x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 56
  • #37



    Ola, minha ''sugestão'' pode até ser 'inutil ou boba' mas verifique o posto de gas. que vc abastece as vezes o problema pode 'estar la.

  • #38
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Não é o carburador se "desfazendo" ou "podre".
    É o revestimento das paredes do carburador corroído e soltando.
    Existem empresas idôneas que fazem uma recuperação decente. Se não fosse assim, não ofereceriam 12 meses de garantia.
    Como aparentemente você não se deu ao trabalho de clicar no link que postei, vou transcrever o que está ali escrito:


    Tratamento de Superfície
    Esse é o termo genérico para métodos e processos do setor da química industrial, que atua no tratamento de metais ferrosos e não ferrosos, visando melhorar sua qualidade de resistência a corrosividade ou abrasividade.
    A partir do programa Pró Álcool, adotado pelo Brasil na década de 80, os projetistas amargaram o dissabor de lutar contra um inimigo implacável: a corrosão provocada pela queima do álcool anidro.
    Um dos dispositivos da motorização que mais exigiu esforços nesse sentido foi exatamente o carburador.
    Após muita pesquisa e milhôes de dólares, o melhor meio de proteção encontrada foi o uso de um revestimento a base de Níquel.
    Este nobre elemento químico, possui propriedades anti-corrosivas e anti-abrasivas excepcionais. Sua capacidade de aderir ao material de forma regular, penetrando em qualquer tipo de geometria, facilitou a solução do problema.
    Mesmo assim, a barreira de proteção fornecida pelo Níquel, com o passar dos anos, acaba vencida pela corrosão. A solução é a remoção da película original, e a reaplicação de uma nova camada de cobre e níquel, para garantir a funcionabilidade do carburador por mais alguns anos.
    Mas o segredo não está só na aplicação da química, e sim na preparação do equipamento para os processos que serão utilizados.
    Muitos acreditavam que o processo fecharia os dutos internos do carburador, "matando" literalmente o equipamento. O pré conceito demonstrou ser equivocado.(*) Evidentemente que o processo deve ser muito bem controlado, e a espessura por deposição não deve ultrapassar alguns milésimos (microns), o suficiente para criar um finissíma lamina entre o álcool e a liga de zamack ou aluminio do qual é fundido os carburadores.
    Veja nas fotos abaixo
    Aqui, um conjunto formado por corpo (cuba) e tampa de um carburador Brosol modelo 3E fundido em zamack, fabricado para alimentar motor à gasolina, apresenta sinais iniciais do processo de corrosão da camada superficial, motivada pela gasolina aditivada com álcool anidro.
    Na seqüência, o mesmo conjunto já trado com aplicação de níquel quimico com alto teor de fósforo . O equipamento, agora recuperado, poderá ser utilizado em motores a gasolina ou álcool desde que os parâmetros diâmetro dos venturis (bocas) e seus calibradores (tubos misturadores, gigleurs, difusores, etc) sejam compatíveis com a tabela de calibração do fabricante.
    Garantia
    Os equipamentos tratados pela CarbuNovo são garantidos por 12 meses contra defeitos de aplicação ou corrosão precoce.
    Custos
    O custo para recuperação de equipamentos com corrosão é extremamente atrativo por dois motivos:
    a) dificuldade de obtenção de carburadores em condições funcionais sem nenhum nível de corrosão.
    b) a garantia de o equipamento além de oferecer uma resistência efetiva contra agentes corrosivos, apresentará um agradável visual após montagem, principalmente se as articulações externas receberem um novo tratamento de zincagem.

    Prazo de Execução do Tratamento
    O prazo para o processamento do Tratamento exige de 3 a 5 dias uteis, dependendo da quantidade remetida esse período pode exigir mais tempo. O equipamento deverá ser enviado totalmente desprovido de peças internas e articulações. Após o tratamento, qualquer mecânico especializado poderá efetuar a montagem.


    Remanufaturados O cliente poderá encomendar ou enviar seu próprio carburador para restauração. Os custos variam de acordo com o modelo desejado.
    Os prazos para restauração requer em média 10 a 12 dias úteis, face aos inúmeros processos requeridos tais como tratamento da liga, tratamento galvanoplástico a quente das articulações, retificas montagem e testes de vazão e injeção.
    Nossos equipamentos recebem componentes novos e a garantia dada é a mesma que era fornecida pelos antigos fabricantes: 6 meses para peças e 1 ano para o tratamento anticorrosivo.
    Não mantemos estoque de pronta entrega, pois cada veiculo dependendo do ano, modelo e motorização possui sua própria peculiaridade de calibração. Aqui a montagem é levada a sério!


    Claro que o carburador novo é diferente de um carburador recondicionado (refiro-me a um carburador decentemente recondicionado).
    Conheci pessoas que mandaram recuperar carburadores (niquelar) e ficaram bem satisfeirtas por muito tempo.
    Na Marinha do Brasil, vi equipamentos
    (de submarinos, p.ex.), muito mais críticos que um carburador, corroídos pelo sal. Equipamentos que depois de tratamento químico adequado e submetidos a galvanoplatia eram recuperados para uso normal.
    Mesmo em São Paulo, existem empresas especializadas em recuperação de carburadores, estabelecidas nesse mercado há mais de 20 anos. Se o serviço dessas empresas não fossem satisfatórios, decerto teriam sucumbido em um mercado tão exigente quanto o paulista além de não darem uma garantia muito maior do que a exigida por lei.
    Podemos ter opiniões sobre o que queremos e achamos melhor, porém, não devemos denegrir aquilo que não conhecemos. Dizer que algo não tem solução.


    (*) Grifo meu.


    Caro Bacalhau, no momento, felizmente, o Brasil vive uma fase bastante democrática, o que faz com que eu tenha direito a emitir minhas opiniões. O que escrevi foi:

    "Não concordo, se o carburador está se "desfazendo" internamente (ou seja, seu material está "podre"), não há "recuperação" ou "reforma" que o traga de volta ao normal. Se alguém quiser arriscar, que o faça, mas eu não o faria!"

    Deixei claro que esta era a minha opinião, da qual eu não obrigava ninguém a compartilhar. Posso apenas atestar que o serviço de instalação dos dois carburadores foi feito em uma oficina especializada e de minha confiança cujo proprietário entende muito de carburadores. Em ambos os casos, ele deixou claro que a recuperação dos carburadores não era viável, o que me fez desistir de fazê-lo.

    Ainda para sua informação: nunca se baseie nas aparencias, pois elas enganam! Eu "me dei ao trabalho" de clicar no link da Carbunovo, embora já conhecesse a empresa e seu site da época em que estava procurando um novo carburador.

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #39
    Citação Postado originalmente por sraposo Ver Post
    Olá!

    Um bom mecânico saberia investigar o carro e detectar a(s) causa(s) disso e trocar somente as peças necessárias, e não fazer ou determinar o costumeiro troca-troca até que muito tempo e $$$ depois o carro volte ao normal. Ou não! Infelizmente, um bom mecânico (tecnicamente preparado e experiente, principalmente a primeira característica) é coisa difícil de achar.

    Entupimento tão frequente de gigles sugere que uma ou mais coisas estão liberando partículas (paredes do carburador, mangueira de combustível, filtro de ar, filtro de combustível, tampa da caixa de filtro de ar mal vedada etc) e/ou um ou mais filtros (de ar e/ou de combustível) não estão cumprindo seu papel. Poderia listar alguns outras possibilidades menos comuns, mas não vou fazer isso porque seria apenas especulação. Importante que alguém competente tecnicamente investigue isso.

    Sobre a inadequação da troca de peça às cegas, vou dar um exemplo utilizando filtros: ainda que filtros sejam consideradas peças baratas e as pessoas não se importem em comprar novos, vale a pena verificar se ele está realmente bom ou não para poder determinar a causa do problema. Alguém poderia perguntar: "por que não trocar logo o filtro em vez de ficar testando/examinando um filtro usado?". Justamente por causa do transtorno que ocorre a cada vez que o giglê fica entupido (desmonstar carburador na rua, sujar as mãos, se atrasar no compromisso, parar em local pouco seguro etc). O tal bom mecânico que mencionei antes trocaria o bendito filtro somente após descobrir que ele é a ou uma das causas do problema, de maneira que haveria uma certeza de que o problema não mais continuaria, pelo menos do que dependesse deste filtro. Dá mais trabalho e exige mais preparo técnico investigar um filtro do que simplesmente trocá-lo. Então a maioria simplesmente troca e espera-se para ver no que dá... e lá vai o dono do carro correr o risco de enguiçar de novo...

    Resumindo: evite comprar novas peças na base do 'achômetro', pois isso vai fazer com que você perca tempo e dinheiro além do necessário e ainda continue padecendo com o problema. Se tiver que comprar alguma peça, escolha algo de boa qualidade (o que significa que não será a opção mais barata, provavelmente), se não você poderá introduzir novo problema (imediatamente ou no futuro) ou trocar um problema por outro. E o principal: procure uma mão-de-obra qualificada, o que provavelmente significará em um serviço com preço mais alto. O velho ditado "o barato sai caro" é uma verdade inexorável...

    Abraço e boa sorte!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #40
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Weber 460. Taí um carburador sensível!

    Na maioria dos problemas relatados com este carburador, sempre falam em entupimentos dos gicleurs. Eu tb já ví isso acontecer em vários. Não vai adiantar nada lavar tanque, trocar mangueiras, filtro de combustível, niquelar, banho de pipoca, rezadeira e etc...
    Um grande problema deste carburador no Niva, está na vedação da panela do filtro de ar, filtro não original, e adaptraição desta panela no carburador. Já ví em algumas panelas um furinho na parte inferior, porta de entrada para poeira e ciscos.
    Na hora da sucção do ar para os venturis, os gicleurs ficam no meio deles, uma beleza pra entupir.

  • #41
    eu tenho uma dúvida. é possível um carburador que quando eu desliguei o carro estva com problema e no dia seguinte ter o problema desaparecido?

  • #42
    Citação Postado originalmente por heptas Ver Post
    eu tenho uma dúvida. é possível um carburador que quando eu desliguei o carro estva com problema e no dia seguinte ter o problema desaparecido?
    É perfeitamente possível! Dentro da cuba (reservatório) de combustível forma-se certa turbulência, que cessa quando o motor é desligado. Se, com o carburador funcionando (portanto, com a mencionada turbulência), a sujeira estava impedindo a entrada do combustível, quando o motor é desligado e a turbulência cessa, essa sujeira poderá descer até o fundo da cuba, lá ficando até o motor ser novamente ligado. Nesta hora, a turbulência dentro da cuba do carburador vai recomeçar, mas pode ser que a mesma sujeira não se dirija ao giglê, o que permitirá o funcionamento normal do carburador, ao menos por algum tempo, até que a danada volte a ser levada até a entrada do giglê, entupindo-o novamente.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #43
    Citação Postado originalmente por heptas Ver Post
    se eu achar posso comprar para você?
    Ficaria muito grato. É só me dizer o preço que lhe mando o dinheiro.

  • #44
    ok! quando eu achar eu te aviso!

  • #45
    Citação Postado originalmente por heptas Ver Post
    ok! quando eu achar eu te aviso!
    Camarada Heptas,

    Vou dar uma sugestão compra um carburador novo, eu fiz isso a 02 meses atrás.Comprei da Russia com o Jossana aproveitei e mandei vir um kit de ignição eletrônica e um Volante zero bala do Niva 98 em diante.
    Demorou uns 45 dias para chegar, levei para o Dino em Vargem Grande para instalar ficou maravilhoso o carro anda bem, ficou mais econômico, a marcha lenta parece de carro com injeção eletrônica sem oscilação, e o melhor de tudo comprei no cartão e estou pagando em 10 suaves prestações de 110 reais, foi o melhor negócio que fiz, se soubesse que ia ficar tão bom já teria feito antes.

    Boa sorte,

    Ernani

  • #46
    o meu ja está com ignição, quanto foi só o carburador?

  • #47
    Citação Postado originalmente por heptas Ver Post
    o meu ja está com ignição, quanto foi só o carburador?
    O preço do carburador foi 240 dolares, como o Jossano falou que eu teria que pagar 100 dolares de frete ele sugeriu que eu pedisse mais peças para aproveitar o frete, foi o que eu fiz pedi um kit de ignição eletrônica e um volante,
    Por esse preço não achei carburador nova e ainda ia ter que adaptar, me ofereceram um Weber do Escort por 1000 reais e ainda ia ter que adaptar, dessisti e parti para um original zerado.
    Procura o Jossano vai fazer bom negócio.

    Boa sorte,

    Ernani

  • #48
    o problema é que eu não tenho mais as peças do carburador original. ai ia ter que arrumar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade