Tem aqueles que não são suv e são 4x4: audi quattro, fusion, subaru, etc...
(por favor, não generalizem os modelos).
Aí já voltados para desempenho e estabilidade.
Versão Imprimível
Eu não tiro em nada a razão e a verdade que os amigos estão falando. É bem isso mesmo.
Sobre esses modelos 4x4, é tudo voltado a estabilidade e segurança.
Qm já dirigiu um Lancer Evolution sabe como o carro é colado no chão. Isso pq alem dos controles, a tração divide para a roda q ta com mais aderencia.
Bem legal isso... mas nunca coloque um carro desse na terra, senão vc acaba com ele... rs
Abraços
Colegas,
Não sei se vcs sabem (o Gil com certeza sabe), mas o Niva 95 vem com regulagem de altura de farois............
Descobri isso no autoeletrico hoje.
Só que claro, o meu está desligado e nem sei como fazer para funcionar.
Vou perguntar para o meu GILgante guru por mail.
Um abraço.
Regulagem elétrica eu nunca vi... no meu eu regulei os farois com uma chave de fenda na frente... rs
Abraços
Pois é meu amigo Gilgante me informou que o sistema é por cabo, gira um botão do lado esquerdo do painel e regula a altura.
Claro que com 15 anos a regulagem não funciona mais.
Vou ver a possibilidade de, maiiiiiis tarde arrumar o sistema.
Abraços.
Eu to querendo primeiro arrumar a suspensão, freios e direção. Depois disso vai ser a elétrica (isso inclui arrumar os para-brisas do farol e esguicho de água)
Depois vai ser os detalhes. Quero trocar o banco do motorista, arrumar os traseiros, colocar engate.
Abraços
Pessoal,
Se não me engano aquele botão ,na esquerda do painel, regula a intensidade das luzes do painel e não dos faróis.Pelo menos nos Nivas pré 95 esse botão tinha essa função.Verifique essa informação
Abs,
Roland
Roland,
É regulagem de altura sim. Veja a cópia da página do manual que estou enviando (gentilmente cedida por um GILgante amigo).
Abraços.
Então mudaram o botão de função... rs
Abraços
Não mudaram, é que nos Nivas mais antigos havia apenas um botão, nos mais novos, com regulagem de altura dos faróis, dois. Sendo um (indicado como reostato) para a regulagem da intensidade da luz dos instrumentos e outro para a compensação da altura dos faróis.
Lembrando:
O "certo" é: regular os faróis sem carga (porta-malas vazio) com o botão na posição normal (farol o mais para cima que ele puder). Assim, quando for carregado pode-se compensar o "arriamento" da trazeira baixando o foco dos faróis. Lembre-se também de fazer nova regulagem caso instale equipamentos como guincho ou quebra-mato no para-choques.
Abraços!
Mar
Conheço um pessoal q tem uma Fiorino... carregam e deixam os farois cegando todo mundo, uma merda.
Eu sou a favor da regulagem automatica dos farois... Chega nessa epoca de final de ano o q tem de gente carregado com farol pra cima ofuscando todo mundo... uma merda.
Outro dia vi uma Palio Weekend matando todo mundo na rodovia. Quando coloquei o farol alto do Vectra o cara ficou bravo... po, para e regula essa merda.
Abraços
Cara...
A gente vai fuçando a nova viatura e acaba achando coisas que não gostaria.
Arrumei o reservatório dianteiro do esguicho d'água, lixei e passei antiferrugem na roda do estepe e fui limpar a entrada de ar para depois colocar um durepox nuns buraquinhos que tinha lá, então....
Achei o que não queria... O antigo dono, ou o penultimo antigo dono não sei, colou a tampa da entrada de ar... Como é que o ex-dono se virava no calor??? Só com a ventarola???
Caraca... vou ter que tirar a cola e ver se dá para arrumar.
O pior é tirar a caixa de entrada de ar. Como é que se tira essa trapizonga??? Não tem espaço para colocar uma chave.
Abraços.