Postado originalmente por
vanderlei4x4
Vc tem certeza que quer um niva com motor 2.2 da kia?
Como eu tenho na minha garagem um Asia Rocsta 94 , e um Kia Sportage 95 , mas com motor 2.0 tdi. , posso tirar suas duvidas a respeito desses motores tranquilamente, porque apesar de parecidos , são dois mundos totalmente diferente.
O 2.2 tem um desempenho parecido com o motor do niva , so que com mais torque em baixa rotação.
O 2.0 tdi tem desempenho melhor acima de 2000rpm, qdo entra o turbo,andando igual ap1.8
O que tem em comum é o baixo consumo de diesel e a facilidade de peças e a preços justos ( um conjunto de pistoes e aneis ja cotei a600 reais e um jogo de ap 2.0 a quase mil)
O maior problema seria a adaptação e a futura manutenção do motor , dependendo de um bom mecanico, para não cair nas garras dos bombistas .
Ao contrario dos motores ciclo otto, pode-se eliminar a valvula termos tatica , ja que a taxa de compressão do diesel é muito mais alta. Evitando -se o risco que travamento da dita cuja.....
Agora te digo mais , motor diesel é p. quem gosta e conhece, pq nenhum motor diesel(pd ser MwM, MAXION,toyota), aguenta a pauleira de um ciclo otto...
Se for adaptar começando do Zero, siga o conselho dos nossos amigos ,senão vc vai saber o que quer dizer a palavra:
"JAQUE "..... rsrsrsr....