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Comprei um niva 95 e to meio perdido. Alguem ajuda?

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  • 29/11/2010, 23:08
    shuther4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Então meu amigo... esses q vc citou são modelos com tração 4x4 e reduzida. Os modelos q citei são modelos 4x4 sem reduzida, q nem o Captiva, CR-V, Tucson, ix35... coisas assim.

    Varios SUV tem opção de 4x4 (igual do Eco e Captiva), mas somente nos motores V6 e Top de linha.

    Abraços

    Tem aqueles que não são suv e são 4x4: audi quattro, fusion, subaru, etc...
    (por favor, não generalizem os modelos).
    Aí já voltados para desempenho e estabilidade.
  • 30/11/2010, 09:32
    Cirdan
    Eu não tiro em nada a razão e a verdade que os amigos estão falando. É bem isso mesmo.

    Sobre esses modelos 4x4, é tudo voltado a estabilidade e segurança.
    Qm já dirigiu um Lancer Evolution sabe como o carro é colado no chão. Isso pq alem dos controles, a tração divide para a roda q ta com mais aderencia.

    Bem legal isso... mas nunca coloque um carro desse na terra, senão vc acaba com ele... rs

    Abraços
  • 21/12/2010, 13:04
    Marcelo J Manente
    Niva 95 arrumando e aprendendo
    Colegas,
    Não sei se vcs sabem (o Gil com certeza sabe), mas o Niva 95 vem com regulagem de altura de farois............
    Descobri isso no autoeletrico hoje.
    Só que claro, o meu está desligado e nem sei como fazer para funcionar.
    Vou perguntar para o meu GILgante guru por mail.

    Um abraço.
  • 21/12/2010, 21:34
    Cirdan
    Regulagem elétrica eu nunca vi... no meu eu regulei os farois com uma chave de fenda na frente... rs

    Abraços
  • 22/12/2010, 12:24
    Marcelo J Manente
    Regulagem de farois
    Pois é meu amigo Gilgante me informou que o sistema é por cabo, gira um botão do lado esquerdo do painel e regula a altura.
    Claro que com 15 anos a regulagem não funciona mais.
    Vou ver a possibilidade de, maiiiiiis tarde arrumar o sistema.
    Abraços.
  • 22/12/2010, 15:52
    Cirdan
    Eu to querendo primeiro arrumar a suspensão, freios e direção. Depois disso vai ser a elétrica (isso inclui arrumar os para-brisas do farol e esguicho de água)

    Depois vai ser os detalhes. Quero trocar o banco do motorista, arrumar os traseiros, colocar engate.

    Abraços
  • 22/12/2010, 18:14
    simtesch
    Regulagem farol
    Pessoal,
    Se não me engano aquele botão ,na esquerda do painel, regula a intensidade das luzes do painel e não dos faróis.Pelo menos nos Nivas pré 95 esse botão tinha essa função.Verifique essa informação

    Abs,
    Roland
  • 22/12/2010, 19:01
    Marcelo J Manente
    1 Anexo(s)
    É regulagem de altura.
    Roland,

    É regulagem de altura sim. Veja a cópia da página do manual que estou enviando (gentilmente cedida por um GILgante amigo).

    Abraços.
  • 23/12/2010, 08:51
    Cirdan
    Então mudaram o botão de função... rs

    Abraços
  • 23/12/2010, 09:52
    MRaizer
    Citação:

    Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Então mudaram o botão de função... rs

    Abraços

    Não mudaram, é que nos Nivas mais antigos havia apenas um botão, nos mais novos, com regulagem de altura dos faróis, dois. Sendo um (indicado como reostato) para a regulagem da intensidade da luz dos instrumentos e outro para a compensação da altura dos faróis.
    Lembrando:
    O "certo" é: regular os faróis sem carga (porta-malas vazio) com o botão na posição normal (farol o mais para cima que ele puder). Assim, quando for carregado pode-se compensar o "arriamento" da trazeira baixando o foco dos faróis. Lembre-se também de fazer nova regulagem caso instale equipamentos como guincho ou quebra-mato no para-choques.
    Abraços!
    Mar
  • 23/12/2010, 10:39
    Cirdan
    Conheço um pessoal q tem uma Fiorino... carregam e deixam os farois cegando todo mundo, uma merda.

    Eu sou a favor da regulagem automatica dos farois... Chega nessa epoca de final de ano o q tem de gente carregado com farol pra cima ofuscando todo mundo... uma merda.

    Outro dia vi uma Palio Weekend matando todo mundo na rodovia. Quando coloquei o farol alto do Vectra o cara ficou bravo... po, para e regula essa merda.

    Abraços
  • 24/12/2010, 12:35
    Marcelo J Manente
    Entrada de ar
    Cara...
    A gente vai fuçando a nova viatura e acaba achando coisas que não gostaria.
    Arrumei o reservatório dianteiro do esguicho d'água, lixei e passei antiferrugem na roda do estepe e fui limpar a entrada de ar para depois colocar um durepox nuns buraquinhos que tinha lá, então....
    Achei o que não queria... O antigo dono, ou o penultimo antigo dono não sei, colou a tampa da entrada de ar... Como é que o ex-dono se virava no calor??? Só com a ventarola???
    Caraca... vou ter que tirar a cola e ver se dá para arrumar.
    O pior é tirar a caixa de entrada de ar. Como é que se tira essa trapizonga??? Não tem espaço para colocar uma chave.

    Abraços.
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