x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53

Tópico: Niva Diesel 2.2

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    ....................
    Até porque essas adaptações de VW a diesel, pela vibração, dão uma baita manutenção adicional e um dia acaba enchendo o saco. Infelizmente. ..................................

Abraço.
    Pois é a tal vibração, ta ai um motivo pra pensar bem antes de adptar um diesel.
    Os 1.6 de Kombi vibram até pouco mas vibram, no carro com turbo que citei em outro post, notamos que a castanhada no motor diminuia mas ainda vibrava bem, ja os 1.9 ficam bons nesse quesito com um nivel aceitavel mas vibram, agora quem tem ai um Kia 2.2 poderia falar sobre essa vibração nesse motor??
    Andrehuff - Indaiatuba

Sr. AndréHuff, saudações.
    Data Vênia, venho por meio desta informar que estou "entrando na vara" com uma ação contra o senhor por usar, seu o meu consentimento, uma imagem de minha autoria no seu avatar. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...postcount=3698)
    Nada mais a dizer, aguardo "popozuda" indenização.
    Vou rapar a sua "poupança".

Tenho dito.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Sr. AndréHuff, saudações.
    Data Vênia, venho por meio desta informar que estou "entrando na vara" com uma ação contra o senhor por usar, seu o meu consentimento, uma imagem de minha autoria no seu avatar. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...postcount=3698)
    Nada mais a dizer, aguardo "popozuda" indenização.
    Vou rapar a sua "poupança".

Tenho dito.
    Que qué isso meu amigo baca, eu só e tão somente usufrui de um desenho que vagava por paginas da internet sem creditos e sem marca registrada, Data Vênia o colega poderia me mostrar documento comprobatório de origem desse, digamos, rabisco moribumbo que nos representa de boa forma.

Quanto rapar a poupança isso é coisa de integrante de certas rodinhas Sorocabanas, e tenho dito, que ja atrapalhamos por demais o tópico.
    Andrehuff - Indaiatuba

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Mais alguma opinião sobre o motor a diesel na niva?

Sim: Dá um puta trabalho pra legalizar, e muitos dos Detrans não estão mais legalizando motores a diesel nO Niva.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Citação Postado originalmente por RENATO-SELVA Ver Post

É NO Niva.

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Sim: Dá um puta trabalho pra legalizar, e muitos dos Detrans não estão mais legalizando motores a diesel nO Niva.

A coisa não é bem por aí. Em cumprindo as exigências legais, não há empecilho para legalizar um Niva a diesel, mas é um processo burocrático e pode ser demorado.

Aqui no RJ nenhum problema nesse sentido e em SP idem, haja vista que eu vendi o meu para o estado de SP, não tinha o motor cadastrado no documento e com as notas fiscais que eu possuía o novo proprietário conseguiu transferir para o nome dele, regularizando toda essa inhaca de número do motor no documento, estando hoje o Niva devidamente legalizado.

Thumbs up Xud 1.9

Citação Postado originalmente por RENATO-SELVA Ver Post
    RENATO APESAR DE TER ABANDONADO O PROJETO DURANTE 1 ANO E MEIO , RETOMEI A ADAPTAÇÃO DO MOTOR E CAIXA DO JPX em meu NIVA , o carro ficou um pouco mais forte do que a gasolina , mas estou tendo problema de refrigeração , vou ter que mandar fazer um radiador sob medida , ja que optei por cortar o minimo na lataria do carro meu espaço ficou muito reduzido. Em breve posto as fotos e os passos da adaptação.

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Legal... coloque fotos assim que possível para acompanharmos!

Citação Postado originalmente por vanderlei4x4 Ver Post
    Vc tem certeza que quer um niva com motor 2.2 da kia?

Como eu tenho na minha garagem um Asia Rocsta 94 , e um Kia Sportage 95 , mas com motor 2.0 tdi. , posso tirar suas duvidas a respeito desses motores tranquilamente, porque apesar de parecidos , são dois mundos totalmente diferente.

O 2.2 tem um desempenho parecido com o motor do niva , so que com mais torque em baixa rotação.

O 2.0 tdi tem desempenho melhor acima de 2000rpm, qdo entra o turbo,andando igual ap1.8

O que tem em comum é o baixo consumo de diesel e a facilidade de peças e a preços justos ( um conjunto de pistoes e aneis ja cotei a600 reais e um jogo de ap 2.0 a quase mil)

O maior problema seria a adaptação e a futura manutenção do motor , dependendo de um bom mecanico, para não cair nas garras dos bombistas .

Ao contrario dos motores ciclo otto, pode-se eliminar a valvula termos tatica , ja que a taxa de compressão do diesel é muito mais alta. Evitando -se o risco que travamento da dita cuja.....

Agora te digo mais , motor diesel é p. quem gosta e conhece, pq nenhum motor diesel(pd ser MwM, MAXION,toyota), aguenta a pauleira de um ciclo otto...

Se for adaptar começando do Zero, siga o conselho dos nossos amigos ,senão vc vai saber o que quer dizer a palavra:

"JAQUE "..... rsrsrsr....
    Me desculpe amigo, mas poucas vezes vi tanta besteira escrita "Ao contrario dos motores....+ nenhum motor diesel [pd ser MwM...

Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post

amigo boa tarde , todo veiculo 4x4 e lei vc pode colocar o motor que vc quiser !!!
    vc so tem que fazer o laudo do imetro , aqui em sao joao del rei tem um 1.8vw a diesel anda bem ,muito economico !!!
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Juninho Flora Ver Post
    amigo boa tarde , todo veiculo 4x4 e lei vc pode colocar o motor que vc quiser !!!
    vc so tem que fazer o laudo do imetro , aqui em sao joao del rei tem um 1.8vw a diesel anda bem ,muito economico !!!
    Mais ou menos, depende da "interpretação" do diretor do DETRAN da sua região. Num país onde até testamento é alvo de contestação...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem