Hehehe... Marco, os maiores detratores (leia-se gozadores) do Niva são os próprios niveiros (desde que tenham um mínimo de senso de humor...). Mas o que eu escrevi tem um fundo de verdade, há muitos Nivas por aí em estado deplorável, não creio que sejam confiáveis para qualquer viagem. Por outro lado, há outros em ótimo estado, como pude constatar, para minha grata surpresa, no recente Encontro dos Dinossauros do Niva, em Passa Quatro/MG. Havia mais Nivas do que eu esperava, e muitos deles estavam em muito bom estado.
No que diz respeito aos meus Nivas, com os quais eu viajei e viajo seguidamente (amanhã vou para Casa Branca, interior de SP, volto no domingo. Ida e volta, de casa a casa, são cerca de 500 Km ), os melhores testemunhos são meus álbuns de fotos, particularmente os das viagens mais longas para o Sul (várias), para a Estrada Real (duas) e diversas outras. Para quem quiser tirar a dúvida, as fotos estão em http://girti.multiply.com/photos, e os Nivas aparecem em várias fotos.