pois tem uma marca muito profunda, vou mandar encher por dentro para nao ter o perigo de romper, agora referente ao kit , meu mecanico achou impressionante pois o carter fundido de aluminio blz, agora foi construida uma caixa seca , fundida tbm, nao utiliza flange!! é isso mesmo???
    abraço

Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    pois no meu caso o motor é tao baixo que o parafuso de cima do diferencial raspa no carter pois tem uma marca muito profunda, vou mandar encher por dentro para nao ter o perigo de romper
    Foi exatamente esse parafuso que furou o carter

problemas encontrados:
    ***A parede do suporte 1, na postagem anterior(na parte onde escrevi recorte e reforço) estava com a superficie de apoio muito irregular,por isso não apoiava suficiente a parte que fixa-se alí,ocasionando facilmente a sua soltura e contribuindo para a soltura dos outros pontos de fixação!

***O parafuso que nos referimos fica sob o cárter,sem espaço suficiente para um eficiente reaperto.

***Os pontos de fixações originais, ja são insuficientes para conter os esforços de vibração à que submete-se o diferencial, mesmo com o motor original do niva,imagina então com um motor adaptado ,de mais rotação e torque

Resumindo:
    O principal objetivo foi dar um "paratequieto"no diferencial e afastá-lo do cárter ,objetivo alcançado com a ajuda do novo suporte fixado nas roscas originais embaixo do dif. e com as modificações nos suportes.

qto as fotos... Tirei só essas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-0047.jpg   -foto-0046.jpg   -foto-0043.jpg  

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Camarada tudo bem, o seu Kit é igual ao KIT que equipava meu EX Niva ap 2.0 , da antiga Erosão 4x4, é similar ao do R. Barcelar pois ele era da Erosão, fez junto com os caras esse KIT , ou ele bolou o KIT e depois copiaram, não sei da História direito.
    O Rogerio é gente fina, se fosse precisar de uma peça avulsa ele vende, se precisar que ele ajuste, ele faz , é um cara bacana .
    Amigo, não precisa fazer tudo isso, mas ja que vc fez, seja feliz
    Quando vc monta esse Kit, antes de tudo , vc tem que tirar o diferencial do jipe , tirar os semi-eixos , homo, tudo fora .
    Pega o diferencial e fixa ele no motor.
    Somente assim vc consegue dá aperto 100% no conjunto .
    O diferencial encosta no Carter e forma uma peça só , motor/diferencial
    Ai vc monta o conj. motor/diferencial no jipe .
    O ajuste final é feito nos conxins laterais, onde vc pode levantar um pouco um lado, abaixar um pouco do outro .

Espero que as fortos possam lhe ajudar .

SDS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imgp4728.jpg   -imgp4729.jpg   -imgp4730.jpg   -imgp4731.jpg   -imgp4732.jpg  

Entao Marcio,
    meu kit parece ser um pouco diferente deste seu , na parte de cima do diferencial ou seja onde o carter do motor vai fixado, foi feito uma solda, uma nao e sim 3 soldas em cima do aluminio do diff, e ali sao fixados e pontos do suporte que vai preso no motor, o seu vai preso ali tbm e mais embaixo ? 2 pontos de fixaçao?
    obrigado

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    O meu é igual ao seu . Esse suporte que é fixado no diferencial é preso por dois parafusos , ou melhor 2 prisioneiros .

Não há soldas no alumínio do diferencial e sim 2 parafusos , OK

Com relação a outra fixação, ja lhe digo de antemão , que o motor 2.0 tem muito torque, então é necessário fazer .
    Há outras formas , mas essa é mais pratica e funcional .

Voce tira a tampa debaixa do diferencial e faz uma igualzinha com chapa de aço de uns 3 a 4 mm . Observe que eu fiz as cantoneiras em volta da tampa, para não ter grau de liberadade e espanar os parafusos m10 da tampinha, ou seja, o parafusinhos so tem grau de liberdade na tração e não nas forças axiais .

Feito a tampa de aço , eu depois soldei uma cantoneira, que por sua vez é presa NESSE SUPORTE QUE IGUAL AO SEU .

Observe que com esse suporte extra, vc ja mata 2 coelhos .

1- na trilha se o diferencial bate numa pedra não racha no meio .

2- esse suporte adicional, evita que o choque do cardã dianteiro arrebente os prisioneiros .

Feito isso , resolvi o problema de vez por todas .

Mas primeiro vc fixa o conjunto diferencial/motor como num bloco só .

Depois vc idealiza esse suporte extra .

Entao Marcio,
    meu kit parece ser um pouco diferente deste seu , na parte de cima do diferencial ou seja onde o carter do motor vai fixado, foi feito uma solda, uma nao e sim 3 soldas em cima do aluminio do diff, e ali sao fixados e pontos do suporte que vai preso no motor, o seu vai preso ali tbm e mais embaixo ? 2 pontos de fixaçao?
    obrigado

No meu é soldado sim, uma solda muito bem feita e muito alinhada
    entao meu mecanico onde esta o carro, prepara carros para arrancada
    e a especialidade dele é em AP só que ele nao gosta de adaptaçoes e nem quer mexer em nada, ele quer fazer o motor e montar devolta e entregar o carro, acredito que rogerio bacelar sera a melhor opçao.

po mais o kit parece muito só que o meu é soldado em cima do diff entao acredito que se mecher mexe tudo junto, ou não???

obrigado pelas fotos detalhadas
    []"

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Pois é , deve ter quebrado os prisioneiro e o cara pois solda . Na verdade é uma baita gambiarra, porque a solda esta prendendo a peça , mais não esta soldado nela , pois aluminio não combina com aço.
    Se forçar arregaça tudo .
    Mas não mexe, como tava antes, estava funcionando ?
    Se sim , só faça um reforço extra, bole uma outra maneira de fixar o diferencial ,Só essa não vai aguentar, na hora que vc bloquear o bicho e meter o pé no apezão , essa solda sai junto ...
    O diferencial fica preso junto ao motor, então na verdade torna-se um conjunto só vibracional .

No meu é soldado sim, uma solda muito bem feita e muito alinhada
    entao meu mecanico onde esta o carro, prepara carros para arrancada
    e a especialidade dele é em AP só que ele nao gosta de adaptaçoes e nem quer mexer em nada, ele quer fazer o motor e montar devolta e entregar o carro, acredito que rogerio bacelar sera a melhor opçao.

po mais o kit parece muito só que o meu é soldado em cima do diff entao acredito que se mecher mexe tudo junto, ou não???

obrigado pelas fotos detalhadas
    []"

Andamento das melhorias:
    Hoje chegou a encomenda do Rio em casa, (fiquei meio sismado,rsrs)
    mas ja esperava. Chegaram o acoplamento homocinetico e as flanges para pivo de d20, um pouquinho enferrujadas , mais nada que um banho de ferrox nao resolva, e tbm uma dó os pivos novos, rasgados as coifas, vou procurar algum lugar que recondiciona esse tipo de coisa para ver se eles nao trocam só as coifas para mim, pois os terminais estao durinhos(e nao é de ferrugem) rs.
    []"

segue as fotos, sempre esqueço de mandar na mesma menssagem.
    []"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -acoplamento2.jpg   -acoplamento3.jpg   -acoplamentohomocinetico1.jpg   -flanged201.jpg   -flanged202.jpg  

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Andamento das melhorias:
    Hoje chegou a encomenda do Rio em casa, (fiquei meio sismado,rsrs)
    mas ja esperava. Chegaram o acoplamento homocinetico e as flanges para pivo de d20, um pouquinho enferrujadas , mais nada que um banho de ferrox nao resolva, e tbm uma dó os pivos novos, rasgados as coifas, vou procurar algum lugar que recondiciona esse tipo de coisa para ver se eles nao trocam só as coifas para mim, pois os terminais estao durinhos(e nao é de ferrugem) rs.
    []"
    Crasher,

A ferrugem foi devido a sua pressa, os pivôs estão bons, foram instalados ( 3 anos) e nunca usados, daí a coifa foi pro beléléu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem