x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 114

Tópico: Compra Niva

  • #13
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Então o Niva já está comprado? Parabéns!

    Concordo com você quanto ao risco potencial de se rodar 600 Km com um carro recém-adquirido, usado e cujo estado mecânico é desconhecido. Mas será que vale a pena comprar um towbar apenas para esta viagem? A maior parte do percurso será pela Dutra e/ou pelo sistema Carvalho Pinto/Ayrton Senna, estradas com boa assistência e seguras, desde que se viaje de dia. Não seria o caso de levar algumas ferramentas básicas, dar uma geral no carro (deve haver um mecânico de razoável eficiência na cidade de onde vem o Niva), checar água, óleo e pneus e tocar o Niva para São Paulo? De repente, você arruma companhia para buscar o carro e terá alguém para auxiliá-lo, no caso de uma pane.

    Meu Niva 95 foi comprado no Rio, eu o comprei de um conhecido, e sabia que ele era cuidadoso com o carro. Saí do Rio no meio da tarde e, para não rodar à noite em um carro desconhecido, resolvi, ao passar por Resende já no final da tarde, interromper minha viagem. Subi até a Maromba (Visconde de Mauá), dormi em uma pousada conhecida e, no dia seguinte, completei o resto de minha viagem de dia. Fiz isto para não rodar à noite, se tivesse saído cedo do Rio, teria seguido direto até São Paulo (embora o desvio até o pousada na Maromba, com direito a sauna, sopinha, ar puro e um pouco de verde não tenham sido nenhum castigo! ).

    Se precisar de dica de um bom mecânico em São Paulo, recomendo o Wilson, a oficina fica no Moema, perto do Shopping Ibirapuera, da Av. dos Bandeirantes e da Av. Ruben Berta, o fone é 5531.7796.

    Gil,

    Comprado, comprado, ainda não está, fiquei de chegar, olhar o carro e se estiver tudo certo pagar.

    O cara me disse que tem um mec lá que é bom e que mexe com o Niva, pelo menos o basico.

    Por isso perguntei que peças poderia levar para não ter dor de cabeça em precisar e não ter lá.


    Fora o Tow Bar estou levando minha caixa de ferramentas tb..

    O cara me disse que os pneus estão bons, só o estepe esta ruim, o Marcos da Kond's pneus vai me emprestar um meia vida para eu levar.

    Segue uma foto do dito cujo..


    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Compra Niva-sdc12628-1-.jpg  
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #14
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Gil,

    Comprado, comprado, ainda não está, fiquei de chegar, olhar o carro e se estiver tudo certo pagar.

    O cara me disse que tem um mec lá que é bom e que mexe com o Niva, pelo menos o basico.

    Por isso perguntei que peças poderia levar para não ter dor de cabeça em precisar e não ter lá.


    Fora o Tow Bar estou levando minha caixa de ferramentas tb..

    O cara me disse que os pneus estão bons, só o estepe esta ruim, o Marcos da Kond's pneus vai me emprestar um meia vida para eu levar.

    Segue uma foto do dito cujo..


    Abs.
    Essa foto tem mais de dois anos...

    Desculpe-me pela intromissão, mas... por que comprar um Niva lá no Rio, quando há tantos à venda aqui em São Paulo?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #15
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Essa foto tem mais de dois anos...

    Desculpe-me pela intromissão, mas... por que comprar um Niva lá no Rio, quando há tantos à venda aqui em São Paulo?
    Gil,

    A foto é recente, o cara não sabe acertar a data na maquina fotorafica..hehehehe

    E já acertei tudo com ele, é sacanegem deixar o cara esperando...

    Vamos ver no que dá...

    Quanto a peças sabe o que seria bom levar para qualquer emergencia !!


    Fora a data o que achou da viatura aparentemente.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #16
    Achei a viatura muito bem alinhada! Eu não sou muito fã de estribos e não gostei dos adesivos. Mas os pneus me parecem estar em um ótimo estado, e este Niva parece estar bem original!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #17
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    [/COLOR][/SIZE]

    Gil,

    Mais uma vez obrigado pela dica.

    O Russo to pensando em deixar no sitio direto, tenho judiado muito da minha Gran Vitara lá..

    Lá vou usa-lo para puxar uma carretinha que tenho, e andar em ruas de terra e barro, nada radical..

    O Tow Bar não é para ficar levando e trazendo o Niva do sitio pra SP..

    É só para poder traze-lo do interior do Rio aonde estou comprando..

    Espero que ele venha andando, mas por via das duvidas quero sair de lá com o tow bar instalado para qualquer eventualidade..

    Posso fazer outra pergunta!!

    Que peças seria bom levar para qualquer emergencia?

    Platinado
    Velas
    Parece que o marcador de combustvel não esta marcando, que boia pode usar nele.

    Vou precisar da sua ajuda e dos demais amigos, para poder deixar meu Russo perfeito e inteiro.

    Qualquer dica é bem vinda...

    Mais uma vez obrigado!!

    Abs.
    Marco, acho que não vale a pena comprar um towbar só para isto, melhor arrumar um emprestado ou arrumar uma barra que possa servir para puxar o Niva com cabo + barra, se necessário.

    As peças para levar? Platinado só se ele ainda usar esta peça, muitos já têm ignição eletrônica. As velas são do Fiat Uno, fáceis de se achar, se as que estão nele estiverem ruins, é só comprar um jogo de velas para o Uno no botequim da esquina e inmstalá-las antes de viajar. Os cabos de vela podem ser os do motor 1.5 Fiat, da NGK. É bom verificar a correia do ventilador. No mais, fica difícil dizer o que pode quebrar, pois será algo difícil de se consertar na beira da estrada...

    Como, além de enxerido, sou teimoso (rsrsrs), insisto: por que comprar lá no Rio de Janeiro (distância, transferência de estado e outras aporrinhações...), quando há tantos Nivas à venda em São Paulo? Se existe algum compromisso verbal com o dono, talvez valha a pena desistir da compra e pagar a ele uma pequena "compensação moral", que poderá sair bem mais barata que as despesas de ida e vinda do GV e vinda do Niva (gasolina e pedágios para dois carros, sem considerar o tempo investido) Além disso, há o fator de risco de comprar um carro que não se viu. Existe uma tendência de prevalecer o "jaquê" - já que viemos até aqui para comprar o carro, vamos levar, mesmo sem gostar do que vimos. O arrependimento vem mais tarde...

    Respondendo à sua pergunta feita em outra entrada no tópico: não dá para julgar o carro por apenas uma foto, ainda mais se não está nítida (como é o caso da foto deste Niva). Eu já fui ver muitos carros que eram lindos nas fotos publicadas e "ao vivo" estavam com vários problemas. Nas últimas semanas, fui ver dois Nivas 95 para um amigo que mora no Rio, ambos estavam lindos nas fotos, mas, quando fui vê-los, descobri inúmeros problemas que não apareciam nessas fotos

    Correndo o risco de me meter onde não sou chamado, aconselho você a reconsiderar a viagem ao Rio.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #18
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Mandei uma MP para vc.
    Abs,
    LFC

  • #19
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Tem um Niva por 7 conto na seçao de classificados... vi hoje...se nao me engano esta no DF...
    Ta bem bonito...
    Abs...

  • #20
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Mandei uma MP para vc.
    Abs,
    LFC
    Obrigado...

    MP respondida...

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #21
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Tem um Niva por 7 conto na seçao de classificados... vi hoje...se nao me engano esta no DF...
    Ta bem bonito...
    Abs...

    Reslima,

    Se acho o Rio longe imagina DF...

    Obrigado..

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #22
    Marco;

    Sobre peças, complementando o que o Gil já disse:

    - Filtro de óleo e o de combustível também é da linha FIAT, tem em qualquer boteco.
    - Se vier dirigindo o carro, e se ele tem ventoinha mecânica, veja se a coifa está instalada em volta dela, senão, o carro fatalmente irá ferver na subida da Serra das Araras.
    - Leve uma bobina de reserva, outra peça que tem em qualquer boteco.
    - Fusiveis: Iguais aos da VW Brasília - Comprei os meus no EXTRA por DOIS REAIS.
    - Dê uma boa olhada nos diferenciais e em seus óleos.
    - Atento a vedação da caixa de câmbio, ás vezes aquilo vaza sem que você perceba.
    - Pontos de engraxamento, revise!
    - Câmara de ar reserva é uma boa, geralmente enfiam a faca na beira da estrada.

    Não lembro de mais nada, mas acho que isso é básico. Os colegas podem ajudar ainda mais!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #23
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Marco;

    Sobre peças, complementando o que o Gil já disse:

    - Filtro de óleo e o de combustível também é da linha FIAT, tem em qualquer boteco.
    - Se vier dirigindo o carro, e se ele tem ventoinha mecânica, veja se a coifa está instalada em volta dela, senão, o carro fatalmente irá ferver na subida da Serra das Araras.
    - Leve uma bobina de reserva, outra peça que tem em qualquer boteco.
    - Fusiveis: Iguais aos da VW Brasília - Comprei os meus no EXTRA por DOIS REAIS.
    - Dê uma boa olhada nos diferenciais e em seus óleos.
    - Atento a vedação da caixa de câmbio, ás vezes aquilo vaza sem que você perceba.
    - Pontos de engraxamento, revise!
    - Câmara de ar reserva é uma boa, geralmente enfiam a faca na beira da estrada.

    Não lembro de mais nada, mas acho que isso é básico. Os colegas podem ajudar ainda mais!
    Thiago,

    Falei com o propietario e o niva não tem platinado, ja é ignição eletronica.

    Mais fotos do Russo....


    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Compra Niva-sdc12629-1-.jpg   Compra Niva-sdc12631-1-.jpg   Compra Niva-n1.jpg   Compra Niva-n2.jpg   Compra Niva-n3.jpg  
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #24
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Thiago,

    Falei com o propietario e o niva não tem platinado, ja é ignição eletronica.

    Mais fotos do Russo....


    Abs.
    Já é uma coisa a menos pra dar problema!
    Pelas fotos, o carro parece estar em ótimo estado! Longarinas preservadas, bem alinhado. Estruturalmente o carro parece estar muito bom, o que no caso do Niva é importantíssimo por conta do monobloco.

    O Motor é o original?
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade