Boas tardes, galera.
Ainda nem consegui tirar fotos decentes do meu Niva acabado de pintar e já me aconteceu esta...
O sinal da bateria acendeu no painel, e a bateria não está conseguindo recarregar quando o carro liga. Todas as viagens estão contadas, pois o carro está dependente da carga que resta na bateria. Com os faróis ligados, ele nem anda 5 min.
Primeira impressão: claro, o alternador. Dois eletricistas abriram, testaram, mediram, e o alternador está bom. Conclusão deles: o que está entre o alternador e a bateria, ou seja, o regulador (ou controlador) de corrente - a caixinha preta aparafusada de lado no carro.
Uma informação: o meu Niva é de 1990 e TUDO é original nele, ou seja, russo, e aparentemente com um sistema elétrico que funciona "ao contrário" do sistema nacional.
Já me informei na Lada sobre custos do regulador, mas queria ter alguma certeza de que o problema é realmente esse, pois os eletricistas fizeram uma cirurgia no alternador, mas nem tocaram no regulador.
Existe alguma forma de saber se o problema está efetivamente no alternador?
Abraços a todos. Qualquer contribuição para ajudar o meu Sputnik será bem-vinda.