Postado originalmente por
Fernando Massad
Bacalhau,
a questão não é ser ou não derrotista.
A questão é apenas custo/benefício e efeciência de sistema.
Não há nem o que comparar no que se refere ao benefício e à eficiência e confiabilidade entre um carburador e uma injeção eletrônica, mesmo que seja monoponto. Quanto ao custo, depende do bolso e do interesse de cada um. Mas, não foi sobre isso que o André perguntou.
Não sei se vc faz ou já fez trilhas.
Trilhas não perdoam GAMBIARRAS.
Não sei quem falou em trilhas por aqui, mas, seja em trilhas, nas pistas ou nas ruas, a segurança das pessoas não admitem GAMBIARRAS e, até agora, ninguém tinha falado em GAMBIARRAS. Estávamos falando em adaptações.
Me desculpe a franqueza, mas o material que vc postou até agora não ajuda ninguém a chegar a lugar nenhum.
Talvez você não tenha lido com a devida atenção ou entendido o que leu. Ou então, talvez você queira que alguém já chegue com o bolo pronto, confeitado e lhe ofereça um pedaço. Aqui estamos nos propondo a arregaçar as mangas e batalhar para termos sucesso no objetivo proposto.
Se vc me considera um derrotista, pelo menos apresente uma solução prática à questão que originou este tópico, porque até agora só vi blá-blá-blá, cópia de matéria da Quatro Rodas e sugestões que nem mesmo vc sabe se vai funcionar.
Se você tivesse lido a tal cópia da matéria (reproduzida no arquivo "Injeção Eletrônica Lada.doc" anexado na mensagem #6) teria visto que a adaptação da injeção monoponto foi feita em um Lada Laika SW 1991, motor 1.6 e funcionou a contento.
Ah... me desculpe. Você tem uma "Pajerinho" e um Willys, então não deve saber que o motor do Laika é exatamente igual ao do NIVA. Foi mal.
Mecânica não é igual a ir pra cozinha tentar fazer um prato novo...
A diferença é o tipo de óleo?
Dar apoio ao André bater a cabeça nma parede é muito fácil. O que vc está fazendo é aconselhando o cara a se aventurar em uma situação cuja probabilidade de dar certo é próxima de ZERO, e se der errado o que vc vai fazer é dar um tapinha nas costas dele...
Também posso dar uma Aspirina, já que você está tão... preocupado com a cabeça dele. 
Mas, me diga uma coisa: Baseado em quê você diz que a "probabilidade de dar certo é próxima de ZERO"?
Arriscar com coisa dos outros é bom demais, o risco é do outro.
Fazer discurso de otimista é fácil e todo mundo faz.
Cadê o resultado?????O que vc apresentou até agora????
Você não me conhece para dizer um coisa dessas. O que sempre demonstrei ao longo da minha vida foi lealdade e compromisso para com meus companheiros. Se eu não acreditasse no que falei para o André, não tinha comprado todo o sistema em questão para instalar em um dos meus NIVAs, o que ainda não fiz por não dispor na região onde moro de uma retífica qualificada para fazer no motor do NIVA o que tenho em mente.
Vc deve ter em mente que o Fórum é um local DEMOCRÁTICO, onde as pessoas se expressam da maneira que quiserem, SEM INSULTAR AS OUTRAS.
Que o Fórum é um local DEMOCRÁTICO eu sei, por isso eu uso essa democracia para discordar do que você e outros disseram, mas, em momento algum insultei ninguém. Também, não me dirigi a ninguém em particular. Se você se sentiu ofendido com as minhas palavras ou se a sua noção de democracia é mais restrita do que a minha, peço-lhe sinceras desculpas.
Santos Dumont quando inventou o avião, o fez com base em DADOS TÉCNICOS, o que não vi aqui nesse tópico até agora.
Se você ler a história de Santos Dumont verá que a maioria das descobertas dele foi feita de forma empírica.
Vc não é o dono da verdade....
Sendo verdade o que dizia Nietzsche ("a verdade é um ponto de vista"), sou sim, dono da "minha" verdade.