Postado originalmente por
BACALHAU
Marco, depois de muita psicanálise o "Kinho" superou a fase canina e a esta hora da madrugada está num ronco profundo.
O Carlos Valente, no tópico que mencionei, já falava dos problemas do carro quando ainda não sabia se o vendia ou trocava or uma bicicleta. :twisted:
Então, creio que você não vá encontrar surpresas
Bacalhau, com certeza, ele não esta escondendo nada,o que ele sabe que o carro tem ele ta falando.
Pelo estado das partes "íntimas" do carro vê-se que não foi judiado, o que já é um ótimo sinal. Mas, que vão aparecer coisas para fazer é certo que vão e, com a ajuda do "Jaque", muitas outras aparecerão.
Só uma coisa me causa preocupação, é o que ele disse no primeiro post do tópico dele: "...pois o cardã esta fora...". Qual dos cardãs? Então, está 4X2. Embora isso não seja um problema difícil de resolver, convém um exame detalhado desse fato. O cardã retirado está guardado ou você vai ter que comprar um substituto?
Quanto ao 4x2, ele disse que foi desligado por causa da homocinética que esta estalando e ele possui o cardã que vem junto com o carro.
De qualquer forma, tudo indica que você vai ter um carro em estado muito melhor do que o "Pangaré" quando eu o comprei.
Assim espero, tomara que vc esteja certo...
Caminhão voltando vazio para SP é a coisa mais fácil do mundo. Se não conseguir lá em Sta. Maria Madalena, na BR-101 ou na BR-116, em qualquer posto de caminhoneiros você consegue este frete.
Como disse antes, é uma opção muito mais barata e viável de você levar esse carro para SP com tranquilidade.
Vou pensar nesta possibilidade, vamos ver o que consigo... Mas o Russo não vem pra SP, ele vai pra Taubaté, que é aonde tem a 'clinica' que ele vai fazer a lipo e colocar silicone....kkkk
Não arrisque a fazer essa viagem com um carro que você não conhece.
Quanto ao towbar, não é só a colocação do mesmo.
Entre outras coisas, você vai ter que colocar a repetição da sinalização traseira (lanterna, pisca, luz de ré, luz de freio) do carro rebocador na traseira do NIVA. Verificar se a categoria de sua CNH lhe permite dirigir o conjunto rebocador/rebocado devido ao peso dos dois. A categoria "B" tem limite de 3.500 kg.
Mesmo estando tudo certo, é bem provável que as "otoridade" rodoviárias lhe parem para enche o saco.
Bem quanto ao towbar, vou levar por precaução, vaique..
Quanto a repetição das luzes sem problemas ja tenhum um cabo de 6mts que ja é a repetição do meu carro com luzes, setas, freio e lanterna.
Quanto a minha habilitação ela é AD/ caminhão, onibus e motos.
O mais importante: se você não tem experiência em dirigir reboques, não vá querer adquirí-la agora em uma viagem tão longa.
Tenho experiencia em dirigir reboques, puxo muito carreta com minha moto e la no meu sitio tb para serviços.
Resumindo: Você acha que compensa o risco?
Frete um caminhão. Até mesmo uma F4000 vai lhe atender. :concordo:
Foi você quem pediu as considerações. :mrgreen: