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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    13/07/2006
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    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Não é fácil, tem carburador recondicionado que fica parecendo novo, mas alguém que conheça mecânica poderá descobrir!
    Simples, o recondicionado fica limpo demais da conta!

  • #26
    Eu tive problema parecido, mandei limpar 3 vezes, até que optei por trocar o reparo, limpar o tanque e trocar as mangueiras pois estavam esfarelando, até o momento nada de errado ocorreu têm 2 meses que fiz isso. A única coisa que está acontecendo que ele só está firmando quando esquenta, leva uns 2 minutos para fixar a rotação.

    Comprei o Reparo nesse site, procure por carburador importado, ai vc acha a LADA.

    http://www.casadocarburador.com.br/

    abraços

  • #27
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Simples, o recondicionado fica limpo demais da conta!
    Hehehe... fica mais bonito que um novo...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #28
    Citação Postado originalmente por heptas Ver Post
    Olá a todos. Eu tenho um niva, com um weber 460, estou com o seguinte problema: de vez em quando o carro perde as forças e so andar dando tranco. (dando bombadas no acelerador).

    Como acontece:

    esvaziei o tanque para fazer uma limpeza. após instalado coloquei R$ 20,00 de gasolina, e o carro pegou andei com o carro e tudo funcionou muito bem. Na quinta fui ao posto para encher o tanque e calibrar os pneus, ao sair do posto andei um pouco e o carro simplesmente perdeu as forças, como se eu tivesse parado de acelerar, parei o carro abri o carburador retirei os gigles, assoprei e coloquei de volta. pronto o carro voltou ao normal. fui para casa e coloquei o carro na garagem. Na sexta como sempre faço fui na garagem liguei o carro (pois se não fizer isso o carro demora a pergar quando vou utilizar, por isso todo dia eu ligo ele), o carro pegou e tudo normal. Sábado eu fui sair com o carro, liguei, manobrei, quando fui subir a rampa da garagem o carro apresentou o mesmo sintoma.

    Perguntas:
    1) Alguma idéia do que possa ser isso?
    2) Conhecem algum mecânico bom para mexer com carburador.
    3) Tem algum outro carburador que eu possa adaptar no niva

    Obrigado a todos
    Heptas, relendo a sua mensagem, surgiu uma dúvida: você mandou limpar o tanque de gasolina? Para isto, ele foi removido, certo? Caso a resposta para uma ou para as duas perguntas seja "sim", tenho algumas hipóteses:

    a limpeza do tanque deixou resíduos muito pequenos dentro do mesmo, e estes resíduos estão indo para o carburador, caso não haja um filtro de combustível instalado antes do mesmo (se não há, já está mais do que na hora de instalar um!);

    ao remover o tanque, você mexeu nas mangueiras originais quem por serem muito antigas, devem estar ressecadas. Devido a este ressecamento, estariam soltando partículas de borracha, que foram para o carburador (se não houver filtro instalado)
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #29
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Não concordo, se o carburador está se "desfazendo" internamente (ou seja, seu material está "podre"), não há "recuperação" ou "reforma" que o traga de volta ao normal. Se alguém quiser arriscar, que o faça, mas eu não o faria!
    Não é o carburador se "desfazendo" ou "podre".
    É o revestimento das paredes do carburador corroído e soltando.
    Existem empresas idôneas que fazem uma recuperação decente. Se não fosse assim, não ofereceriam 12 meses de garantia.
    Como aparentemente você não se deu ao trabalho de clicar no link que postei, vou transcrever o que está ali escrito:


    Tratamento de Superfície
    Esse é o termo genérico para métodos e processos do setor da química industrial, que atua no tratamento de metais ferrosos e não ferrosos, visando melhorar sua qualidade de resistência a corrosividade ou abrasividade.
    A partir do programa Pró Álcool, adotado pelo Brasil na década de 80, os projetistas amargaram o dissabor de lutar contra um inimigo implacável: a corrosão provocada pela queima do álcool anidro.
    Um dos dispositivos da motorização que mais exigiu esforços nesse sentido foi exatamente o carburador.
    Após muita pesquisa e milhôes de dólares, o melhor meio de proteção encontrada foi o uso de um revestimento a base de Níquel.
    Este nobre elemento químico, possui propriedades anti-corrosivas e anti-abrasivas excepcionais. Sua capacidade de aderir ao material de forma regular, penetrando em qualquer tipo de geometria, facilitou a solução do problema.
    Mesmo assim, a barreira de proteção fornecida pelo Níquel, com o passar dos anos, acaba vencida pela corrosão. A solução é a remoção da película original, e a reaplicação de uma nova camada de cobre e níquel, para garantir a funcionabilidade do carburador por mais alguns anos.
    Mas o segredo não está só na aplicação da química, e sim na preparação do equipamento para os processos que serão utilizados.
    Muitos acreditavam que o processo fecharia os dutos internos do carburador, "matando" literalmente o equipamento. O pré conceito demonstrou ser equivocado.(*) Evidentemente que o processo deve ser muito bem controlado, e a espessura por deposição não deve ultrapassar alguns milésimos (microns), o suficiente para criar um finissíma lamina entre o álcool e a liga de zamack ou aluminio do qual é fundido os carburadores.
    Veja nas fotos abaixo
    Aqui, um conjunto formado por corpo (cuba) e tampa de um carburador Brosol modelo 3E fundido em zamack, fabricado para alimentar motor à gasolina, apresenta sinais iniciais do processo de corrosão da camada superficial, motivada pela gasolina aditivada com álcool anidro.
    Na seqüência, o mesmo conjunto já trado com aplicação de níquel quimico com alto teor de fósforo . O equipamento, agora recuperado, poderá ser utilizado em motores a gasolina ou álcool desde que os parâmetros diâmetro dos venturis (bocas) e seus calibradores (tubos misturadores, gigleurs, difusores, etc) sejam compatíveis com a tabela de calibração do fabricante.
    Garantia
    Os equipamentos tratados pela CarbuNovo são garantidos por 12 meses contra defeitos de aplicação ou corrosão precoce.
    Custos
    O custo para recuperação de equipamentos com corrosão é extremamente atrativo por dois motivos:
    a) dificuldade de obtenção de carburadores em condições funcionais sem nenhum nível de corrosão.
    b) a garantia de o equipamento além de oferecer uma resistência efetiva contra agentes corrosivos, apresentará um agradável visual após montagem, principalmente se as articulações externas receberem um novo tratamento de zincagem.

    Prazo de Execução do Tratamento
    O prazo para o processamento do Tratamento exige de 3 a 5 dias uteis, dependendo da quantidade remetida esse período pode exigir mais tempo. O equipamento deverá ser enviado totalmente desprovido de peças internas e articulações. Após o tratamento, qualquer mecânico especializado poderá efetuar a montagem.


    Remanufaturados O cliente poderá encomendar ou enviar seu próprio carburador para restauração. Os custos variam de acordo com o modelo desejado.
    Os prazos para restauração requer em média 10 a 12 dias úteis, face aos inúmeros processos requeridos tais como tratamento da liga, tratamento galvanoplástico a quente das articulações, retificas montagem e testes de vazão e injeção.
    Nossos equipamentos recebem componentes novos e a garantia dada é a mesma que era fornecida pelos antigos fabricantes: 6 meses para peças e 1 ano para o tratamento anticorrosivo.
    Não mantemos estoque de pronta entrega, pois cada veiculo dependendo do ano, modelo e motorização possui sua própria peculiaridade de calibração. Aqui a montagem é levada a sério!


    Claro que o carburador novo é diferente de um carburador recondicionado (refiro-me a um carburador decentemente recondicionado).
    Conheci pessoas que mandaram recuperar carburadores (niquelar) e ficaram bem satisfeirtas por muito tempo.
    Na Marinha do Brasil, vi equipamentos
    (de submarinos, p.ex.), muito mais críticos que um carburador, corroídos pelo sal. Equipamentos que depois de tratamento químico adequado e submetidos a galvanoplatia eram recuperados para uso normal.
    Mesmo em São Paulo, existem empresas especializadas em recuperação de carburadores, estabelecidas nesse mercado há mais de 20 anos. Se o serviço dessas empresas não fossem satisfatórios, decerto teriam sucumbido em um mercado tão exigente quanto o paulista além de não darem uma garantia muito maior do que a exigida por lei.
    Podemos ter opiniões sobre o que queremos e achamos melhor, porém, não devemos denegrir aquilo que não conhecemos. Dizer que algo não tem solução.



    (*) Grifo meu.


    4X4 Brasil

  • #30
    Então tá! Ontem fui levar o carro para o lanterneiro. Tanque cheio o carro ficou no sol, e adivinha. gasolina dentro do carro no fundo, onde fica o pé de quem vai atráz. e do lado de fora escorreu tanta gasolina que estragou a pintura da boca do tanque até a caixa de ar.

    mas o pior não é isso. eu fui preparado para desmontar o carburador pois no sábado quando eu parei o carro ele estava engasgando. Quando eu liguei o carro ele pegou e andou normalmente.

    Caramba eu não sei mais o que fazer, cheiro de gasolina, gasolina dentro do carro, gasolina saindo por onde coloca gasolina, e o carro fica morrendo.

    Eu estou com um dilema, ja gastei mais de 10 mil com o niva (desde a compra) tenho que lanternar e pintar depois fazer o interior. vou gastar mais uns 3 a 4 mil. se eu não resolver esse problema vou ter gasto dinheiro a toa.

    e eu não tenho a menor ideia de como resolver esse problema. O meu niva já tem a adaptação do respiro do tanque e continua com essa história de gasolina. me ajudem.

    será que um fosforo resolve?

  • #31
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    Olá!

    Um bom mecânico saberia investigar o carro e detectar a(s) causa(s) disso e trocar somente as peças necessárias, e não fazer ou determinar o costumeiro troca-troca até que muito tempo e $$$ depois o carro volte ao normal. Ou não! Infelizmente, um bom mecânico (tecnicamente preparado e experiente, principalmente a primeira característica) é coisa difícil de achar.

    Entupimento tão frequente de gigles sugere que uma ou mais coisas estão liberando partículas (paredes do carburador, mangueira de combustível, filtro de ar, filtro de combustível, tampa da caixa de filtro de ar mal vedada etc) e/ou um ou mais filtros (de ar e/ou de combustível) não estão cumprindo seu papel. Poderia listar alguns outras possibilidades menos comuns, mas não vou fazer isso porque seria apenas especulação. Importante que alguém competente tecnicamente investigue isso.

    Sobre a inadequação da troca de peça às cegas, vou dar um exemplo utilizando filtros: ainda que filtros sejam consideradas peças baratas e as pessoas não se importem em comprar novos, vale a pena verificar se ele está realmente bom ou não para poder determinar a causa do problema. Alguém poderia perguntar: "por que não trocar logo o filtro em vez de ficar testando/examinando um filtro usado?". Justamente por causa do transtorno que ocorre a cada vez que o giglê fica entupido (desmonstar carburador na rua, sujar as mãos, se atrasar no compromisso, parar em local pouco seguro etc). O tal bom mecânico que mencionei antes trocaria o bendito filtro somente após descobrir que ele é a ou uma das causas do problema, de maneira que haveria uma certeza de que o problema não mais continuaria, pelo menos do que dependesse deste filtro. Dá mais trabalho e exige mais preparo técnico investigar um filtro do que simplesmente trocá-lo. Então a maioria simplesmente troca e espera-se para ver no que dá... e lá vai o dono do carro correr o risco de enguiçar de novo...

    Resumindo: evite comprar novas peças na base do 'achômetro', pois isso vai fazer com que você perca tempo e dinheiro além do necessário e ainda continue padecendo com o problema. Se tiver que comprar alguma peça, escolha algo de boa qualidade (o que significa que não será a opção mais barata, provavelmente), se não você poderá introduzir novo problema (imediatamente ou no futuro) ou trocar um problema por outro. E o principal: procure uma mão-de-obra qualificada, o que provavelmente significará em um serviço com preço mais alto. O velho ditado "o barato sai caro" é uma verdade inexorável...

    Abraço e boa sorte!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #32
    O Sergio Raposo disse tudo.
    O problema é achar um bom mecânico, ou melhor dizendo, um mecânico qualificado. Se bem que, na minha opinião, um profissional não deveria ser acompanhado de um adjetivo, como "bom", "ruim", "qualificado", etc..
    Ou o cara é profissional ou não é. Se você procura um médico, um advogado ou um mecânico, você espera que ele tenha competência profissional. E assim deveria ser.
    Infelizmente, na República das Bananas, acabaram com os bons cursos técnicos e os profissionalizantes. Os pseudo profissionais também não têm interesse em se qualificar antes de sair por aí querendo ganhar uma grana fácil. Os "mexânicos" normalmente começam em uma "oficina" lavando peças ou coisa do gênero, pouco tempo depois já se acham competentes para se denominarem mecânicos. Mas, deixemos isso de lado.
    Eu só comentaria algo sobre o que o Raposo escreveu na sua penúltima frase. Mão-de-obra qualificada nem sempre significa um preço mais elevado pelo serviço (a mão-de-obra em si). Os "trambiqueiros de plantão" estão cobrando tão ou mais caro que os competentes pois, infelizmente, quem trabalha bem tem que reduzir ao máximo os seus honorários para enfrentar essa "concorrência". Os clientes ao fazerem uma pesquisa comparam apenas os preços e esquecem da qualidade. Mas, mesmo o preço da prestação de serviço de um profissional qualificado sendo mais caro, no final compensa pelo fato do cliente não ter comprar peças desnecessárias, menos retornos à oficina, mais segurança e confiabilidade do veículo e menos dores de cabeça.

    Heptas, não adianta você se desesperar.
    Muitas vezes um "problemão" vira algo insignificante depois de analisado com calma.
    Vamos comer esse "mingau" pelas beiradas, para não queimarmos os beiços.
    O problema: Sistema de combustível com vazamentos e entupimentos no carburador.
    O sistema de alimentação de combustível compreende o tanque, bóia/pescador, tubulações, cânister, bomba de combustível, filtro(s) de combustível, carburador (e filtro de ar).
    A análise: Começando pelo tanque. Esvazie-o completamente, retire-o do seu alojamento e verifique o seu estado quanto a ferrugem, furos, entupimentos dos suspiros e rachaduras das junções dos mesmos com o tanque. Repare o que for necessário para corrigir eventuais problemas. Se o tanque apresentar corrosão interna TROQUE-O. Tanque enferrujado além de causar entupimentos constantes coloca em risco a vida dos ocupantes do veículo.
    Conjunto bóia/pescador. Causa da maioria de vazamentos de combustível e vapores. Frequentemente a junção das tubulações de combustível apresentam rachaduras. Outro ponto a ser verificado é a junta de vedação bóia/tanque. Troque-a, pois com certeza está ressecada. Qualquer loja de juntas faz uma igual.
    Tubulação de combustível. Troque todas as mangueiras. Use as específicas para injeção eletrônica por serem mais confiáveis e resistentes.
    Filtros de combustível. Use dois, um antes e um depois da bomba. Compre filtros de marcas tradicionais. Esqueça aquele que é R$ 1,00 mais barato.
    Carburador. Já foi discutido anteriormente.
    Circuito do Cânister. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68219
    Fitro de ar. Verifique se ele é o tamanho adequado, se está vedando de forma adequada e se a caixa do mesmo não apresenta ferrugem ou se está soltando tinta. Veja se não tem furos na caixa do filtro. Troque-o por filtros de boas marcas.

    Se você fizer essa verificação com calma e minuciosamente resolverá o problema.
    Sempre que surgir um problema na sua vida, mantenha a calma. Examine-o em detalhes e se possível divida-o em várias partes. Se não souber a solução, pesquise, exponha-o a quem possa lhe ajudar. Você verá que na maioria das vezes o "diabo" não é tão feio como imaginamos.
    Se nada disso der certo, aí sim, apele para o fósforo, mas, CUIDADO PARA NÃO QUEIMAR O DEDO.
    Desejo-lhe $orte.


  • #33
    Pois é. ja vi que vou ter que botar a mão para resolver.

    Vou começar da tampa do tanque e vou até o carburador.

    1ºcomo não quero me estressar com isso novamente. vou trocar a tampa e gargalo do tanque pelo da F1000.
    2º Vou refazer os respiros, que devem estar entupidos.
    3ºVou retirar novamente o tanque para trocar as mangueiras e ver se tem algum vazamento.
    4ºvou trocar os filtros
    5º vou trocar o carburador pois ele está oxidado.

    depois eu posto o resultado.

  • #34
    Usuário Avatar de Dinola
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    18/09/2009
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heptas Ver Post
    Pois é. ja vi que vou ter que botar a mão para resolver.

    Vou começar da tampa do tanque e vou até o carburador.

    1ºcomo não quero me estressar com isso novamente. vou trocar a tampa e gargalo do tanque pelo da F1000.
    2º Vou refazer os respiros, que devem estar entupidos.
    3ºVou retirar novamente o tanque para trocar as mangueiras e ver se tem algum vazamento.
    4ºvou trocar os filtros
    5º vou trocar o carburador pois ele está oxidado.

    depois eu posto o resultado.
    É característica do jeep o dono resolver a maioria dos problemas e aprender com eles. Senão ga$ta mesmo.
    Conte com os camaradas que aos poucos vc resolve.
    Abs

  • #35
    Citação Postado originalmente por heptas Ver Post
    Pois é. ja vi que vou ter que botar a mão para resolver.

    Vou começar da tampa do tanque e vou até o carburador.

    1ºcomo não quero me estressar com isso novamente. vou trocar a tampa e gargalo do tanque pelo da F1000.
    2º Vou refazer os respiros, que devem estar entupidos.
    3ºVou retirar novamente o tanque para trocar as mangueiras e ver se tem algum vazamento.
    4ºvou trocar os filtros
    5º vou trocar o carburador pois ele está oxidado.

    depois eu posto o resultado.
    Não esqueça de substituir todas as mangueiras.
    Se for mexer nos suspiros, troque-os por diâmetro maior (tubos de cobre de freio, p.ex.).

    Falando em bocal (gargalo) de F1000... É fácil de conseguir por aí?
    Preciso de um e por aqui nem com promessa.


    .
    4X4 Brasil

  • #36
    se eu achar posso comprar para você?

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