Postado originalmente por
Girti
Então o Niva já está comprado? Parabéns!
Concordo com você quanto ao risco potencial de se rodar 600 Km com um carro recém-adquirido, usado e cujo estado mecânico é desconhecido. Mas será que vale a pena comprar um towbar apenas para esta viagem? A maior parte do percurso será pela Dutra e/ou pelo sistema Carvalho Pinto/Ayrton Senna, estradas com boa assistência e seguras, desde que se viaje de dia. Não seria o caso de levar algumas ferramentas básicas, dar uma geral no carro (deve haver um mecânico de razoável eficiência na cidade de onde vem o Niva), checar água, óleo e pneus e tocar o Niva para São Paulo? De repente, você arruma companhia para buscar o carro e terá alguém para auxiliá-lo, no caso de uma pane.
Meu Niva 95 foi comprado no Rio, eu o comprei de um conhecido, e sabia que ele era cuidadoso com o carro. Saí do Rio no meio da tarde e, para não rodar à noite em um carro desconhecido, resolvi, ao passar por Resende já no final da tarde, interromper minha viagem. Subi até a Maromba (Visconde de Mauá), dormi em uma pousada conhecida e, no dia seguinte, completei o resto de minha viagem de dia. Fiz isto para não rodar à noite, se tivesse saído cedo do Rio, teria seguido direto até São Paulo (embora o desvio até o pousada na Maromba, com direito a sauna, sopinha, ar puro e um pouco de verde não tenham sido nenhum castigo! :mrgreen:).
Se precisar de dica de um bom mecânico em São Paulo, recomendo o Wilson, a oficina fica no Moema, perto do Shopping Ibirapuera, da Av. dos Bandeirantes e da Av. Ruben Berta, o fone é 5531.7796.