x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 91

Hybrid View

Projeto "GAMBAZÃO"

Opa comecei o desmonte e reforma do "Gambazão" a principio estava parecendo um gambà mesmo, ja foram removidos os adesivos, retirado o bagageiro para reforma do mesmo, ja terminei as rodas nas quais foram reformadas hj (removido pontos de ferrugem, raspagem, lixa, prime e preto brilhante no final)amanha posto fotos, amanha cedo o carro deve ir para a oficina na qual sera feito o motor e desmontado a mecanica para que possa fazer a funilaria e os devidos pontos de reforço e pontos de ancoragem, hj apos remover a tinta com removedor de tintas, percebi que em alguns pontos tem fibra, que na minha opniao só serve para mascarar e agravar o problema, amanha posto fotos das rodas, pontos de ferrugem e etc

obrigado !!
    []"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07876.jpg   -feb15_0001.jpg   -feb15_0002.jpg  
    4X4 Brasil

Valeu, menino.
    Boa $orte na empreitada.
    Se precisar de palpites... Aqui é o lugar certo.

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Valeu, menino.
    Boa $orte na empreitada.
    Se precisar de palpites... Aqui é o lugar certo.
    Pô Bacalhau, palpite vindo de você, nao sera palpite e sim uma aula!!!

obrigado
    []"

Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    Pô Bacalhau, palpite vindo de você, nao sera palpite e sim uma aula!!!

obrigado
    []"
    Realmente tenho que concordar com você.
    Em matéria de DESmontar um NIVA, dou aula...

Usuário Avatar de Leo Couto
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 0
    Boa sorte no projeto Crasher. Estas reformas realmente consomem muito tempo e dinheiro. Sem contar na competência dos profissionais envolvidos no processo que tem que ser feras. Acredito que o niva já vem preparado para encarar estas aventuras mais extremas, só acrescentaria alguns ítens como snorkel, blindagem aquática no distribuidor, calços pra levar o carro permitindo pneus mais off road e maiores e o guincho. Desta forma acredito eu que o niva encara qualquer trilha.
    Continue postando as fotos estas recuperações são muito interessantes. Vai pintar de que cor?

Abraços.
    Pajero 2.8 Turbo Intercooler -ex Niva 1.6 http://nivasouto.blogspot.com/ Deus é Fiel!

Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Agradecimentos: 0

Cuidado

Amigo;
    O famoso Jaque, esta' louco pra te conhecer.
    Boa sorte

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Opa comecei o desmonte e reforma do "Gambazão" a principio estava parecendo um gambà mesmo, ja foram removidos os adesivos, retirado o bagageiro para reforma do mesmo, ja terminei as rodas nas quais foram reformadas hj (removido pontos de ferrugem, raspagem, lixa, prime e preto brilhante no final)amanha posto fotos, amanha cedo o carro deve ir para a oficina na qual sera feito o motor e desmontado a mecanica para que possa fazer a funilaria e os devidos pontos de reforço e pontos de ancoragem, hj apos remover a tinta com removedor de tintas, percebi que em alguns pontos tem fibra, que na minha opniao só serve para mascarar e agravar o problema, amanha posto fotos das rodas, pontos de ferrugem e etc

obrigado !!
    []"
    Hehehehe
    Cuidado na desmontagem! Você pode ficar permanentemente infectado (se é que já não está...) pelo "vírus russo"!!!
    Brincadeiras a parte, o que você pretende fazer com o Niva? A idéia é deixá-lo "original" (ou o mais próximo disso) ou prepará-lo para trilhas mais pesadas? Tenha isso claro ANTES de iniciar a parte mais profunda da reforma. Vai poupar um pouco seu dinheiro, o que é sempre bom, né?
    []s.

Maurício (Tche).

Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Hehehehe
    Cuidado na desmontagem! Você pode ficar permanentemente infectado (se é que já não está...) pelo "vírus russo"!!!
    Brincadeiras a parte, o que você pretende fazer com o Niva? A idéia é deixá-lo "original" (ou o mais próximo disso) ou prepará-lo para trilhas mais pesadas? Tenha isso claro ANTES de iniciar a parte mais profunda da reforma. Vai poupar um pouco seu dinheiro, o que é sempre bom, né?
    []s.

Maurício (Tche).
    Opa claro Mauricio, ja estou infectado, entao a principio ia ser um progeto para trilhas mais pesadas, mas apos ser infectado estou montando o "Gambazão" para as duas coisas, pretendo deixar ele mais agressivo e pronto para qualquer coisa, porem pretendo ir em deslocamento até os locais então nao vou abrir muito a mao do conforto.

obrigado
    []"

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Opa claro Mauricio, ja estou infectado, entao a principio ia ser um progeto para trilhas mais pesadas, mas apos ser infectado estou montando o "Gambazão" para as duas coisas, pretendo deixar ele mais agressivo e pronto para qualquer coisa, porem pretendo ir em deslocamento até os locais então nao vou abrir muito a mao do conforto.

obrigado
    []"
    Um projeto para trilhas pesadas e que seja confortável no deslocamento (asfalto) não é uma coisa muito simples de ser feita...
    Não sei se você conhece uma piadinha, comumente usada em cursos de gestão de projetos, que conta a história de um "cliente" que pediu um animal que voasse e nadasse. O resultado foi um marreco, que não nada nem voa muito bem. Assim é na natureza, assim é na mecânica. Um bom carro para asfalto não terá bom desempanho em trilhas e vice-versa.
    Talvez você prefira um carro "bom" (não "excelente") nas trilhas e que seja "pilotável" no asfalto (para cumprir seu objetivo principal: chegar nas trilhas). Se for assim, com a balança pendendo mais para um dos lados, fica mais simples de se fazer.
    []s.

Maurício (Tche)

Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Um projeto para trilhas pesadas e que seja confortável no deslocamento (asfalto) não é uma coisa muito simples de ser feita...

Talvez você prefira um carro "bom" (não "excelente") nas trilhas e que seja "pilotável" no asfalto (para cumprir seu objetivo principal: chegar nas trilhas). Se for assim, com a balança pendendo mais para um dos lados, fica mais simples de se fazer.
    []s.

Maurício (Tche)
    exatamente quero fazer um carro apenas pilotavel, nao me incomodo em deslocamento em baixa velocidade, mas com certeza pretendo fazer um 80% trilha 20% asfalto, rs rs Vamos ver no que vai dar!!!

Talking

Mais uma atualização:
    Os pneus montados nas mangels 3k crossara 215/80+2"/r16 foto 1 e 2
    e os pneus que a "Gertrudes" doou para o "Gambazão" zerado nem perderam os cabelos, agora preciso arrumar umas rodas de preferencia iguais as do jogo off road, as medidas dos BF AT são 31x10.5xr15 uma pena as ENKEI da "Gertrudes" não caberem outra furação.

saindo da motorsport esta semana vou marcar com o Rogerio Bacelar para ver quando posso encostar dar aquela geral por quem entende! só Ajustar aqui, melhorar ali ficar duro lá.

[]"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02471.jpg   -dsc02470.jpg   -dsc02466.jpg   -dsc02468.jpg  

e agora o lift completo. agora ficou bala parou de raspar.
    agora vai começar a reforma de verdade
    []"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem