x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 77

Hybrid View

Injeção Monoponto

pessoal ,

To querendo me livrar do carburador do niva , um amigo me falou que da para comprar uma injeção monoponto de algum carro ( ele falou santana, mas já li que pode ser outros, GM, Fiat...) e a adaptação não seria muito complicada.

Ja vi alguns topicos falando disso mas nada conclusivo, vi o Bacalhau comentando algo a respeito tambem.

Então vamos as perguntas :

Alguem já vez ?
    Qual a injeção foi usada ?
    Realmente é facil para adapatar ou não é bem assim ?
    alguem tem um passa a passo ?

Uma injeção de santana no fero velho por aqui deve ficar uns 500,00 no maximo + uns 200 de mão de obra, acho que vale a pena !

Bem é isso, qualquer informação é bem vinda !!!

André Fajoses
    Meus Videos

Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    pessoal ,

To querendo me livrar do carburador do niva , um amigo me falou que da para comprar uma injeção monoponto de algum carro ( ele falou santana, mas já li que pode ser outros, GM, Fiat...) e a adaptação não seria muito complicada.

Ja vi alguns topicos falando disso mas nada conclusivo, vi o Bacalhau comentando algo a respeito tambem.

Então vamos as perguntas :

Alguem já vez ?
    Qual a injeção foi usada ?
    Realmente é facil para adapatar ou não é bem assim ?
    alguem tem um passa a passo ?

Uma injeção de santana no fero velho por aqui deve ficar uns 500,00 no maximo + uns 200 de mão de obra, acho que vale a pena !

Bem é isso, qualquer informação é bem vinda !!!

Seu amigo chutou na trave! A adaptação é possível, mas não é simples! Eu sei que o Adriano e o Michel, da Motorfort de Atibaia ( (011) 4413.1375 ) já adaptaram IE monoponto em alguns Nivas. Também me lembro de ter lido, há algum tempo, algo a respeito de um pessoal que fazia este serviço de adaptação, tanto mono como multiponto, mas a brincadeira não saía barata!

Dê uma lida no tópico "Niva com motor original e injeção eletrônica (caseira rs)" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=36063&page=2), que trata do mesmo assunto.

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Seu amigo chutou na trave! A adaptação é possível, mas não é simples! Eu sei que o Adriano e o Michel, da Motorfort de Atibaia ( (011) 4413.1375 ) já adaptaram IE monoponto em alguns Nivas. Também me lembro de ter lido, há algum tempo, algo a respeito de um pessoal que fazia este serviço de adaptação, tanto mono como multiponto, mas a brincadeira não saía barata!

Dê uma lida no tópico "Niva com motor original e injeção eletrônica (caseira rs)" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=36063&page=2), que trata do mesmo assunto.

Gil,

eu cheguei a ver esse topico,mas não achei nada conclusivo e a ultima msg é de mais de 2 anos, por isso resolvi abrir outro mais especifico.

Acho que uma adaptação que fique menos de R$ 1.000,00 seria interessante mais do que isso com o motor original eu acho que não compensa.
    André Fajoses
    Meus Videos

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Gil,

eu cheguei a ver esse topico,mas não achei nada conclusivo e a ultima msg é de mais de 2 anos, por isso resolvi abrir outro mais especifico.

Acho que uma adaptação que fique menos de R$ 1.000,00 seria interessante mais do que isso com o motor original eu acho que não compensa.
    André,

Guarde seu dindin pra carburadores novos, pois qualquer adaptação desta vai beirar o 3 paus fácil. As de outros veículos vc não conseguirá ajustar com precisão ao Niva. Mas pesquise aí sobre a Pandoo, Megasquirt, Fueltech... Dá trabalho demais, para pouco benefício.

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    André,

Guarde seu dindin pra carburadores novos, pois qualquer adaptação desta vai beirar o 3 paus fácil. As de outros veículos vc não conseguirá ajustar com precisão ao Niva. Mas pesquise aí sobre a Pandoo, Megasquirt, Fueltech... Dá trabalho demais, para pouco benefício.
    Fala Flugencio !!!

Esses eu já ate pesquisei e vi que o custo realmente chega aos 3k, mas ai fica a duvida : uma injeção monoponto completa em um ferro velho me cobraram R$ 500,00 o mecânico disse que a mão de obra deve ficar em uns R$ 250,00 ou seja menos de 1k, por isso que eu fiquei interessado, ele falou que já fez isso em CJ e ficou ok, mas como não conheço ninguém que tenha feito resolvi colocar aqui para ver como o pessoal se alguem tem uma experiência pratica para comentar...
    André Fajoses
    Meus Videos

André, dá para colocar (adaptar) uma monoponto no NIVA sim e não é nenhum bicho de sete cabeças não.
    Vi um Tempra 2.0 com uma adaptada. Funcionava que era uma beleza.
    Como o Tempra ia virar sucata (problemas com documentação, eu acho), arrematei-a. O módulo era da GM que era o módulo dos NIVAs monoponto.
    Há quem diga que não se consegue ajustar com precisão a injeção de outros veículos no NIVA (concordo), mas, pergunto quem consegue ajustar e manter um carburador?
    Na injeção monoponto quem faz os ajustes é o módulo, basta ligar os sensores.
    Além disso, uma injeção monoponto, mesmo que mal ajustada, é muuuuuuito melhor que um carburador.
    Também, para quem diz que a manutenção de uma TBI é mais difícil que a de um carburador é porque nunca mexeu em uma.
    Tem gente que vai dizer que se enguiçar em uma estrada do interior não vai encontrar que saiba mexer. Também é falso. Até aqui, neste c* do mundo... quero dizer sertão, por exemplo, é fácil encontrar oficinas que trabalhem com injeção. Agora, carburador...

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -transplante-de-coracao-1.gif   -transplante-de-coracao-2.gif   -transplante-de-coracao-3.gif  
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Gil,

Lembro-me de ter visto, na época, valores em torno de R$3.000/3.500, portanto beeeem acima dos seus R$1.000. Acho queo seu mecânico não tem uma correta noção do que está falando, uma adaptação dessas é bastante trabalhosa, pois, devido à falta de referências (há poucos Niva com IE circulando no Brasil), é uma instalação baseada em tentativas e erros, até acertar a mão.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Lembro-me de ter visto, na época, valores em torno de R$3.000/3.500, portanto beeeem acima dos seus R$1.000. Acho queo seu mecânico não tem uma correta noção do que está falando, uma adaptação dessas é bastante trabalhosa, pois, devido à falta de referências (há poucos Niva com IE circulando no Brasil), é uma instalação baseada em tentativas e erros, até acertar a mão.
    Gil,

Acredito que esses valores são para injeções do tipo pandoo, que a algum tempo atras eu cotei e estava esse valor, mas com disse eu achei uma de santana no ferro velho por R$ 500,00, então acho que a GM não deve ser tão mais cara.
    André Fajoses
    Meus Videos

Usuário Avatar de But
    Entrada
    22/10/2007
    Local
    Jacinto Machado/SC
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Com relação a discussão de dar certo ou não, acredito que a iE monoponto é uma boa opção para adaptação,

Eu instalei em casa uma Injeção do Logus 1.8 ano 96, (aquela que tem o modulo Sylvania Importado)
    em um motor Md 1.6, (me parece que o ano dele é 85 ou 86, versão anterior ao AP)

Comprei a injeção com tudo, inclusive distribuidor, bobina, chicote, sensores, modulo central e faísca, por 450 reais.

A principio levaria a um eletricista que foi o único disposto a fazer o serviço....

Ao perceber que eu poderia fazer, decidi fazer em casa, consegui o DataSheet na web e começou a obra....
    Olhei algumas coisas na internet e perguntei outras a mecânicos da cidade (que pouco souberam)
    fui montando da melhor maneira possível, sempre com material de alta qualidade, usando sempre solda nas emendas, tudo bem isolado.
    Com um pouco de paciência e um multímetro, dei conta do recado, rsrs
    Ao ligar, que por sinal tive que puxar na corda durante uns 2km, rsrs ela apresentou variasssss falhass
    Levei na mecânica para colocar o scanner (alguns chamam de Rasther) ele não identificava falhas....

Com o multímetro fui analisando todos os sensores e seus regimes de funcionamento e troquei os necessário....
    devagarzinho o motor foi ficando redondinho, porem com um pouco de excesso, acho q por ser de uma injeção 1.8 e eu ter colocado num md 1.6, resolvi isso diminuindo a pressão em cima do bico, para menos que o fabricante recomenda,
    Consegui deixar a gaiola redondinha, com lenta atuante, e o melhor, mais forte e econômica.

Recomendo a quem queira fazer.....

Não existe segredo....

Ao total eu devo ter gastado no Maximo uns 700 reais, a grande vantagem nisso é que conheço razoavelmente bem o sistema,
    posso consertar em casa e tenho confiança no que fiz.

Qualquer duvida q eu possa ajudar....
    Upgrade para Ap 1.8 1avb 100%.
    Gaiola 1.6 Biela Curta, Injeção EEC-IV, pretendendo colocar caixa ap.

E ai colegas niveiros, alguém por ai tem contato ou sabe um telefone ou endereço de nossa amigo alexandre perlini? Estou interessado em colocar uma injeção no t90 (niva 1.6 motor original) e o fone que consta neste top só ta dando na cx postal. Valeu galera e bons passeios e boas trilhas!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem